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Motor 2.016v tempra aspirado

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    _NandoO_
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    #20

    que diacho de cabeçote 16v é esse nos sevel? é o mesmo dos step b e step a ou é de motor act?? que motores são os corsa lunga?

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      menegotto
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      #21

      esse cabeçote é o do step-a/step-b que temos aqui nos palio/marea/brava 1.6 16v

      corsa lunga é o step-b que é ultima geração desses motores onde usa vira com curso maior e pistão menor, tendo r/l de 0.3 e 90% do torque a partir de 1500rpm

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        _NandoO_
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        #22

        menegotto, e como faz pra colocar o cabeçote 16v no sevel? é fácil?

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        • M Offline
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          menegotto
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          #23

          nandoo, vc não conhece palio 1.6 16vó??? vem de fábrica, bloco sevel com cabeçote 16v famoso step-a, step-b

          bloco de uno não aceita o cabeçote 16v, mas os de tipo em diante é plug and play, só montar

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            _NandoO_
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            #24

            pow mano, conheco sim, mas pensei que era outro motor, conheco apenas de nome vendo o povo falar step a, step b, sevel 1.6 e etc…

            então se eu colocar um motor completo de palio 1.6 16v step a já é um sevel com cabeçote 16v e coletor de alumínio? quanto sai comandos e coletores pra 4 borboletas pra um sevel 16v então? meu palio copa ta começando a dar bronca demaise o fiasa ta ficando cansado, quando chegar outro novo na casa ele receberá up grades.

            aqui vendem caro demais os 1.6 16v, porém os 1.6 de tipo vendem por micharia.

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              _NandoO_
              escreveu em última edição por
              #25

              o do brava hgt é sevel tbm? mesmo cabeçote do 1.6? muda pistão ou vira?

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              • G Offline
                G Offline
                guabiroba
                escreveu em última edição por
                #26

                o do brava hgt é sevel tbm? mesmo cabeçote do 1.6? muda pistão ou vira?

                não, o do hgt é uma versão 4 cil do fivetec.

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                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  gasta uns 3mil num par de comandos e sistema de itb s

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                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    o do brava hgt é sevel tbm? mesmo cabeçote do 1.6? muda pistão ou vira?

                    pelo pouco q conheco de fiat, o do hgt é completamente diferente, tem até vvt

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mineiro
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      pessoal,ja demos alguns passos sobre esse motor de tempra,depois de muita conversa com o carlini que faz os comandos,decidimos ir pra frente,ja comprei e ja chegaram os comando pro meu motor 2.0 act 16v,o cabeçote ja está com o renner de uberlandia ja pronto,esperando somente as valvulas de inox chegar.o cabeçote depois de preparado é top dos top,e mais, não precisa arrombar nada,só mesmo uma limpada nas imperfeições da fundição e fica monstro o bicho.chegou tambem os 4 corpos de 48mm que o carlinni recomendou.

                      agora é correr atrás dos pistões sobre medida,uma informação importante,é que abrimos esse bloco para 87mm e ficou com margem de segurança,sem que possa aquecer,trincar camisas ou algum outro defeito por causa de parede fina demais,conforme for tocando o projeto ja vou postando aqui.

                      1 Resposta Última resposta
                      • _ Offline
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                        _NandoO_
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        show de bola quero ver esse projeto ir pra frente

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          svcglobal
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          nandoo, vc não conhece palio 1.6 16vó??? vem de fábrica, bloco sevel com cabeçote 16v famoso step-a, step-bbloco de uno não aceita o cabeçote 16v, mas os de tipo em diante é plug and play, só montar

                          menegotto, tens certeza disso? cabeçote 1.6 16v do palio monta correto num bloco sevel de tipo? tô quase montando um então, sevel 1.9 16v à vista…

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            posta mais noticias e fotos. mais um aspiradão na área, isso é bom.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              shaimerson
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              queria saber qual caixa de macha poderia botar no palio 1.8r para ele andar mas de 210km/h que ele corta

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                shaimerson
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                queria um projeto para oo palio 1.8r andar mas

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Rafones
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  queria saber qual caixa de macha poderia botar no palio 1.8r para ele andar mas de 210km/h que ele corta

                                  o cambio do hlx 1.8 é mais longo, mas não lembro se é só o diferencial… no meu eu varava 220 original com ar ligado

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    guabiroba
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    só diferencial mesmo. o do r é 3% mais curto.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      diego_wigney
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                                      #37

                                      duvida… a parte de baixo do motor do tipo 2.0 8v é o mesmo do tipo/tempra 2.0 16vó se alguem adquirir o cabeçote do 16v é plug and play no bloco do 2.0 8vó

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        maurício
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        gostei da idéia, difícil alguém meter a cara num motor diferente….

                                        atualize por favor, queremos saber mais sobre o fiat aspirado...

                                        cara eu se fosse vc montava um sevel cursado pra 1.9 com cabeçote 16v…. encontra peças mais facil

                                        mas se quer ir de 2act é um belo motor

                                        esse motor aspirado vc chega em 300cv relativamente fácil, só investir... quanto aumentar a cilindrada esquece, pois ele já tem a r/l no limite... vc pode montar ele com pistão de ap e biela 6 de opala

                                        menegotto… como sempre gosto dumas invenções desse tipo...

                                        fale mais dessa teoria de bielas de 6 com pistões de ap...

                                        abraço...

                                        1 Resposta Última resposta

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