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Canaleta/anel quebrado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • V Offline
    V Offline
    voyage87turbo Banido
    escreveu em última edição por
    #11

    pistões + pinos = 599

    pistões + pinos + anéis = 699

    somente pistões = 570

    afp

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    • Z Offline
      Z Offline
      zaninii
      escreveu em última edição por
      #12

      a última vez que cotei o kit de metal leve estava na faixa de r$ 550,00 aki no rio, o kit do afp a r$ 700,00 eu acho bem mais jogo…

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #13

        pra turbo mortadela nao acho jogo não… folga excessiva no cilindro gerando fuga de compressão, batida de saia... numa futura revenda desvaloriza o carro, quem ve acha que o motor tá no fim da vida...

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          voyage87turbo Banido
          escreveu em última edição por
          #14

          pra turbo mortadela nao acho jogo não… folga excessiva no cilindro gerando fuga de compressão, batida de saia... numa futura revenda desvaloriza o carro, quem ve acha que o motor tá no fim da vida...

          vender um carro turbo/ex-turbo para leigos é um parto.

          não tenho intenção de venda no momento, e caso seja necessário acho que só interessa ao entendidos, então acho que não seria problema.

          e afinal, tem que ser kit completo ou não?

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            voyage87turbo Banido
            escreveu em última edição por
            #15

            bom pessoal, o negócio era mesmo canaleta quebrada.

            e é o seguinte, tem também 1 biela que está torta, e pelo tempo que rodei com a luz de óleo piscando, quebrou a arruela de encosto que fez também marcar o eixo.

            então tá da seguinte forma:

            tenho que trocar os pistões.

            arrumar uma biela.

            usinar o eixo (o problema que ele já é 0,50, será que se ele der medida em 0,75 aguenta? e em 1,00mm?)

            meu preparador me recomendou já fatiar o bloco para medida de 2.0.

            o que acham?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #16

              eu pegaria um virabrequim novo. medida 0,75mm já perdeu muito do material da superficie, consequentemente a dureza fica menor.

              se cortar o bloco pra 2.0, com seu vira de 1.8 vai fazer o famoso 1.9… porééééémmmm o pistão vai ficar uns 5mm pra baixo do topo... daí terá que facear o bloco e revisar as roscas dos parafusos para não calçar no fundo.

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                voyage87turbo Banido
                escreveu em última edição por
                #17

                já que vou ter que comprar um vira porque não cato logo um de 2.0 ora bolas?

                não é só dar um talento no interior do bloco para não bater?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  ai sim não precisa mecher em nad ano bloco, só montar o vira 2.0 e os pistões.

                  vira no máximo 0.25 blz

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    voyage87turbo Banido
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    amanhã vou correr atrás do vira.

                    meu preparador encontrou o kit metal leve 2.0 por 350.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RFC
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      amanhã vou correr atrás do vira.

                      meu preparador encontrou o kit metal leve 2.0 por 350.

                      amigo vc tem opção de por pistao de astra 84.80mm e com isto passar ele para 2.0 (1950)

                      eu usei estes pistoes e posso te falar que aguentam bem mais do que os de ap devido a canaleta ser bem mais grossa fora que o anel raspador de oleo da 2 do ap e assim demora muito mais tempo para fumar .

                      se for usar bielas originais recomendo a troca dos parafusos pq ja devem estar bem fadigados e podem quebrar .

                      no seu lugar faria um esforço para pegar um jg de bielas forjadas 800 contos vc pega e garante seu motor por um bom tempo.

                      qualquer coisa pode me add no msn e que te dou uma ajuda como fazer e montar seu motor.

                      msn :[email protected]

                      abç rfc

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