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Qual a diferença entre compressor a/r .70 e a/r .50 ?

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    O Esmerilhador
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    #13

    concordo com oque o ricardo falou se seu carro vai bater 9000rpm, opte por uma caixa quente maior com isso o gas resultante da explosão flui melhor, minimizando a contrapressão é recomendavel trabalhar com a contrapressão sendo no maximo 1,5 vezes maior que a pressão do turbo, ou seja, vc roda com 1kg a pressão no coletor de escape não pode ser maior que 1,5kg dessa maneira vc minimiza muito os riscos de quebra.

    em outras palavras quanto maior o lag menor a contrapressão.

    abraço

    leo

    9.000 impossivel mas 7800 eu sei que chega

    vou usar a .63

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    • G Offline
      G Offline
      goiano
      escreveu em última edição por
      #14

      3e de opala pra 1.6 original ?

      8000 rpm pra 049g ?

      cara…...tem algumas coisas qua nao tão casando bem , nao.....

      quanto a turbina, eu iria de .50 x .48 pra carro de uso diario e/ou que queira um minimo de dirigibilidade em baixa com um bom coice na entrada da turbina.

      agora.....................................se a preocupacao é só potencia maxima em alta:

      mete o 3e,

      atrasa o 49g pra deslocar a faiza de potencia bem pra cima (tai seus 8 pau rendendo)

      usa a .70 com .63

      arranja uma relacao/caixa pv+3,88

      tendo tempo pra regular deve ficar uma cadeira eletrica on/off interessante.

      abraço.

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      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #15

        3e de opala pra 1.6 original ?

        8000 rpm pra 049g ?

        cara…...tem algumas coisas qua nao tão casando bem , nao.....

        quanto a turbina, eu iria de .50 x .48 pra carro de uso diario e/ou que queira um minimo de dirigibilidade em baixa com um bom coice na entrada da turbina.

        agora.....................................se a preocupacao é só potencia maxima em alta:

        mete o 3e,

        atrasa o 49g pra deslocar a faiza de potencia bem pra cima (tai seus 8 pau rendendo)

        usa a .70 com .63

        arranja uma relacao/caixa pv+3,88

        tendo tempo pra regular deve ficar uma cadeira eletrica on/off interessante.

        abraço.

        meu cambio é pv ja a polia ta esta com 3 graus atrasado e meu negocio é andar sem ter perdas nas trocas de marcha

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
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          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #16

          e ah o motivo da troca por uma 3e é proque emu amigo tava com um 2e 22-26 e com 2 bar na mufla com um turbo igual o meu ele colocou um manometro no pezinho do carburado manovac e deu apenas 1,5 de pressão no coletor e o meu 2e é menor que o dele o meu é 21-25

          sacanagem =/

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          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #17

            eu uso receita que todo mundo acha um absurdo e to adorando.

            3e de santana com acerto meia boca, 027.7, ta girando 7000 rpm.

            detalhe ap 1.6 taxa 8,5:1 no alcool, comando zerado, cabecote hidraulico, motor todo original sem trabalho nenhum.

            meu proximo passo sera turbina .50/.58 com eixo e rotor na casa dos 52mm.

            abracos

            wagner luis

            :d

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              goiano
              escreveu em última edição por
              #18

              meu cambio é pv ja a polia ta esta com 3 graus atrasado e meu negocio é andar sem ter perdas nas trocas de marcha

              ficou muito vago isso aí…...

              eu uso receita que todo mundo acha um absurdo e to adorando.

              3e de santana com acerto meia boca, 027.7, ta girando 7000 rpm.

              detalhe ap 1.6 taxa 8,5:1 no alcool, comando zerado, cabecote hidraulico, motor todo original sem trabalho nenhum.

              meu proximo passo sera turbina .50/.58 com eixo e rotor na casa dos 52mm.

              abracos

              wagner luis

              :d

              3e de santana é moleza….......agora 8,5 no alcool foi soda.......ta como o ponto ?

              e outra.........vc tá adorando mas isso aí tá loooonge do ideal, né tio ?

              abraxxx

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              • _ Offline
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                _NandoO_
                escreveu em última edição por
                #19

                porque o motor pode quebrar se a contra-pressao no coletor de escape for grande demaisó porque esquenta o motor?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

                  1 Resposta Última resposta
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                    _NandoO_
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

                    valeeu e no caso a unica coisa a se fazer é botar um compressor maior? tem como mecher no coletor de escape pra melhorar isso?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      para diminuir a contrapressão tem que avaliar a causa dela, pois pode ser a/r pequeno na carcaça quente, escapamento muito restritivo, coletor muito restritivo, etc

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        Wender
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

                        e galera, me desculpe a ignorancia, então pq carros turbos de fabrica sai com turbinas tão pequenas para seu motores, tipo o marea mesmo, um baita motor de 5cil 20valvuas, com um turbininhade um ap 1.6

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
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                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          pq nesse caso o propósito é outro né… pegada em rotação beeeem baixa, e curva de potência limitada em 6000 rpm no máximo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #25

                            oq é mais vantajoso num ap 2.0 forja, cabeçote 41/35 49g, injeção original com um bico mono

                            andar de .70/48 rotor/eixo 53/58 ou uma .50/84 rotor/eixo 53/64 ????

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              menegotto
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                              #26

                              depende, o carro é de rua ou de pista??? tem intercooler??? qual o objetivo de potência??? quer pegada em baixo ou patada em 5k rpm e girar até 7,5k????

                              tudo depende…

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                #27

                                pretendo andar em 201m e não pretendo girar muito o motor não.

                                quero uns 300cv na roda axo q ja ta bom né, pois tenho o cambio original ainda, sei q ele não vai aguentar muito mais q isso, o cambio é curto, um px

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #28

                                  na verdade nenhuma das duas é vantajosa… mas se é essas que vc tem jogado num canto e quer usar, eu iria de .70/.48 (.70 a/r da caixa quente ok)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #29

                                    pq é desvantagem?, no caso qual seria a ideal então? ele limita com 6400 né..(a injeção)

                                    é 70fria e 48quente…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #30

                                      .48 na quente vai segurar bem de alta o motor…

                                      uma .50fria / .63quente ia ficar no grau...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #31

                                        .48 na quente vai segurar bem de alta o motor…

                                        uma .50fria / .63quente ia ficar no grau...

                                        eu até tenhu uma caixa quente 63 aqui.

                                        coloco na .50 ou na .70 q tem o eixo menor?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #32

                                          coloca na .50

                                          1 Resposta Última resposta

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