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Ap 2.0

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #5

    tipo assim 86 pode fazer de soio fechado ou rola uma preocupação …

    alguem sabe o diacho do curso do 2.0 biela longa e o tanho do pistão ...

    [snapback]303804[/snapback]

    92,8 de curso x 82,50 de di?metro, tanto o de biela longa qto o de biela normal.

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      trutaforte
      escreveu em última edição por
      #6

      o pessoal falou bastante (nesse fds q passou) em usar pistões de até 86mm em ap aspirado.

      [snapback]303794[/snapback]

      86 me parece coisa pré caramba… ficaria um 2.2, 86mm é pistão de gm 2.0, certo ?

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #7

        86 me parece coisa pré caramba… ficaria um 2.2, 86mm é pistão de gm 2.0, certo ?

        [snapback]303806[/snapback]

        tb acho muita coisa e não montaria um assim não…só comentei o q o pessoal conversou aqui nesse fds.

        84,5 mm é o o maximo na minha opnião.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #8

          com 84,5 para quanto iria a cilindrada do carro ?

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            trutaforte
            escreveu em última edição por
            #9

            ok, se usar um pistão de gm 1.8… fica um +-2.100

            alguém sabe me dizer com quanto de taxa que fica ?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #10

              trutaforte desculpa estar usando teu tópico cara mais tambme tenho interesse nessas infos …

              então :

              qual biela eu poderia usar para ter cusso de 88 lembrado-se que bloco alto ...

              com pistão de 84 ...

              ficaria a mesma configuração dos a4 4cil 2.0 16v que andavam antigamente ...

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JESUS
                escreveu em última edição por
                #11

                se usar o pistão gm 1.8 no bloco baixo (bielas 144mm) com o virabrequim do 2.0 (92,8mm) os pistões ficam mais altos em relação ao bloco.

                a alternativa seria pegar um bloco alto e utilizar bielas curtas, depois manda facear o bloco na retífica.

                eu acho besteira, pra mim é o mesmo que estragar um bloco alto.

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  qual o tamanho de um cilindro de vectra 2.0 16v ?

                  os pinos encaixam normalmente nas bielas logas do 2.0 (biela longa )

                  isso é só uma pesquisa que quem sabe em um futuro muito distante se torne realidade …

                  me medo é que o motor fique vibrador aumentando o tamanho dos cilindros ... mas segundo infos que tive isso só acontece se mudar o cursso ...

                  se usa-se cilindros do vectras 2.0 16v que já tem cavas para as válvulas não teria tanto trabalho de adptação eu acho ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JESUS
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    86mm.

                    esque?a deles em ap, parede fica fina demais.

                    abraços

                    qual o tamanho de um cilindro de vectra 2.0 16v ?

                    os pinos encaixam normalmente nas bielas logas do 2.0 (biela longa )

                    isso é só uma pesquisa que quem sabe em um futuro muito distante se torne realidade …

                    me medo é que o motor fique vibrador aumentando o tamanho dos cilindros ... mas segundo infos que tive isso só acontece se mudar o cursso ...

                    se usa-se cilindros do vectras 2.0 16v que já tem cavas para as válvulas não teria tanto trabalho de adptação eu acho ...

                    [snapback]303877[/snapback]

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      e pra vc ter um curso de 88mm só se vc comprar ou mandar fabricar um virabrequim assim…..alterando tamanho de bielas vc não altera curso

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        com bloco baixo dá pra fazer vira 1.8 com biela curta e pistão gm 1.8… fica praticamente 2.0...

                        com bloco alto é o q o phil falou, e na minha opnião vale a pena sim.... vai ser 2.1, certo??

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JESUS
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          com bloco baixo dá pra fazer vira 1.8 com biela curta e pistão gm 1.8… fica praticamente 2.0...

                          com bloco alto é o q o phil falou, e na minha opnião vale a pena sim.... vai ser 2.1, certo??

                          [snapback]303902[/snapback]

                          nem sempre este acr?scimo de cilindrada garante uma efici?ncia volum?trica maior.

                          ? aí que entra a relação r/l: quanto menos atrito a lateral do pistão tiver contra a parede do cilindro, maior o rendimento.

