Qual a diferença entre compressor a/r .70 e a/r .50 ?
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.63 mono então. pega um pouco mais tarde, mas gera menos contrapressão entre a saída de escape do cabeçote e a entrada da turbina.
concordo com oque o ricardo falou se seu carro vai bater 9000rpm, opte por uma caixa quente maior com isso o gas resultante da explosão flui melhor, minimizando a contrapressão é recomendavel trabalhar com a contrapressão sendo no maximo 1,5 vezes maior que a pressão do turbo, ou seja, vc roda com 1kg a pressão no coletor de escape não pode ser maior que 1,5kg dessa maneira vc minimiza muito os riscos de quebra.
em outras palavras quanto maior o lag menor a contrapressão.
abraço
leo
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concordo com oque o ricardo falou se seu carro vai bater 9000rpm, opte por uma caixa quente maior com isso o gas resultante da explosão flui melhor, minimizando a contrapressão é recomendavel trabalhar com a contrapressão sendo no maximo 1,5 vezes maior que a pressão do turbo, ou seja, vc roda com 1kg a pressão no coletor de escape não pode ser maior que 1,5kg dessa maneira vc minimiza muito os riscos de quebra.
em outras palavras quanto maior o lag menor a contrapressão.
abraço
leo
9.000 impossivel mas 7800 eu sei que chega
vou usar a .63
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3e de opala pra 1.6 original ?
8000 rpm pra 049g ?
cara…...tem algumas coisas qua nao tão casando bem , nao.....
quanto a turbina, eu iria de .50 x .48 pra carro de uso diario e/ou que queira um minimo de dirigibilidade em baixa com um bom coice na entrada da turbina.
agora.....................................se a preocupacao é só potencia maxima em alta:
mete o 3e,
atrasa o 49g pra deslocar a faiza de potencia bem pra cima (tai seus 8 pau rendendo)
usa a .70 com .63
arranja uma relacao/caixa pv+3,88
tendo tempo pra regular deve ficar uma cadeira eletrica on/off interessante.
abraço.
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3e de opala pra 1.6 original ?
8000 rpm pra 049g ?
cara…...tem algumas coisas qua nao tão casando bem , nao.....
quanto a turbina, eu iria de .50 x .48 pra carro de uso diario e/ou que queira um minimo de dirigibilidade em baixa com um bom coice na entrada da turbina.
agora.....................................se a preocupacao é só potencia maxima em alta:
mete o 3e,
atrasa o 49g pra deslocar a faiza de potencia bem pra cima (tai seus 8 pau rendendo)
usa a .70 com .63
arranja uma relacao/caixa pv+3,88
tendo tempo pra regular deve ficar uma cadeira eletrica on/off interessante.
abraço.
meu cambio é pv ja a polia ta esta com 3 graus atrasado e meu negocio é andar sem ter perdas nas trocas de marcha
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e ah o motivo da troca por uma 3e é proque emu amigo tava com um 2e 22-26 e com 2 bar na mufla com um turbo igual o meu ele colocou um manometro no pezinho do carburado manovac e deu apenas 1,5 de pressão no coletor e o meu 2e é menor que o dele o meu é 21-25
sacanagem =/
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eu uso receita que todo mundo acha um absurdo e to adorando.
3e de santana com acerto meia boca, 027.7, ta girando 7000 rpm.
detalhe ap 1.6 taxa 8,5:1 no alcool, comando zerado, cabecote hidraulico, motor todo original sem trabalho nenhum.
meu proximo passo sera turbina .50/.58 com eixo e rotor na casa dos 52mm.
abracos
wagner luis
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meu cambio é pv ja a polia ta esta com 3 graus atrasado e meu negocio é andar sem ter perdas nas trocas de marcha
ficou muito vago isso aí…...
eu uso receita que todo mundo acha um absurdo e to adorando.
3e de santana com acerto meia boca, 027.7, ta girando 7000 rpm.
detalhe ap 1.6 taxa 8,5:1 no alcool, comando zerado, cabecote hidraulico, motor todo original sem trabalho nenhum.
meu proximo passo sera turbina .50/.58 com eixo e rotor na casa dos 52mm.
abracos
wagner luis
3e de santana é moleza….......agora 8,5 no alcool foi soda.......ta como o ponto ?
e outra.........vc tá adorando mas isso aí tá loooonge do ideal, né tio ?
abraxxx
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sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação
e galera, me desculpe a ignorancia, então pq carros turbos de fabrica sai com turbinas tão pequenas para seu motores, tipo o marea mesmo, um baita motor de 5cil 20valvuas, com um turbininhade um ap 1.6