Volante do motor aliviado
-
bla bla bla bla
soh sei q meu motor novo vai vir com volante aliviado
-
se aliviar o volante sem balancear com o vira, fica ruim ?
-
minha experiencia, aliviei 800 grs do meu volante e fiz balanceamento do conjunto, não aliviei o peso do vira.
fiz na samacar, não me arrependo nem um pouco, o carro não ficou fraco em subida e tem uma retomada muito boa.
o motor é um ap 2.0
tbm equalizei o peso das bielas
-
[snapback]297752[/snapback]
qto sai a brincadeira?
de quebra reduziu vibração do motor?
-
tenho certeza que alguem chegou pra vc dizendo q o carro iria ficar fraco pra fzr rampa antes de vc aliviar o volante né?
ou então comeram bola na hora de regular o ponto do motor.
certas coisas são diretamente dependentes de outras pra funcionar a contento.
? o caso de intercooler. de nada (em motor ciclo otto) adianta vc só ir la e por o radiador la na frente e mais nada fzr. não vai sentir rendimento a mais, só se for psicol?gico.
o lance do intercooler é vc poder abusar mais do acerto do motor, em alimentação e ponto. sendo capaz de admitir mais alcool sem entrar em excesso, e tb de poder por mais ponto, sem ter problemas com detonação. tudo é um conjunto e raramente alguma coisa funciona por si só num motor.
mestre? onde?
se tem alguem que eu chamo de professor é o chico biela, esse é o meeestreee hehehe o cara é coronel e engenheiro da fab responsável pela partes de jatos
e mesmo assim ele é super humilde, gente fina pra caramba, não se julga como estrela. é um cara que manja tudo e nem por isso faz de tudo pra subir em cima das pessoas
então thiago, o pessoal usa oleo mais fino e sint?tico no cambio justamente pelo motivo q o potenza disse, pra livrar mais o giro dentro da caixa de marchas.
claro que o fabricante não recomenda usar oleo sae 90 de bobeira. ele preve um uso prolongado do oleo, altas temperaturas e ainda por cima barbeiragens dos motoristas. ja com oleo fino, vc precisa fzr trocas regulares, tipo trocar a cada prova, e ainda ter uma tocada refinada, bem coisa de piloto de pista, que tem que moer o carro durante a prova toda e mesmo assim não pode quebrar a mecânica.
[snapback]296385[/snapback]
já troquei umas mp com o chico biela….........ele tem esse apelido por causa do seu primeiro veneno que fez no quarto da faculdade........motorzim vw ar 1.7 que existe até hoje................e o cara é tudo isso que vc falou e muito mais..................humildade total..............
agora quanto ao óleo: será que teria vantagens em se usar um óleo tão fino m xxx, mesmo que turbo e talz ???
ps: uso óleo sintetico multiviscoso mas proprio para caixa de marchas e diferenciais. algo tipo sae 80/120.
-
minha experiencia, aliviei 800 grs do meu volante e fiz balanceamento do conjunto, não aliviei o peso do vira.
fiz na samacar, não me arrependo nem um pouco, o carro não ficou fraco em subida e tem uma retomada muito boa.
o motor é um ap 2.0
[snapback]297752[/snapback]
qto sai a brincadeira?
de quebra reduziu vibração do motor?
[snapback]297973[/snapback]
50 reais pra aliviar o volante
99 reais pra balancear o conjunto
40 reais pra equalizar o peso das bielas
feito na samacar em outubro de 2004
-
já troquei umas mp com o chico biela….........ele tem esse apelido por causa do seu primeiro veneno que fez no quarto da faculdade........motorzim vw ar 1.7 que existe até hoje................e o cara é tudo isso que vc falou e muito mais..................humildade total..............
agora quanto ao óleo: será que teria vantagens em se usar um óleo tão fino m xxx, mesmo que turbo e talz ???
ps: uso óleo sintetico multiviscoso mas proprio para caixa de marchas e diferenciais. algo tipo sae 80/120.
[snapback]298135[/snapback]
pra uso em rua não sei te dizer se é seguro. pelo q sei, o cambio fica mais livre e isso se traduz em mais desempenho. só não sei como ficaria a vida util do sistema. uso oleo sae 90 no meu carro.
50 reais pra aliviar o volante
99 reais pra balancear o conjunto
40 reais pra equalizar o peso das bielas
feito na samacar em outubro de 2004
[snapback]298252[/snapback]
maism sera q os precos esta mesma coisa?
[snapback]298270[/snapback]
olha ai galera, as coisas não são caras como se pensam, como se fala de mooonte por ai como sendo coisa de outro mundo.
o preão subiu bem pouco, o meu custou coisa de 150 reais pra balancear o platé+volante+virabrequim+polia dianteira do vira.
-
comentei de leve com o pessoal da ancona sobre volantes de aluminio (que são mais leves e dão o mesmo efeito de aliviar respeitando obvio as diferenças do material e uso)
segundo as informações do fabricante altera apenas o formato da curva de torque, vc vai ter mais torque em rotações intermediárias, não chega a ganhar muita coisa em torque máximo (depende de cada caso) e portanto não ganha muito em potência final…. mas obvio se melhora a curva de torque (=de potência ) então a aceleração deve melhorar....
obs: informações de terceiros...batem mais ou menos com o que eu pensava... se alguem discordar, fique a vontade...
-
maism sera q os precos esta mesma coisa?
[snapback]298270[/snapback]
? barato fazer esses serviço, o meu alivio do volante com balanceamento ficou na época em r$40 (2004).
são pequenos detalhes que fazem a diferença, e claro um bom profissional pra realizar o serviço, senão será dinheiro jogado fora.