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Alguem aqui ja teve palio 1.5?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
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    #1

    pessoal,

    tao tem jeito, meu palio noa chega nem nos 8km/l com ar/c na cidade, e olhe que é um 1.0 apenas com ar/c, ja troquei velas, filtros, cabo de vela, pus oneus novos na frente, alinhamento, cambagem e o escambau…

    ja que bebe, penso em por um motor mais disposto, e se possivel com o minimo de adaptação... vejo que se por 4 pessoas no carro o bixinho simplesmente se arrasta... ladeira só de primeira ou segunda...

    sera que se eu arrumar um motor parcial + modulo de injecao 1.5 e fazer um swap prug and pray terei vantagensó nem que seja apenas o desempenho?

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #2

      fiasa é uma trsiteza pra economia… muito agudo, o 1,5 tbm num é econooomico mas perto do que traz de conforto e torque vale a troca sim...

      só se liga que tem uns 8 modelos de central de 1,5 e tem umas 3 ou 4 que tem defeitos no software e tiveram recall branco... eu tinha lista mas num sei mais aonde coloquei...

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #3

        poxa.. quebra essa ai over…

        e sobre cabecote? muda no 1.0 pro 1.5?

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          _NandoO_
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          #4

          muda cabeçote coloca logo um sevel, em desmanche eles encalham e vendem baratinho b)

          dá até pra pegar no rolo no teu fiasa 1.0

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          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #5

            poxa.. quebra essa ai over…

            e sobre cabecote? muda no 1.0 pro 1.5?

            se vc quier te mando apenas o chip do 1,5 com o software mais recente (que é livre de bugs) e vc usa no seu modulo mesmo só botar os bicos do 1,5

            cabeçote muda sim… e 1,5 tem duas versões uma com valvulas de escape maiores (comando num sei se muda)

            muda cabeçote coloca logo um sevel, em desmanche eles encalham e vendem baratinho b)

            dá até pra pegar no rolo no teu fiasa 1.0

            até concordo, mas num sei se a parte ce acessorios fica igual (suprote de ac, mangueiras, etc) no 1,5 é plug and play não é ?

            pode optar pelo 1,5 a alcool

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            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #6

              isso… claro que no sevel eu teria muito mais ganho... mais é aquilo, queria o minimo de adaptação possivel...

              over, pelo que ja li ai afora, os bicos sao os mesmos no 1.0 e 1.5 gasolina, o que muda é o tempo de injecao, o que faz sentido, pois o que muda é apenas o curso do virabrequim...

              entao vejam se é valida minha ideia, arrumar a parte de baixo a base de troca num desmanche (ou até mesmo motor fechado com cabeçote) e montar com o software fornecido pelo over...

              over, é dificil trocar o chipo

              vi que os bicos pra alcool é modelo iwp 066, se achar a parte debaixo alcool com os bicos posso trocar no meu tb... over, vc tem esse software?

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #7

                só precisa trocar o chip da central. bicos e sensores exatamente igual.

                se colocar o bloco 1.5 no seu cabeçote, vai perder taxa. o ideal é pegar um motor completo e só passar os suportes e acessórios do seu para o 1.5

                vou te falar ein, vai continuar fazendo 8 dentro da cidade porém com muito mais motor. ou se souber tocar até consome menos.

                palio 1.0 mpi é uma grande caca da fiat no quesito consumo.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  estou comecando a me empolgar… sabado vou dar uma volta...

                  olha o que o premio 1.5 de um amigo fez (injeção monoponto original + caixinha de pedras)

                  [media]http://www.youtube.com/watch?v=avawdacjtbk[/media]

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guabiroba
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    já pensou em trocar o seu carro por um palio el ou elx sevel? talvez seja mais em conta e você teria um carro com motor bem superior.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      gente… menos adaptação possivel... trocar de carro vai jogar fora toda manutencao qie fiz nos ultimos 6 meses (correios, filtros, pneus até a caixa é nova...)

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        trocar chip é moleza…. negocio dos bicos eu num lembro mais como é... eu achava que o 1.0 alcool usava o mesmo bico do 1.5 gasolina e o 1.0 gasolina usava outro bico, 1,5 teve alcool original é naum me lembro... tem muito tempo que eu num mexo com essa central.

