Preparação barata
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martin,
o máximo, que tive coragem, de botar no meu landau foi 150km/h num retão da rio-teres?polis. mais fiquei com medo de ir além pq a direção dele é muito mole (sabe aquele esquema das primeiras direções hidraulicas q é eram progressivas, então, é por aí, fazendo baliza ou a 120km/h a maciez do volante é a mesma), da? qdo bateu 150km/h eu tirei o po. mais digo q ele ia mais sim. o landau, pesado do jeito q ?, qdo embala, é foda de parar ainda mais no caso do autom?tico q a 3? é tem fim.
qto a arrancada contra corolla e civic autom?ticos, de fato, na largada eu pulo na frente legal. se fosse uma reta longa, certamente eles me levariam em velocidade final. mais como geralmente é de um sinal ao outro, cerca de 200m… eles as vezes chegam perto, mas é passam.
valeu
ps: o bcws declara q a final do landau automatico é 150km/h, já a ford diz q é 170km/h. como eu já botei 150 no meu e senti q ele ia mais, fico com os 170km/h da ford.
uhsahusahusauhsahusa
sei bem como é isso
tenho (na verdade é do meu pai, mas eu tbm mexo/cuido/as vzs dirijo) um dodge dart 1971.. placa preta, todo originalz?o. pegou noventa e seis de 100 pontos na avalia?ao.
pra quem curte carro original é show de bola
ja andamos numa reta da bandeirantes a 200 km/h no velocimetro com ele. devia tar proximo dos 180 reais, talvez uns 170~175. o velocimetro dos dodge é bem mentiroso.
freia mto bem, sao 4 tambores gigantes, mas isso na primeira passagem. se precisar repetir, nao adianta, é pedal no chao. fadiga e ferve fluido facil facil. mas pra emergencia, freia q ateh assusta, para facinho. pra rua é otimo, mas pra andar em circuito ou abusar numa estradinha sinuosa, do tipo acelera-freia o tempo todo, é pessimo… é pedir pra se fuder mesmo.
a direção fica mole mole o a frente fluta beeem, mas tendo asfalto tapete e pista livre a frente, pode pisar sem medo
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kra to pegando muita manha nesse tópico aqui, mas 6 ta deixando eu meio desiludido com os carros de antigamente, mas e o famoso omega 4.1 qtos cavalos ele tem na roda??
cara…. eh a evolu?ao... hehehe
agora.... eu ainda concordo que os v8 sao show....
nem tanto pela performace... mas pela cultura
e outra.. tirar cvs dum v8 eh mto mais facil... soh que nao eh barato...
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landau?
mesmo assim,pra subir 800 quilos é difiiicil né…só de frisos cromados isso não é possivel hehehe
esse peso é do galaxão b?sico…
soma isso a transmissão autom?tica, ar-condicionado, direção hidr?ulica (sim, existiram galaies sem dh ), som, e mais algumas perfumarias e vem pelo menos mais uns 200~300kg...
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soma isso a transmissão autom?tica,
mesmo o carro tendo transmissão mecanica,de toda forma tem seu peso. a diferença entre uma e outra não é coisa de outro mundo.
ar-condicionado, direção hidr?ulica (sim, existiram galaies sem dh ),
ai sim teria mais peso,mas no caso o q mais conta é o ar-condicionado,ja q sistema de direção,mesmo q mecanico ambos tem,somente tem adicionado um compressor+reservatorio e alguns detalhes menores. tb nada absurdo em peso.
som, e mais algumas perfumarias e vem pelo menos mais uns 200~300kg…
som? hehehe qdo vinha com radio era luxo. e nem 2 quilos pesava um radio. uns 10 quilos no total de radio + auto-falantes.
cara,pra juntar isso e dar 100 quilos de diferença é muuito hehehe
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ka,
vc já viu o tamanho da caixa automatica do landau, o tanho do conversor de torque dela??? já viu o tamanho do compressor do a/c dele???
são grandes demais um peso enorme
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não acompanhei a discussão toda, mas vou corrigir algumas coisas
o dodge magnum 440 é um big-block derivado da linha de caminhões dodge e com o six-pack rende aproximadamente 365 cavalos láquidos
o hemi 426 já é um motor de competição, chato pra caralho, que rende 425 cavalos láquidos (sim, láquidos)
o 318 v8 dos nossos dodges é fichinha lá nos eua, é como se fosse o motor 1.0 deles, aqui no brasil com taxa de 8,5:1 rendiam 215 cavalos sae, aproximadamente 161 cavalos na norma din, aplicando o fator máximo de correção de 25%
o que muita gente não sabe é que os dodge 318 dos chargers até 1976 tinham até 250 cavalos sae, pois o equivalente norte-americano da época (dos dart swinger/plymouth duster) tinha 230 cavalos sae, utilizando taxa de compressão mais baixa, comando mais manso, escapamento simples e carburador de corpo simples
o motivo era ?bvio: recolher menos impostos
na prática, um 318 v8 nacional até 1976 bem reguladinho e queimando gasolina de boa qualidade rende 187,5 cavalos din
abraços