Pandoo + multi bobinas.
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estou estudando a idéia, e acabei lendo o tópico:
http://www.preparados.com.br/topic/39509-que-bobinas-usar/
(por ter mais de 180 dias, não consigo postar no mesmo)
no hotcampinas, também estão sugerindo as do palio:
http://www.hotcampinas.com/nuke/modules.phponame=forums&file=viewtopic&p=685579#685579
no caso, eu precisaria do kit de roda fonica + sensor, aquele que vai com retentor, perto do volante, e mais duas bobinas do palio:
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-181127653-bobinas-de-ignico-fiorino-palio-siena-fiat-_jm
mais nada? aí elimino distribuidor, e boas?
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tenho um motor ap.
eu comprei a roda fonica do modelo flex, fica no retentor do volante é mais segura e original, porém tem o kit da autotrax que pode usar na polia do vira.
para pandoo, eles recomendam a orginal vw por ser compativel com o modulo, caso contrário será necessário o uso do modulo indutive-hall
se for motor ap, é só trocar um sistema pelo outro.
ps: o distribuidor gira a bomba de óleo, ou vc corta ele ou deixa ele lá sem função.
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tenho um motor ap.
eu comprei a roda fonica do modelo flex, fica no retentor do volante é mais segura e original, porém tem o kit da autotrax que pode usar na polia do vira.
para pandoo, eles recomendam a orginal vw por ser compativel com o modulo, caso contrário será necessário o uso do modulo indutive-hall
se for motor ap, é só trocar um sistema pelo outro.
ps: o distribuidor gira a bomba de óleo, ou vc corta ele ou deixa ele lá sem função.
estou pensando em usar oque vai no retentor mesmo, por segurança e custo.
minha dúvida fica quanto a utilização das bobinas do palio, como seria feito a ligação e tal.
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eu vo usar 4 de mi no meu, logo logo ja tenho 3bobina aki rsrs faltando 1 ´so
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jão, vai de bobina de ap flex mesmo, mesmo resultado e dor de cabeça menor do que adaptar duas de palio.
essa?
mas e a centelha, melhor que as duas do palio ?
e como fica a ligação, é o kit do retentor com o leitor la, ligo na pandoo, e ligo essas bobinas na pandoo?
to pensando em usar 4 de mi, ou marea ou audi ou importadas
eu cogitei 4 de mi, mas o custo sobe muito.
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jão, vai de bobina de ap flex mesmo, mesmo resultado e dor de cabeça menor do que adaptar duas de palio.
essa?
mas e a centelha, melhor que as duas do palio ?
e como fica a ligação, é o kit do retentor com o leitor la, ligo na pandoo, e ligo essas bobinas na pandoo?
to pensando em usar 4 de mi, ou marea ou audi ou importadas
eu cogitei 4 de mi, mas o custo sobe muito.
alguém sabe?
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qto à usar 2 de palio ou uma de ap flex, duvido que dê alguma diferença, mesmo porque a de ap flex nada mais é do que duas bobinas juntas na mesma carcaça. no que diz respeito à melhorar a centelha , esquece, não vai dar diferença nenhuma.
quer colocar 4 de mi, mande bala. na minha opinião é jogar dinheiro no lixo, ocupa um monte de espaço e não vai refrescar em nada.
se é pra colocar 4 bobinas independentes, que seja as cop de marea turbo / audi, pois daí nem cabo de vela tem. porém… vai custar uns 800 reais no mínimo, só as bobinas, isso sem contar a sparkdoo 4 q vai precisar - tudo vai passar de milão fácil.
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qto à usar 2 de palio ou uma de ap flex, duvido que dê alguma diferença, mesmo porque a de ap flex nada mais é do que duas bobinas juntas na mesma carcaça. no que diz respeito à melhorar a centelha , esquece, não vai dar diferença nenhuma.
quer colocar 4 de mi, mande bala. na minha opinião é jogar dinheiro no lixo, ocupa um monte de espaço e não vai refrescar em nada.
se é pra colocar 4 bobinas independentes, que seja as cop de marea turbo / audi, pois daí nem cabo de vela tem. porém… vai custar uns 800 reais no mínimo, só as bobinas, isso sem contar a sparkdoo 4 q vai precisar - tudo vai passar de milão fácil.
no momento, seria mais para eliminar o distribuidor mesmo.
porém, nos posts que citei, o pessoal diz que a do palio tem uma centelha melhor…mas vai saber.
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putz jão, não tem como usar de ap flex, me esqueci de que pandoo / ft não tem saída de ignição amplificada…
mas dá para usar a de golf, o resultado é o mesmo.
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putz jão, não tem como usar de ap flex, me esqueci de que pandoo / ft não tem saída de ignição amplificada…
mas dá para usar a de golf, o resultado é o mesmo.
hum… e no caso, eu tenho uma do mi, mas é 2 fios...snme, a pandoo não aceita, e corre o risco de queimar.
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não que ela (pandoo) não aceite, é que dentro dela não tem o transístor de potência que gera a faísca para a bobina… esse transístor fica dentro da sparkdoo.
ou integrado na bobina, como nessa que postei acima...
a de mi de dois fios não serve, precisaria ser a de 3 fios.
outra bobina que dá certo no seu caso é a de corsa, e custa até um pouco mais barato...
o kit roda fônica vc pode comprar no crestana, acho que é onde tem mais barato:
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não que ela (pandoo) não aceite, é que dentro dela não tem o transístor de potência que gera a faísca para a bobina… esse transístor fica dentro da sparkdoo.
ou integrado na bobina, como nessa que postei acima...
a de mi de dois fios não serve, precisaria ser a de 3 fios.
outra bobina que dá certo no seu caso é a de corsa, e custa até um pouco mais barato...
o kit roda fônica vc pode comprar no crestana, acho que é onde tem mais barato:
certo… o kit da roda fonica, vou ver se tem na autorizada aqui..se não vai o da crestana mesmo...
a bobina, ainda to indecido..
vi essas:
snme, tambem são cop. mas ai precisaria da sparkdoo né? sem chance de fazer sem a sparkdoo ?
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putz, essa do fit eu não sei se tem driver integrado… acho que não, mas não é certeza.
precisa ver se encaixa na vela também... algumas são mais finas (a do ap flex, por exemplo, é mais fininha que a do ap mi...).
dei uma pesquisada, num uno turbo, com velas ngk, o carinha usou essas bobinas do fit. não acredito ter diferença entre as velas do uno e do ap.
e no honda club, afirmam que ela tem driver integrado:
http://www.hondaclub.com.br/forum/viewtopic.phpof=63&t=49368
será que arrisco ?