                        o chip é moleza se num for soquetado é só levar numa casa que mexa com conserto de celular que ele coloca uum soquete pra vc

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          over, linha palio fiasa usam todos o mesmo bico, inclusive os fire, é o roxo final 067 snme

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            correto em parte…

                            todos fiasa gasolina usam o mesmo bico.. passou pra alcool é outro....

                            fire tb é outro bico... (é até compativel, porem nos fires tem menos vazao...)

                            ou seja, pra mudar menos, é mudar de 1.0 pra 1.5 fiasa...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              cara estou com o catalogo marelli em mãos e são exatamente os mesmos bicos tanto pra fire como pra fiasa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                nao estou dividando de vc…. porem achei essas referencias na net:

                                quando se refere ao fiaza o bico é roxo:

                                http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-195741416-bico-injetor-do-palio-1015-96-iwp065-gasolina-novo-_jm

                                fire o bico é laranja

                                http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-200216963-bico-injetor-palio-siena-strada-uno-10-15-fire-10-8v-_jm

                                agora, como referencia é a mesma... vai entender... isso pé bom pra mim b)

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Pellegrino
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  over, teve até os g2, saiu muito carro dessa geração com o fiasa 1.5 à álcool pra frota/taxi. anda bem e e bem mais econômico que o gasolina. mesma coisa dos raros corsa 1.0 mpfi originais à álcool.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    frávio, vc já tinha visto antes bico iwp todo de plástico como na foto do segundo anuncio (laranja)??????

                                    hehehe essa é uma nova linha de bicos da marelli, a linha eco que promete até 3% de economia e mais um pouco de redução de emissões… essa é a desculpa linda, na verdade acordaram pra vida e resolveram o problema do conector quebrar com um espirro.

                                    são o mesmo bico, vazão, tudo, porém um tem o corpo inteiro em plástico e o outro é os iwp que conhecemos

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rodrigo-viegas
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      tenho um palio que era 1.0 original, tenho ele desde zero km e era a mesma coisa não andava nada e bebia como se fosse um 2.0

                                      eu fui pelo lado mais dificil primeiro, aumentar taxa, colocar comando, usar alcool etc… como resultado o carro melhorou usando mais taxa e gasolina ainda o consumo diminuiu e o carro começou a reponder um pouco melhor nas acelerações depois fiz outras modificações mas a historia é longa

                                      mais tarde troquei o motor pelo 1.5, usando o mesmo cabeçote a mesma injeção mas troquei os injetores pelos do ap 1.6 a gasolina, mas eu usava alcool. não me lembro exatamente de como era o consumo mas não era nada absurdo comparando com o 1.0 outra coisa que foi feita tambem foi trocar o diferencial pelo mais longo do 1.5

                                      a troca em si é tirar o bloco do 1.0 e colocar do 1.5, os perifericos podem ser usados todos do 1.0, trocar a relação do diferencial ou ate mesmo a caixa toda a primeira e a quinta do 1.0 é mais curta

                                      e usar bicos de maior vazão, talvez vc tenha que trocar o cano da saida do motor da descarga eu usava 4x1 ele dava certo tanto no 1.0 quanto 1.5 mas original acho que muda

                                      na embreagem usa a da fiorino fire 1.3 com o volante do 1.0, ele é mais leve que o original do 1.5 e a embreagem da fiorino fire da conta eu usava pra rebocar carros a algumas camionetas com meu carro.

                                      se tiver mais alguma duvida estamos ai

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        mais sera que se eu usar o cabecote num vou perder em taxa?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          rodrigo-viegas
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          voce somente vai ter alteração na taxa se o cabeçote atual estiver mais baixo

                                          nesse motor na linha palio a taxa é mudada via pistão

                                          no 1.0 o pistão tem uma pequena cavidade e no 1.5 é bem concavo

                                          quando montei a primeira vez usei o mesmo cabeçote de quando era 1.0

                                          e ainda assim é possivel no momento que desmontar conferir antes como vai ficar a taxa

                                          procure no youtuba palio 0 a 100 fiasa vai achar meus videos

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