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Qual a diferença entre compressor a/r .70 e a/r .50 ?

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    Leonardo
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    #12

    .63 mono então. pega um pouco mais tarde, mas gera menos contrapressão entre a saída de escape do cabeçote e a entrada da turbina.

    concordo com oque o ricardo falou se seu carro vai bater 9000rpm, opte por uma caixa quente maior com isso o gas resultante da explosão flui melhor, minimizando a contrapressão é recomendavel trabalhar com a contrapressão sendo no maximo 1,5 vezes maior que a pressão do turbo, ou seja, vc roda com 1kg a pressão no coletor de escape não pode ser maior que 1,5kg dessa maneira vc minimiza muito os riscos de quebra.

    em outras palavras quanto maior o lag menor a contrapressão.

    abraço

    leo

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      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #13

      concordo com oque o ricardo falou se seu carro vai bater 9000rpm, opte por uma caixa quente maior com isso o gas resultante da explosão flui melhor, minimizando a contrapressão é recomendavel trabalhar com a contrapressão sendo no maximo 1,5 vezes maior que a pressão do turbo, ou seja, vc roda com 1kg a pressão no coletor de escape não pode ser maior que 1,5kg dessa maneira vc minimiza muito os riscos de quebra.

      em outras palavras quanto maior o lag menor a contrapressão.

      abraço

      leo

      9.000 impossivel mas 7800 eu sei que chega

      vou usar a .63

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      • G Offline
        G Offline
        goiano
        escreveu em última edição por
        #14

        3e de opala pra 1.6 original ?

        8000 rpm pra 049g ?

        cara…...tem algumas coisas qua nao tão casando bem , nao.....

        quanto a turbina, eu iria de .50 x .48 pra carro de uso diario e/ou que queira um minimo de dirigibilidade em baixa com um bom coice na entrada da turbina.

        agora.....................................se a preocupacao é só potencia maxima em alta:

        mete o 3e,

        atrasa o 49g pra deslocar a faiza de potencia bem pra cima (tai seus 8 pau rendendo)

        usa a .70 com .63

        arranja uma relacao/caixa pv+3,88

        tendo tempo pra regular deve ficar uma cadeira eletrica on/off interessante.

        abraço.

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        • O Offline
          O Offline
          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #15

          3e de opala pra 1.6 original ?

          8000 rpm pra 049g ?

          cara…...tem algumas coisas qua nao tão casando bem , nao.....

          quanto a turbina, eu iria de .50 x .48 pra carro de uso diario e/ou que queira um minimo de dirigibilidade em baixa com um bom coice na entrada da turbina.

          agora.....................................se a preocupacao é só potencia maxima em alta:

          mete o 3e,

          atrasa o 49g pra deslocar a faiza de potencia bem pra cima (tai seus 8 pau rendendo)

          usa a .70 com .63

          arranja uma relacao/caixa pv+3,88

          tendo tempo pra regular deve ficar uma cadeira eletrica on/off interessante.

          abraço.

          meu cambio é pv ja a polia ta esta com 3 graus atrasado e meu negocio é andar sem ter perdas nas trocas de marcha

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #16

            e ah o motivo da troca por uma 3e é proque emu amigo tava com um 2e 22-26 e com 2 bar na mufla com um turbo igual o meu ele colocou um manometro no pezinho do carburado manovac e deu apenas 1,5 de pressão no coletor e o meu 2e é menor que o dele o meu é 21-25

            sacanagem =/

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #17

              eu uso receita que todo mundo acha um absurdo e to adorando.

              3e de santana com acerto meia boca, 027.7, ta girando 7000 rpm.

              detalhe ap 1.6 taxa 8,5:1 no alcool, comando zerado, cabecote hidraulico, motor todo original sem trabalho nenhum.

              meu proximo passo sera turbina .50/.58 com eixo e rotor na casa dos 52mm.

              abracos

              wagner luis

              :d

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                goiano
                escreveu em última edição por
                #18

                meu cambio é pv ja a polia ta esta com 3 graus atrasado e meu negocio é andar sem ter perdas nas trocas de marcha

                ficou muito vago isso aí…...

                eu uso receita que todo mundo acha um absurdo e to adorando.

                3e de santana com acerto meia boca, 027.7, ta girando 7000 rpm.

                detalhe ap 1.6 taxa 8,5:1 no alcool, comando zerado, cabecote hidraulico, motor todo original sem trabalho nenhum.

                meu proximo passo sera turbina .50/.58 com eixo e rotor na casa dos 52mm.

                abracos

                wagner luis

                :d

                3e de santana é moleza….......agora 8,5 no alcool foi soda.......ta como o ponto ?

                e outra.........vc tá adorando mas isso aí tá loooonge do ideal, né tio ?

                abraxxx

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                  _NandoO_
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  porque o motor pode quebrar se a contra-pressao no coletor de escape for grande demaisó porque esquenta o motor?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

                    1 Resposta Última resposta
                    • _ Offline
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                      _NandoO_
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

                      valeeu e no caso a unica coisa a se fazer é botar um compressor maior? tem como mecher no coletor de escape pra melhorar isso?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        para diminuir a contrapressão tem que avaliar a causa dela, pois pode ser a/r pequeno na carcaça quente, escapamento muito restritivo, coletor muito restritivo, etc

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                        • W Offline
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                          Wender
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

                          e galera, me desculpe a ignorancia, então pq carros turbos de fabrica sai com turbinas tão pequenas para seu motores, tipo o marea mesmo, um baita motor de 5cil 20valvuas, com um turbininhade um ap 1.6

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            pq nesse caso o propósito é outro né… pegada em rotação beeeem baixa, e curva de potência limitada em 6000 rpm no máximo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              Wender
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              oq é mais vantajoso num ap 2.0 forja, cabeçote 41/35 49g, injeção original com um bico mono

                              andar de .70/48 rotor/eixo 53/58 ou uma .50/84 rotor/eixo 53/64 ????

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #26

                                depende, o carro é de rua ou de pista??? tem intercooler??? qual o objetivo de potência??? quer pegada em baixo ou patada em 5k rpm e girar até 7,5k????

                                tudo depende…

                                1 Resposta Última resposta
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                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  pretendo andar em 201m e não pretendo girar muito o motor não.

                                  quero uns 300cv na roda axo q ja ta bom né, pois tenho o cambio original ainda, sei q ele não vai aguentar muito mais q isso, o cambio é curto, um px

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #28

                                    na verdade nenhuma das duas é vantajosa… mas se é essas que vc tem jogado num canto e quer usar, eu iria de .70/.48 (.70 a/r da caixa quente ok)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #29

                                      pq é desvantagem?, no caso qual seria a ideal então? ele limita com 6400 né..(a injeção)

                                      é 70fria e 48quente…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #30

                                        .48 na quente vai segurar bem de alta o motor…

                                        uma .50fria / .63quente ia ficar no grau...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #31

                                          .48 na quente vai segurar bem de alta o motor…

                                          uma .50fria / .63quente ia ficar no grau...

                                          eu até tenhu uma caixa quente 63 aqui.

                                          coloco na .50 ou na .70 q tem o eixo menor?

                                          1 Resposta Última resposta

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