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    Mecânica e Preparação
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    • A
      AkUbA última edição por

      tava ajudando um amigo q tem um monza 2.0 87 com 2e (22/26) segundo estágio mecanico….

      ele veio até mim falando q o carro engasgava em alta...

      eu tirei o bura, limpei com car 80, desobistrui algumas passagens entupidas e troquei a junta do meio dele.... a maior...

      acertei o segundo estágio q tava ficando um pouco aberto, mas não mexi na regulagem da mistura...

      o q acontece é o seguinte... se vc pisa totalmente, wot, de uma vez só, ele embola.... se vc vai aos poucos ele desenvolve bem até vc chegar em wot, ai ele vai só mais um pouco e perde totalmente o rendimento... muito estranho mesmo... como se tivesse acabado o alcool.... as vezes embola, mas sempre só em wot... se vai aos poucos ele vai de boa.....

      isso é falta né???

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • A
        AkUbA última edição por

        esqueci de dizer… ele tá fazendo uma média de 6/7km na cidade e 10km na estrada... pelo menos foi o q me disse....

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • Q
          quarteto última edição por

          veja a cor das velas….pela cor delas dá pra saber se é falta ou inundação de gasolina...hehehehe...

          velas mais claras (marrom-claro a branco) indicam falta

          mistura boa velas cor de tijolo

          excesso velas marrom escuras

          a proposito, sei q não tem nada a ver mas, aonde é q se lá o ponto nesses motores de monza mais antigos?

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • M
            Monnerat última edição por

            meu pai já teve tres um 1.8 gasol, um classic 2.0 alc e um 500ef injetado…

            o primeiro era um canh?ozinho...andava pra caramba...2e, o segundo era torcudo...tinha mt força em baixa.....mas depois dos 4500k ele acontecia a mesma coisa desse seu amigo...cheguei a tomar benga de um siena 1.3 16v...na reta...pois bem nunca entendi por ele era tão fraco em alta...sendo q ja tivemos um 1.8 q andava mais...ai pouco tempo antes de vendermos ele eu li mt coisa sobre esse motor aqui...falando q come comando..então tirei a tampa de valvulas e vi q o came do comando q comanda a bomba tava gasto...ai liguei os pausinhos...por isso ele nao andava na alta...num conseguia alimentar...da uma olhada no do seu amigo aí..as vezes deve ser isso..

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • A
              AkUbA última edição por

              meu pai já teve tres um 1.8 gasol, um classic 2.0 alc e um 500ef injetado…

              o primeiro era um canh?ozinho...andava pra caramba...2e, o segundo era torcudo...tinha mt força em baixa.....mas depois dos 4500k  ele acontecia a mesma coisa desse seu amigo...cheguei a tomar benga de um siena 1.3 16v...na reta...pois bem nunca entendi por ele era tão fraco em alta...sendo q ja tivemos um 1.8 q andava mais...ai pouco tempo antes de vendermos ele eu li mt coisa sobre esse motor aqui...falando q come comando..então tirei a tampa de valvulas e vi q o came do comando q comanda a bomba tava gasto...ai liguei os pausinhos...por isso ele nao andava na alta...num conseguia alimentar...da uma olhada no do seu amigo aí..as vezes deve ser isso..

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              boa vo ve isso mesmo… ele me pediu pra trocar a junta da tampa q esta vazando, já aproveito e vejo isso... mas como vou saber se tá comido mesmo ou não?? tem alguma medida???

              outra coisa q esqueci de mencionar... tava mmmmuuuiiitttoooo molhado de oleo o bura... todo ele, desde a tampa do filtro até a parte de cima, as borboletas, etc....

              qdo abri o bura na cuba tava bem suja, limpei com car 80 e gasolina e desobistrui alguns furinhos entupidos...

              o carro dele é alcool....

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              • E
                Extreme Fast última edição por

                o meu era o cabeçote que num dava compressão e o carbura num abria tudo do segundo est. tb ae o carro ficava manco, depois que arrumei o cabeçote e coloquei o 2? est. mec. fazia o 0-400 em 17s, 0-100 em 10.14s, medido com gtech.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • ?
                  Visitante última edição por

                  -desligue a mangueira de suspiro de oleo q vai pro carburador

                  -verifique o ponto do comando e o ponto de ignição, se tiver atrasado, da esse tipo de falha

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • A
                    AkUbA última edição por

                    a mangueira do suspiro se divide em duas…. uma pequena q entra num caninho onde eu pensava q seria a partida frio e uma mais grossa q vai na tampa... desligo as duas??

                    como é a marcação do ponto no monza?? eu sei em ap q tem os pontinhos e tal... mas monza nunca mexi... primeira vez...

                    ponto do distribuidor eu vo dá uma olhada, não cheguei a pensar nisso... mas não seria a regulagem da mistura????

                    outra coisa.... o muleke tá a 1 ano com o mesmo oleo no motor absurdo, pelo menos eu achei, e disse pra ele trocar... ele me falou q não roda muito com o carro q deve ter rodado uns 10000k... achei muito pra kilometragem pra um oleo q tá a 1 ano sem trocar...