                          lembre-se de que tudo que vibra potencialmente quebra.

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            caramba… fiquei sabendo hj de um cara q tava montando um ap 2.1 turbo...

                            chego aki e ta rolando esse assunto tbm... nota 10 pro pp... hehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              G L O C K
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              ta brabo em se eu colocar pistões de monza 1.8 da par colocar qual a medida …

                              os pistões passaria do bloco ... isso em bloco alto ...

                              quanto ficaria a taxa

                              ? seguro mandar usinar a cavas das valvulas na cabeça do pistão ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                nem sempre este acr?scimo de cilindrada garante uma efici?ncia volum?trica maior.

                                ? aí que entra a relação r/l: quanto menos atrito a lateral do pistão tiver contra a parede do cilindro, maior o rendimento.

                                lembre-se de que tudo que vibra potencialmente quebra.

                                abraços

                                [snapback]303906[/snapback]

                                nem sempre…neeeem sempre hehehe

                                concordo que não é a oitava maravilha do mundo, mas tb não é ruim como se falam.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  fsobral86
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  86 me parece coisa pré caramba… ficaria um 2.2, 86mm é pistão de gm 2.0, certo ?

                                  [snapback]303806[/snapback]

                                  vira de 2.0 (92.8mm) com pistão de gm 2.0 86mm resulta em 2156cm3 ou seja, seria um 2.15 não 2.2

                                  com o gm 1.8 (84.8) seria 2096 ou seja, 2.1

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    mephisto
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    caramba…  fiquei sabendo hj de um cara q tava montando um ap 2.1 turbo...

                                    chego aki e ta rolando esse assunto tbm... nota 10 pro pp... hehe

                                    [snapback]303909[/snapback]

                                    pode ser vira de 2.0 e pistao de 84.5 q eh o limite q pra usar com seguranca q da uns 200 e poucos, dae arredonda pra 2100 pra dizer pros outros

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      mephisto
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      ta brabo em se eu colocar pistões de monza 1.8 da par colocar qual a medida …

                                      os pistões passaria do bloco ... isso em bloco alto ...

                                      quanto ficaria a taxa

                                      ? seguro mandar usinar a cavas das valvulas na cabeça do pistão ...

                                      [snapback]303958[/snapback]

                                      eh tu q tem um gti neh ?

                                      cara mt mais negocio catar uns pistoes forjados pra aspirado, dah pra ter mt menos massa e fazer uma taxa bem generosa , serio dah pra fazer um negocio bem legal e nao da incomodacao com adaptacao

                                      monta pistao de monza soh em bloco alto faceado, mas tu vai gasta coisa q pode dar no mesmo dum pistoa forjado e tu ainda faz a sobremedida q quiser :(

                                      eh a tua parati q tem 2 corpos duplo de borboleta dando 178 hp neh é poizeh magina um volumezinho extra tendo somente ganhos sem nenhum preju é :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        JESUS
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        nem sempre…neeeem sempre hehehe

                                        concordo que não é a oitava maravilha do mundo, mas tb não é ruim como se falam.

                                        [snapback]303967[/snapback]

                                        tudo que vibra potencialmente quebra.

                                        ? como estar no alto do empire state, sua energia potencial é alt?ssima, mas não significa que você vê cair lá de cima.

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          JESUS
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          vira de 2.0 (92.8mm) com pistão de gm 2.0 86mm resulta em 2156cm3 ou seja, seria um 2.15 não 2.2

                                          com o gm 1.8 (84.8) seria 2096 ou seja, 2.1

                                          [snapback]303985[/snapback]

                                          2156cc é tecnicamente um 2.2

                                          antigamente havia um consenso entre as fábricas de arredondar os centésimos da cilindrada sempre que ela fosse igual ou superior a 55cc.

                                          por exemplo, o cht do xr3 tem 1555cc, mas comercialmente é um 1.6.

                                          mas nem todas as montadoras respeitam isso. o motor 1.8 16v da fiat tem 1747cc, é tecnicamente um 1.7, mas a fiat preferiu considerar um 1.8.

                                          o mesmo pode ser dito do fiat fire 1.3: são 1242cc, na it?lia é vendido como 1.2, mas aqui a fiat preferiu vender como 1.3.

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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