Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Embreagem e platé p/ turbo

Embreagem e platé p/ turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
59 Posts 15 Posters 8.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Tommy
    escreveu em última edição por
    #37

    pessoal q usa embreagem pesada, já pararam pra pensar no desgaste q ela faz nos mancais do virabrequim?

    pra vcs terem uma idéia, estava lendo por ai, nos eclipses isso eh problema crúnico, q evolui muito rapidamente…

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      thot
      escreveu em última edição por
      #38

      conhece qm desloco o vira de uma pick up corsa por causa da embreagem…

      mas o plato de feito e um lugar q era de 900 libras era mais pesado do q o feito em outro...

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #39

        pera? essa regra de plato menos pesado e disco de 6 pastilhona vira certeza????

        pois a minha esposa vai usar o meu carro… entao a forca que ela vai exercer no po é importante...

        [snapback]288463[/snapback]

        flavio, use plato de santana com um disco bom, eu uso plato de santana com disco da ancona de pastilha gringa…

        eu, o celtat que tem k24, e + um monte de carros da galera do gt usa....fica um pelinho + pesado q o original e eu garanto que segura ate uns 350hp

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Luciano_Breder
          escreveu em última edição por
          #40

          pessoal,

          qual o peso de uma embreagem hidr?ulica original???

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #41

            pessoal q usa embreagem pesada, já pararam pra pensar no desgaste q ela faz nos mancais do virabrequim?

            [snapback]288599[/snapback]

            ja pensei nisso. pior q ou é assim, ou não da pra por cavalaria no motor.

            uma coisa q seu fazia e deixei de fzr (qdo passei a usar plato de carga) ao ligar o motor é pisar na embreagem pra facilitar o trabalho do motor de partida.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #42

              pessoal,

              qual o peso de uma embreagem hidr?ulica original???

              [snapback]288794[/snapback]

              do meu astra, plato original tem 550 libras me parece…

              a embreagem eh ridicula de tão macia...

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #43

                ja pensei nisso. pior q ou é assim, ou não da pra por cavalaria no motor.

                uma coisa q seu fazia e deixei de fzr (qdo passei a usar plato de carga) ao ligar o motor é pisar na embreagem pra facilitar o trabalho do motor de partida.

                [snapback]288798[/snapback]

                no golf isso é impossível.

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  krespo
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  ja pensei nisso. pior q ou é assim, ou não da pra por cavalaria no motor.

                  uma coisa q seu fazia e deixei de fzr (qdo passei a usar plato de carga) ao ligar o motor é pisar na embreagem pra facilitar o trabalho do motor de partida.

                  [snapback]288798[/snapback]

                  no golf isso é impossível.

                  juro que naum entendi o que vcs disserasm…. :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tommy
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    ja pensei nisso. pior q ou é assim, ou não da pra por cavalaria no motor.

                    uma coisa q seu fazia e deixei de fzr (qdo passei a usar plato de carga) ao ligar o motor é pisar na embreagem pra facilitar o trabalho do motor de partida.

                    [snapback]288798[/snapback]

                    uma vez fui fazer isso no nissan 300 zx de um amigo, q era obrigatério pro carro dar partida, e te juro q se demorasse mais um pouco pro carro pegar, eu desencanava de ligar ele…. :d

                    eu uso 900lbs, e acho jah o suficiente.....pro dia-a-dia no transito leve de são paulo é tolerável...mas já tive de parar em posto de gasolina/shopping e assemelhados pq não tava aguentando mais dirigir o carro e tava xingando todo mundo, por causa da embreagem...

                    falei da embreagem de 600lbs e acabei não falando do carro...era um voyage branco, 4 portas, rodava com 1,2kg direto, q nem minha saveiro, mas injetado, e oito bicos, controlados por uma digipulse full...devia ter mais de 250cv nas rodas fácil, e a baga?a não patinava nem a pau juvenal...

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      no golf isso é impossível.

                      [snapback]288912[/snapback]

                      pq é impossivel???

                      eu só consigo ligar carro pisando na embreagem…. tornou-se vicio... e um vicio saudavel... aprendi com meu pai...

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        pq é impossivel???

                        eu só consigo ligar carro pisando na embreagem…. tornou-se vicio...  e um vicio saudavel... aprendi com meu pai...

                        [snapback]289415[/snapback]

                        porque só da a partida com a embreagem pressionada.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          no golf isso é impossível.

                          [snapback]288912[/snapback]

                          tem como desligar o tal sensor?

                          uma vez fui fazer isso no nissan 300 zx de um amigo, q era obrigatério pro carro dar partida, e te juro q se demorasse mais um pouco pro carro pegar, eu desencanava de ligar ele…. :d

                          eu uso 900lbs, e acho jah o suficiente.....pro dia-a-dia no transito leve de são paulo é tolerável...mas já tive de parar em posto de gasolina/shopping e assemelhados pq não tava aguentando mais dirigir o carro e tava xingando todo mundo, por causa da embreagem...

                          falei da embreagem de 600lbs e acabei não falando do carro...era um voyage branco, 4 portas, rodava com 1,2kg direto, q nem minha saveiro, mas injetado, e oito bicos, controlados por uma digipulse full...devia ter mais de 250cv nas rodas fácil, e a baga?a não patinava nem a pau juvenal...