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • ?
                      Visitante última edição por

                      a mangueira do suspiro se divide em duas…. uma pequena q entra num caninho onde eu pensava q seria a partida frio e uma mais grossa q vai na tampa... desligo as duas??

                      como é a marcação do ponto no monza?? eu sei em ap q tem os pontinhos e tal... mas monza nunca mexi... primeira vez...

                      ponto do distribuidor eu vo dá uma olhada, não cheguei a pensar nisso... mas  não seria a regulagem da mistura????

                      outra coisa.... o muleke tá a 1 ano com o mesmo oleo no motor absurdo, pelo menos eu achei, e disse pra ele trocar... ele me falou q não roda muito com o carro q deve ter rodado uns 10000k... achei muito pra kilometragem pra um oleo q tá a 1 ano sem trocar...

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                      desliga tudo, deixa o motor respirando só ar, pelo menos durante os testes. se der diferença, ai sim vc cancela pra sempre essas mangueiras, manda elas pra um reservatorio e tal.

                      no monza, ali no distribuidor tem algumas marcações de refer?ncia. tive monza tb, mas não tinha lámpada de ponto na época.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • E
                        Extreme Fast última edição por

                        ele tem uma marca tb na polia do vira eu acho.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • A
                          ale001 última edição por

                          fala aí galera…sou novo por aki....e o monza do tópico eh o meu...eh o akuba conseguiu explicar direito o problema.

                          []`s

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • ?
                            Visitante última edição por

                            seja bem vindo =)

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • M
                              Monnerat última edição por

                              no caso do monza do meu pai era bem visivel ate pq ele comeu mais uma parte do came…tipo parecia q a piroquinha da bomba q encostava no came tava deslinhada ou empenada e pegava so numa parte...a f...tudo...qndo vc for trocar dá uma olhada...

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • ?
                                Visitante última edição por

                                no caso do monza do meu pai era bem visivel ate pq ele comeu mais uma parte do came…tipo parecia q a piroquinha da bomba q encostava no came tava deslinhada ou empenada e pegava so numa parte...a f...tudo...qndo vc for trocar dá uma olhada...

                                [snapback]288200[/snapback]

                                comando de valvulas gasto? esses motores monza tb tem muito disso :olhos:

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • A
                                  AkUbA última edição por

                                  então…

                                  eu insisti na regulagem da mistura no bura, mas acho q exagerei dei meia volta no parafuso, apesar das velas estarem cor de tijolo, saimos pra levar meu bloco pra retifica e depois q o carro esquentou falei pro muleke pisar...

                                  tava de quarta, ele reduziu e pisou fundo, perdeu rendimento, como se tivesse acabando o alcool e teve um estouro forte... paramos o carro e voltei ao normal, como tava antes...

                                  o distribuidor eu deixei original tb... tava adiantado.... (qdo adianta aumenta a rotação e qdo atrasa diminiu, é isso mesmo???)

                                  alguém sabe os dados certinhos desse bura, assim posso abrir ele e checar.... 2e (22/26) de monza 2.0 alcool....

                                  continuo achando q seja mistura, mas q eu exagerei na hora de mecher, q meia volta foi demais....

                                  tirei a mangueira de oleo do suspiro... e o filtro tb... agora tá com uma marmita...

                                  repito, o q acontece qdo pisa fundo parece q acabou o alcool, literalmente...

                                  será q não é valvula de maxima, sei lá como se chama....

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • A
                                    ale001 última edição por

                                    detalhe q o akuba esqueceu de mencionar sobre o fato ocorrido hj eh q com esse detalhe da mistura q ele mexeu…conseguimos fazer o carro ficar com o barulho igual a de um ap sem nd de desgarga...ou seja livre....

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • ?
                                      Visitante última edição por

                                      como assim ale?

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • A
                                        AkUbA última edição por

                                        ? por causa da explosão…. ela ocorreu no abafador q já estava com uma rachadura.... aumentou....

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • ?
                                          Visitante última edição por

                                          ah ta. agora entendi.

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • A
                                            AkUbA última edição por

                                            alguém sabe os dados certinhos desse bura??

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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