Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e
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ô pessoar
bom, meu antigo 1.6 quebrou então montei o milinove com vira 1.8 e pistão 2.0 standard.
desde que montei o carro está com o seguinte sintoma, pra dar esticadinhas de bairro o carro até que vai, agora dar wot em terceira ou quarta num vai. o hallmeter acusa mistura pobre e se segurar o pé no fundo corta tudo, então tenho que aliviar o pé e pisar de novo, ai enche a turbina e corta, ai alivio de novo…
o que pode ser?
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ô pessoar
bom, meu antigo 1.6 quebrou então montei o milinove com vira 1.8 e pistão 2.0 standard.
desde que montei o carro está com o seguinte sintoma, pra dar esticadinhas de bairro o carro até que vai, agora dar wot em terceira ou quarta num vai. o hallmeter acusa mistura pobre e se segurar o pé no fundo corta tudo, então tenho que aliviar o pé e pisar de novo, ai enche a turbina e corta, ai alivio de novo…
o que pode ser?
vc alterou giclagem dele depois que passou pra 1.9??ta com sintoma de falta…
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se corta tudo tipo o carro desliga é a cuba secando. tem que por mais pressão de combustível, subir nível da boia ou agulha maior, daí so testando pra saber
é isso mesmo, corta tipo o carro desliga. hoje sai com o preparador pra testar e ele desconfia que seja ignição, conseguii um módulo emprestado e nada, colocou 1bar de pressão inicial e nada. na moral, já estou quase largando mão dele, vocês me ajudam mais que ele, que não pode mais mecher no meu carro hoje e talvez só na proxima semana.
o negocio é esse mesmo, wot de primeira e segunda, de terceira em diante perto de 5krpm corta tudo tipo desligando, se seguro o pé no fundo vai dando umas cabeçadas.
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se corta tudo tipo o carro desliga é a cuba secando. tem que por mais pressão de combustível, subir nível da boia ou agulha maior, daí so testando pra saber
é isso mesmo, corta tipo o carro desliga. hoje sai com o preparador pra testar e ele desconfia que seja ignição, conseguii um módulo emprestado e nada, colocou 1bar de pressão inicial e nada. na moral, já estou quase largando mão dele, vocês me ajudam mais que ele, que não pode mais mecher no meu carro hoje e talvez só na proxima semana.
o negocio é esse mesmo, wot de primeira e segunda, de terceira em diante perto de 5krpm corta tudo tipo desligando, se seguro o pé no fundo vai dando umas cabeçadas.
isso é falta na cuba cara,tenta dar mais pressao,no meu eu fui dando pressao ate começar a gotejar no segundo corpo,dae fui voltando bem poquinho a regulagem do dosador,pra usar o maximo de pressao que a agulha guenta,tenta fazer isso e ve se melhora.
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então matou cara, é a cuba secando agora é milinove, pucha algum alcool a mais uhafueahfuah
primeira e segunda não seca pq o giro sobe rápido e não dá carga… de terceira em diante demora mais o giro pra subir e da mais carga, dai seca mesmo.
qual a medida da sua agulha? eu começaria trocando ela por uma 300
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É sintoma de cuba secando mesmo, outra coisa, observe se a pressão de combustivel sobe conforme a pressão sobe, não abuse de pressão inicial de combustivel se não sua agulha não vai vedar.
quando eu andava de carburado, a pressão inicial era menos de 0,1 bar, mas quando vinha pressão vinha mais de 1 bar, isso com 1 bar de turbo.
se caso a pressão diferencial nao esteja subindo, pode ser a menbrana do dosador furada.
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é sintoma de cuba secando mesmo, outra coisa, observe se a pressão de combustivel sobe conforme a pressão sobe, não abuse de pressão inicial de combustivel se não sua agulha não vai vedar.
quando eu andava de carburado, a pressão inicial era menos de 0,1 bar, mas quando vinha pressão vinha mais de 1 bar, isso com 1 bar de turbo.
se caso a pressão diferencial nao esteja subindo, pode ser a menbrana do dosador furada.
vou ter que ver isso porque eu acho que não está subindo. digo acho porque essa semana meu manômetro odg deu pau.
se tiver ruim mesmo tenho que trocar o dosador que comprei zero semana passada.
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mais uma pérola do vivente prepara-a-dor.
ontem passei lá e perguntei:
-mano, fiz média domingo e deu 4,5km/l cubano o cacete na br, dá pra melhorar?
-carro turbo não se faz média.
-como não?
-o trem tem é que andar.
-pra mim o importante e buscar os dois extremos, o máximo de potencia e o mínimo de consumo.
-não exite isso, se não aguenta manter num tenha.
aff, sai de lá cuspindo fogo pelas ventas, que fdp, parei mesmo de mecher com ele.
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pode ser que vc tenha que colocar uma agulha com mais vazão .. não? e tbm tenque ver se a pressão de combustivel sobe junto com a pressão de turbo…
nao entendo muita coisa.. so dando uma chutadinha.. kkk
flw abraço. melhoras pro caranga...
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bem amigos,
agora que foi feito o catch tank o carro está quase afinado, tenho os seguintes problemas.
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coloquei o 3step para cortar em 5.500rpm, só que as vezes saindo de primeira corta bem antes, por volta de 3k, será interferencia?
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o corte nessa rotação está precoce né? coloquei assim para amaciar, agora que já está amaciador 6.200rpm é seguro?
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gap. em quanto deixar? estou usando velas ngk grau 9 e bobina de mi magneti marelli.
por enquanto é só, quero só acertar isso pra atochar pressão.
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ahh bom dai sim
normalmente é ruído, gerado pela ignição. de uma uma geral nas velas, cabos, tampa e rotor. ngk ou bosch beleza, nada de cabo colorido e tampa marflex.
as velas pode fechar pra 0,6mm blz
tudo novo:
cabo ngk
tampa e rotor bosch
só velas que não são novas. caso as troque, mantenho grau 9?