Junta queimando
-
é sempre no mesmo cilindro que dá problema?
não dá primeira vez foi o terceiro
posso estar enganado, mas pelo que o pessoal aqui fala, o correto do ponto seria:
40 na aspirada, entro turbo derruba lá pra uns 20 e vai subindo até uns 28 de final… pq se não o giro do motor sobe e o ponto desce... a lógica de funcionamento fica contrariada nessa situação... pq o certo do ponto é acompanhar a rotação
usa sonda widebandá cuidou a mistura quando queimou a junta???
mais se vc deixar o ponto subindo denovo com pressão de turbo quando chegar a 7500rpm com ponto alto vai dar pre ignição, ou não?
tem freio esse dino?
tem sim, mais usamos o freio só para acertar a parte aspirada, para turbo não, sendo que o carro estava subindo do rolo quando entrava pressão, tanto que quando passamos com 0,6kg veio 310cv e o dino marcou os 7500 rpm, quando colocamos 1,3kg veio 430cv a 7500rpm, mais depois com, 1,6, 1,8kg e 2,0kg o dino não passava de 6800rpm e 400cv, pq o carro subia no rolo da frente deixando o de tras mais solto, não sei se isso foi o problema de não ter dado carga direito, o carro não estava bem amarrado, mais não quizeram nos ouvir.
-
olha, eu aprendi que quanto mais pressão, menos ponto… chegando a deixar com coisa de 10 graus, ou até menos...
faz esse teste no dino pra ver...
-
nos meus testes, se baixar mt tb amarra… meu carro com 2,5 bar ficou legal com 10º.
mas na hora q eu colocar no dino, vou testar mais...
-
o que queima a junta eh pressão e calor na camara.
com ponto adiantado, vc mantem o calor e a pressão dentro da camara, com ponto atrasado, vc joga esse calor e pressão pra fora, o que ajuda no caso de turbos grandes…
-
olha, eu aprendi que quanto mais pressão, menos ponto… chegando a deixar com coisa de 10 graus, ou até menos...
faz esse teste no dino pra ver...
mais sushi 10 graus não é muito pouco não, estava pensando em deixar com 18 de final.
no dino ficou muito bom com 26 graus, mais na pista com carga e pneus tracionando, deu essa zica, então estou meio que cabrero com dino agora.
fala ae avila estranho, mesmo essa parada q o enrique acredita será
vc tem pirometro? quanto que chegou a dar de pico?
o enrique tb acha que foi ponto, pq no dino não deu a carga que na pista deu e estavamos com ponto alto.
não uso pirometro.
-
no hotcampinas apareceu um cara torrando valvula de escape com 18º de ponto final e 2,5 de pressão
eu nunca ouvi dizer dealguém que tenha tido problemas com 21º deponto de ignição final idependente da pressão, em motor destaxado talvez os 21 seja uma boa escolha
-
o tempo que vc fica no dino e na rua não é o suficiente, mas já na pista, dá tempo da temperatura na câmara subir o suficiente pra queimar a junta. no meu carro, melhorei muito isso com intercooler, e aumentando um pouco o diâmetro da borboleta. meu ponto máximo tá em 24. outra coisa que me ajudou bastante foi o uso do pirômetro. chegando aos 750~800 graus, já tiro o pé.
abraço.
-
no hotcampinas apareceu um cara torrando valvula de escape com 18º de ponto final e 2,5 de pressão
eu nunca ouvi dizer dealguém que tenha tido problemas com 21º deponto de ignição final idependente da pressão, em motor destaxado talvez os 21 seja uma boa escolha
é o que vamos deixar, no hot me deram tb a ideia de deixar 21 na curva de torque e depois pode ate dar mais um ou dois graus.
o tempo que vc fica no dino e na rua não é o suficiente, mas já na pista, dá tempo da temperatura na câmara subir o suficiente pra queimar a junta. no meu carro, melhorei muito isso com intercooler, e aumentando um pouco o diâmetro da borboleta. meu ponto máximo tá em 24. outra coisa que me ajudou bastante foi o uso do pirômetro. chegando aos 750~800 graus, já tiro o pé.
abraço.
o intercooler já esta sendo providenciado, e já vi que terei de colocar um pirometro mesmo para monitorar essa temperatura, sem intercooler minha temperatura do ar atinge 130º +-
da uma olhada se não ta esticando prisioneiros, se esticou queima junta mesmo.
tiramos agora os prisioneiros estão ok, o que pode ter ocorrido tb seria o bloco da primeira vez ter ficado marcado o que a olho nu não dá para ver.
-
faço minhas as palavras do ruizito…
e tbm diminuiria o ponto pra algo perto dos 18~20°, uma coisa que o povo esquece é que a maior chance de detonação (e tbm de queimar junta) é na região de torque máximo, carros originais turbo tem uma depressão na curva de ponto nessa região...
-
tiramos agora os prisioneiros estão ok, o que pode ter ocorrido tb seria o bloco da primeira vez ter ficado marcado o que a olho nu não dá para ver.
exatamente o que falei…
no olhometro está la, reto, liso e perfeito, mas com regua e micrometro (acho que é isso que usa pra medir), tem la um mínimo ressalto de 0,5m, aí ferra a várzea hehehehe
espero que resolva em breve o problema de uma vez por todas.
-
o bloco ainda não foi conferido qto a empenamento?
e qdo o motor foi montado com a preparação? não foi dado um passe na face do bloco?
isso é obrigatório
-
sempre que a gente montava motor aqui , nunca demos passe no bloco…
agora que o meu queimo a junta .. sera que vo te que faze isso ?
pior que ai tem que desmonta tuuuuudo... é fóda .
é , me convernceram que ponto excessivo queima junta.. e é verdade.
creio que seja ponto. talvez no rolo não tenha dado pau porque , gira facil , sem carga..
e na pista , no grip , deu no que deu.