Ficou pronto
-
parabéns pelo carro . trabalho limpo , bem feito e com participação do dono , o que acho o mais importante . diy sempre .
valeu
muito bom o resultado
como está a dirigibilidade? este câmbio não é mto curto??
ficou de meu agrado. o cambio é curto mesmo, mas como o carro traciona muito bem (até pela potência que não tem rs) ficou bom.
ah, ele não tem ar-condicionado.
abraços
-
parabéns rbsmontemor,
tire uma dúvida pra mim, vc chegou a medir antes de turbinar no mesmo dino pra servir como ponto de referência?
como ficou a curva de torque, teria o gráfico?
abs
-
não medi antes o meu carro não. mas meu amigo mediu o 1.8 original e deu 96cvs. o meu deve dar entre 90-93cvs…no motor.
tenho o gráfico sim, não foi até o corte...
-
o pessoal tava falando da turbina estar com lag por causa da vávula, mas @ 2600-2800 vc já tem 16 kg de torque, 20% a mais que o original em seu pico que é acima de 3000 rpm.
-
não é pq está melhor que antes que isso seja o máximo que o conjunto pode render… quando se tem um bom conjunto, até a ultima gota de potência extraída é bem vinda...
nas audi turbo, a turbina da pt de inicio e vai aliviando a pressão conforme o giro sobe... em 3k rpm a turbina enche tudoquedá... assim acorda o motor bem mais cedo dando a impressão de um motor mais forte...
numa curva de potência a pot máxima é o que menos interessa... as vezes ela só vem num pico e durante 500 rpm... o que mais interessa é a maior potência possível na maior extensão de rotação que conseguir... ou seja, quanto mais plana melho...
-
não é pq está melhor que antes que isso seja o máximo que o conjunto pode render… quando se tem um bom conjunto, até a ultima gota de potência extraída é bem vinda...
nas audi turbo, a turbina da pt de inicio e vai aliviando a pressão conforme o giro sobe... em 3k rpm a turbina enche tudoquedá... assim acorda o motor bem mais cedo dando a impressão de um motor mais forte...
numa curva de potência a pot máxima é o que menos interessa... as vezes ela só vem num pico e durante 500 rpm... o que mais interessa é a maior potência possível na maior extensão de rotação que conseguir... ou seja, quanto mais plana melho...
claro, mas tudo depende do projeto.
no caso dele nem toda potência é bem vinda, até pq tem a taxa alta e o compromisso com a durabilidade.
concordo com o princípio de conseguir o melhor custo benefício possível, só disse que não está ruim, mas pode melhorar, sem dúvida.
eu sei o quanto esse carro sofre com a falta de torque, ainda mais no caso do que tinha em casa, que era completo. 13,5 kg de torque com mais de 1100 kg é judiação.
-
esse motor fica perfeito se usar a lógica das audi… soca pressão de baixa e tira em alta, ficando com uns 0,6 em alta.... pode segurar na estrada que não quebra, mesmo sendo taxado
cara nota dez a montagem do seu carrooooooo, muito bem feito as sobras dos canos…
-
parabéns rafael, só vi o tópico hoje.
-
olha ai que blz … rendeu bem mano seu carro ...
porra devia ter me ligado porra ia ai dar uma mao pra vc hehehe...
perguntassss heheh
fuel tech ?
nao deu para fazer o acerto do carro com a ie original ?
no video do dyno parace que ele estava sem carga alguma pois o giro sobe rapido demais... parece estar sem carga.... ?
bem legal o projeto manoo
parabens