Duratec 2.3 turbo
-
há fundamentos nas suas declarações, mas temos que considerar que há situaçoes onde buscamos puramente o desempenho, não é esse o caso. creio eu, que com esse pequeno acrescimo de ar admitido, esse motor trará um pouco de alegria às ruas do centro oeste.
lembremos, a faixa de utilizaçao desse motor é de 1500 a 5500 rpm - não é girador.
preciso de força, traçao, torque.
o radiador da ranger é basicamente enorme e tem muito espaço no cofre, basicamente é o banco central.
e … eu realmente nao entendo de preparaçao, nada. se essa necessidade nao for suprida com soluçao sugerida, busquemos outra.
salve a todos.
liga para hzl turbos. procura no google o tel deles
-
olá, se vc quizer manter na gasolina, não esqueça o intercooler, ele evita muitas quebras, e aumenta a vida útil do motor(gasolina é um combustível muito quente), e um radiador de óleo. não sei se a ranger já vem com ele original.
dá um jeito também de controlar o ponto na fase pressurizada. é mais importante ainda em motores turbo na gasolina.
acho que 0.3 de pressão no turbo não vai fazer muita diferença. aí vale mais apena prepara-la aspirada.
um abraço.
-
gente, deu uma zica braba.
alem do carter ser em aluminio, ele é muito curto.
uma soluçao a ser adotada seria um sistema de lubrificaçao independente para a turbina, com bomba da dh de alguns carros em linha, como o polo, fit….
outra, falta de espaço para voltar com a pressurizaçao, pois quero utilizar a caixa de filtro original para esterilizar o ar para a turbina.
a última: fiquei sabendo que os pistoes nao suportarão nenhum tipo de acrescimo de torque, será?
salve
-
gente, deu uma zica braba.
alem do carter ser em aluminio, ele é muito curto.
uma soluçao a ser adotada seria um sistema de lubrificaçao independente para a turbina, com bomba da dh de alguns carros em linha, como o polo, fit….
outra, falta de espaço para voltar com a pressurizaçao, pois quero utilizar a caixa de filtro original para esterilizar o ar para a turbina.
a última: fiquei sabendo que os pistoes nao suportarão nenhum tipo de acrescimo de torque, será?
salve
peraí, não entendi. tu não disseste que os custos não eram importantesó qual o problema de colocar pistões forjados?
-
mete uma gt2560r (roletada da garret) e pronto. lag zero.
-
certo, mas o proposito inicial é manter a originalidade. há dentro da linha de veiculos nacionais, outras opcões com mais potencial, como o 2.5 da nissan, que eu poderia adquirir, entretanto há um apego pelo veiculo q temos. concorda?
cara eu turbinaria e se o pistão for frágil e quebrar ai abre o motor e forja, senão, tenta ver se ele guenta…..
-
a fragilidade do duratec tá na biela, é muito fina, no caso do 2.3 tem biela forjada custando muito barato lá fora.
-
eu compraria um veículo movido á turbo diesel
-
olha
ja que dim dim nao é problema
eu iria com a roletada garret gt2560r, intercooler, controle de ponto, retrabalho no cabeçote tudo pra tirar o maximo com pouca pressao
de resto, retorno i filtro de ar ai tudo é adaptavel so presisa de dim dim e ideias, ai é s postar fotos que galera da a melhor ideias
oque acham???
-
mas aê, um blower nao aumenta excesivamente o consumo, visto os fiesta supercharged?
pois aumenta-se um sistema que consome energia constantemente do motor.
e vc acha que uma turbina que acorda cedinho tbm não vai aumentar o consumo?
snme vc reclamava da falta de torque dela quando carregada, certo?
bem, isso resolve-se com um motor a diesel.
agora pra trabalhar com o que temos, todas opções aumentarão consumo, umas mais, outras menos.
só se vc taxar ela e andar aspro, talvez consiga manter seu consumo, mas o ganho tbm não vai ser muito alto…