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Qual a diferença entre compressor a/r .70 e a/r .50 ?

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    O Esmerilhador
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    #15

    3e de opala pra 1.6 original ?

    8000 rpm pra 049g ?

    cara…...tem algumas coisas qua nao tão casando bem , nao.....

    quanto a turbina, eu iria de .50 x .48 pra carro de uso diario e/ou que queira um minimo de dirigibilidade em baixa com um bom coice na entrada da turbina.

    agora.....................................se a preocupacao é só potencia maxima em alta:

    mete o 3e,

    atrasa o 49g pra deslocar a faiza de potencia bem pra cima (tai seus 8 pau rendendo)

    usa a .70 com .63

    arranja uma relacao/caixa pv+3,88

    tendo tempo pra regular deve ficar uma cadeira eletrica on/off interessante.

    abraço.

    meu cambio é pv ja a polia ta esta com 3 graus atrasado e meu negocio é andar sem ter perdas nas trocas de marcha

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    • O Offline
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      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #16

      e ah o motivo da troca por uma 3e é proque emu amigo tava com um 2e 22-26 e com 2 bar na mufla com um turbo igual o meu ele colocou um manometro no pezinho do carburado manovac e deu apenas 1,5 de pressão no coletor e o meu 2e é menor que o dele o meu é 21-25

      sacanagem =/

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      • W Offline
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        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #17

        eu uso receita que todo mundo acha um absurdo e to adorando.

        3e de santana com acerto meia boca, 027.7, ta girando 7000 rpm.

        detalhe ap 1.6 taxa 8,5:1 no alcool, comando zerado, cabecote hidraulico, motor todo original sem trabalho nenhum.

        meu proximo passo sera turbina .50/.58 com eixo e rotor na casa dos 52mm.

        abracos

        wagner luis

        :d

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        • G Offline
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          goiano
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          #18

          meu cambio é pv ja a polia ta esta com 3 graus atrasado e meu negocio é andar sem ter perdas nas trocas de marcha

          ficou muito vago isso aí…...

          eu uso receita que todo mundo acha um absurdo e to adorando.

          3e de santana com acerto meia boca, 027.7, ta girando 7000 rpm.

          detalhe ap 1.6 taxa 8,5:1 no alcool, comando zerado, cabecote hidraulico, motor todo original sem trabalho nenhum.

          meu proximo passo sera turbina .50/.58 com eixo e rotor na casa dos 52mm.

          abracos

          wagner luis

          :d

          3e de santana é moleza….......agora 8,5 no alcool foi soda.......ta como o ponto ?

          e outra.........vc tá adorando mas isso aí tá loooonge do ideal, né tio ?

          abraxxx

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          • _ Offline
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            _NandoO_
            escreveu em última edição por
            #19

            porque o motor pode quebrar se a contra-pressao no coletor de escape for grande demaisó porque esquenta o motor?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              menegotto
              escreveu em última edição por
              #20

              sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

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              • _ Offline
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                _NandoO_
                escreveu em última edição por
                #21

                sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

                valeeu e no caso a unica coisa a se fazer é botar um compressor maior? tem como mecher no coletor de escape pra melhorar isso?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  para diminuir a contrapressão tem que avaliar a causa dela, pois pode ser a/r pequeno na carcaça quente, escapamento muito restritivo, coletor muito restritivo, etc

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    Wender
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

                    e galera, me desculpe a ignorancia, então pq carros turbos de fabrica sai com turbinas tão pequenas para seu motores, tipo o marea mesmo, um baita motor de 5cil 20valvuas, com um turbininhade um ap 1.6

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      pq nesse caso o propósito é outro né… pegada em rotação beeeem baixa, e curva de potência limitada em 6000 rpm no máximo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        Wender
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        oq é mais vantajoso num ap 2.0 forja, cabeçote 41/35 49g, injeção original com um bico mono

                        andar de .70/48 rotor/eixo 53/58 ou uma .50/84 rotor/eixo 53/64 ????

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          depende, o carro é de rua ou de pista??? tem intercooler??? qual o objetivo de potência??? quer pegada em baixo ou patada em 5k rpm e girar até 7,5k????

                          tudo depende…

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            Wender
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            pretendo andar em 201m e não pretendo girar muito o motor não.

                            quero uns 300cv na roda axo q ja ta bom né, pois tenho o cambio original ainda, sei q ele não vai aguentar muito mais q isso, o cambio é curto, um px

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              #28

                              na verdade nenhuma das duas é vantajosa… mas se é essas que vc tem jogado num canto e quer usar, eu iria de .70/.48 (.70 a/r da caixa quente ok)

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                #29

                                pq é desvantagem?, no caso qual seria a ideal então? ele limita com 6400 né..(a injeção)

                                é 70fria e 48quente…

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #30

                                  .48 na quente vai segurar bem de alta o motor…

                                  uma .50fria / .63quente ia ficar no grau...

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #31

                                    .48 na quente vai segurar bem de alta o motor…

                                    uma .50fria / .63quente ia ficar no grau...

                                    eu até tenhu uma caixa quente 63 aqui.

                                    coloco na .50 ou na .70 q tem o eixo menor?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #32

                                      coloca na .50

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #33

                                        coloca na .50

                                        só mais uma coisa, no caso qual desses turbos daria mais potencia, a .50 de rotor53, eixo64 ou a .70 de rotor53, eixo58

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #34

                                          opa galera

                                          e para o meu caso qual a aindicação

                                          estou com uma .50.82 com eixo 53,5 e rotor 52mm com pressão limitada em 2,2/2,3k

                                          acredito que oque esta restringindo a pressao é o fluxo de ar da turbina

                                          o motor é 2.0 forjado com cabeçote com valvulas 41x35 e comando 274º, coletor pulsativo

                                          a turbina começa a da um sopro de vida logo nos 2000rpm

                                          oque vcs axao turbina com eixo e rotor maior mantendo a caixa fria .50 ou indo para uma .70 com eixo e rotor conservadores ja que quero manter a pegada com pouxa rotação, ja que ta acordando muito cedo

                                          1 Resposta Última resposta

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