                          abraços

                          [snapback]289336[/snapback]

                          ja tive o prazer de cruzar a avenida paulista numa 6? feira as 12:30 num tremendo calor com a saveiro…e na volta, la pras 18:00 cruzar a marginal tiete no mesmo dia indo pra outra loja...realmente tem q ter paciencia...e resist?ncia fisica distinta na perna esquerda pra aguentar o anda e para com embreagem de 1200 :ninja:

                          pq é impossivel???

                          eu só consigo ligar carro pisando na embreagem…. tornou-se vicio...? e um vicio saudavel... aprendi com meu pai...

                          [snapback]289415[/snapback]

                          eu tb tinha esse vicio saudavel de poupar o motor de arranque pra facilitar a partida do motor. ai tive que mudar isso, ou me custaria muito caro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tommy
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            porque só da a partida com a embreagem pressionada.

                            [snapback]289435[/snapback]

                            mas tem como desativar isso da? com certeza…

                            lembro q no manual do jeep cherokee, e wrangler, eles mandavam desativar o cut-off switch da embreagem para pilotagem fora de estrada..como muitos obst?culos vc transpoe no toque , eh o unico jeito da baga?a funcionar.

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Luciano_Breder
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              do meu astra, plato original tem 550 libras me parece…

                              a embreagem eh ridicula de tão macia...

                              [snapback]288802[/snapback]

                              a embreagem do meu gol gti 16v é macia e já me falaram que ela tem 1000 libras… confere??? será que é isso tudo mesmo???

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                flavio, use plato de santana com um disco bom, eu uso plato de santana com disco da ancona de pastilha gringa…

                                eu, o celtat que tem k24, e + um monte de carros da galera do gt usa....fica um pelinho + pesado q o original e eu garanto que segura ate uns 350hp

                                [snapback]288790[/snapback]

                                que tal?

                                plato de santana, garfo acionador de santana (um pouco maior) e disco de 6 pastilhas com molas?

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pix
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  tem como desligar o tal sensor?

                                  [snapback]289464[/snapback]

                                  não sei.

                                  eu tb tinha esse vicio saudavel de poupar o motor de arranque pra facilitar a partida do motor. ai tive que mudar isso, ou me custaria muito caro.

                                  [snapback]289464[/snapback]

                                  o que pode acontecerá eu ainda não saquei.

                                  mas tem como desativar isso da? com certeza…

                                  lembro q no manual do jeep cherokee, e wrangler, eles mandavam desativar o cut-off switch da embreagem para pilotagem fora de estrada..como muitos obst?culos vc transpoe no toque , eh o unico jeito da baga?a funcionar.

                                  abraços

                                  [snapback]289857[/snapback]

                                  no caso desses carros, eles foram construidos pensando em algo mais.

                                  eu imagino que deve ser um sensor no próprio pedal da embreagem, a merda é que esse carro é todo cheio de frescura.

                                  p/ vc ver, quando a corrente da bateria está baixa, tem certas funções que não funcionam, tipo o 1 toque para subir o vidro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tommy
                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    no caso desses carros, eles foram construidos pensando em algo mais.

                                    eu imagino que deve ser um sensor no próprio pedal da embreagem, a merda é que esse carro é todo cheio de frescura.

                                    p/ vc ver, quando a corrente da bateria está baixa, tem certas funções que não funcionam, tipo o 1 toque para subir o vidro.

                                    sim, tem isso sim….pq no caso desse 1 toque pra subir e descer, ele trabalha de acordo com a resist?ncia q ele encontra no fechamento....como vc tem voltagem muito baixa, ele encontra maior resist?ncia pra subir o vidro, e assim sendo ele não funfa...

                                    mas dá uma olhada no conjunto do pedal de embreagem e vê se tem algum interruptor igual ao da luz de freio ligado nele...

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #54

                                      a embreagem do meu gol gti 16v é macia e já me falaram que ela tem 1000 libras… confere??? será que é isso tudo mesmo???

                                      [snapback]289862[/snapback]

                                      o sistema de acionamento é hidraulico?

                                      não sei.

                                      o que pode acontecerá eu ainda não saquei.[snapback]290240[/snapback]

                                      desgaste nos mancais do virabrequim.

                                      lembra aquele gol azul turbo top da motorfort que foi la no fião pra arrumar qdo derreteu um dos pistões rossó o renato pisou na embreagem até o fundo e o motor fazia má barulh?o.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        FabioRR
                                        escreveu em última edição por
                                        #55

                                        p/ vc ver, quando a corrente da bateria está baixa, tem certas funções que não funcionam, tipo o 1 toque para subir o vidro.

                                        [snapback]290240[/snapback]

                                        o omega lá de casa é igualzinho … baixou um pouco a bateria já era ... é nego ficando preso dentro do carro ... vidro que não sobe .. chega a ser engraçado :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #56

                                          quando a corrente do gol compretu ta baixa, nada funciona aeheahhuaehuaeuhe

                                          ? carrim, tosco

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários