Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e
-
pelas fotos percebe-se a trinca próximo aos prisioneiros e única numeração que tem na carcaça quente.
ainda não consegui identificá-la.
uploaded with imageshack.us
minha turbina tambem nao tem numeraçao alguma,tanto que comprei o kit com sendo .42/.48,como o turbo veio no kit da turbo anhanguera liguei la,e fui informado que o klt pro meu motor era turbina .47.48,nem sei na verdade que turbina é.voce comprou onde sua turbina?
-
hoje madruguei na porta a oficina, 08h e o motor já estava gelado, ainda assim o preparadêro queria me empurrar pra parte da tarde, voltei pra casa e resolvi eu mesmo fazer o serviço.
acabei tirando o coletor de admissão e agora por fim o de escape completo. e realmente a parte quente tem uma trinca enorme.
bom pra mim, que economizo na mão de obra, assim já faço o serviço com paciência e segurança. vou aproveitar e trocar todos os prisioneiros.
-
bom, caixa quente ok.
mas veio outro problema, agora acelerando na alta ele afogou, eu vinha a uns 100km/h de 3ª pé no fundo quando derrepente o carro apaga, encostei e vi uma cachoeira de alcool saindo pelo carburador, saquei as velas para esgotar o alcool e depois de muito insistir pegou, mas afogou de novo, então já em modo de emergencia soltei todo o dosador e ainda desliguei-o da pressurização mas ainda o problema persistiu.
então fiz um follow me home e vim dosando ligando e desligando a bomba, após uns 8km resolvi ligar a bomba direto e o problema sumiu.
o que pode será desconfio de alguma sujeira ter passado e impedido a vedação da agulha.
-
bom, caixa quente ok.
mas veio outro problema, agora acelerando na alta ele afogou, eu vinha a uns 100km/h de 3ª pé no fundo quando derrepente o carro apaga, encostei e vi uma cachoeira de alcool saindo pelo carburador, saquei as velas para esgotar o alcool e depois de muito insistir pegou, mas afogou de novo, então já em modo de emergencia soltei todo o dosador e ainda desliguei-o da pressurização mas ainda o problema persistiu.
então fiz um follow me home e vim dosando ligando e desligando a bomba, após uns 8km resolvi ligar a bomba direto e o problema sumiu.
o que pode será desconfio de alguma sujeira ter passado e impedido a vedação da agulha.
meu aconteceu isso,mais o gicle soltou da caneta,derramava alcool pelo carburador,e afogava.
-
bom, caixa quente ok.
meu aconteceu isso,mais o gicle soltou da caneta,derramava alcool pelo carburador,e afogava.
eu cheguei a tirar a tampa e os gicles estavam no lugar.
amanhã vou comprar um filtro de combustível novo e um kit de reparo para dar uma geral nele.
-
injeta isso, amigo jonas caneta de gicles é coisa jurássica
se você morasse por perto eu te ajudava…
é amigo lancia, bem que eu queria…
mas infelizmente o voyage no momento é segundo plano ou terceiro plano.
preciso fazer o motor da minha iveco daily e não é coisa barata, depois estou menchendo com construção que também come um bocado de dinheiro.
então o jeito é aguentar mais um tempo.
quanto a caixa quente, era uma .63.
-
.63 é a mesma que estou usando. o que você fez? soldou ou colocou uma nova?
coloquei uma nova.
r$150,00 não compensa arriscar ter duas mãos de obra.
fizestes muito bem.
e a que rachou era garrett que nem a compressora?
sim, apesar de nenhuma inscrição da marca o vendedor afirmou que as garretts mais antigas tinha essa falta de tipografia.
o comportamento do carro virou outro, com westgate toda aberta já veio 0,6bar, fiz um breve ajuste e consegui 1,2bar.
-
legal os 1,2 bar, eu comecei testando com 0,5 hoje e estou com um pouco de receio de ir aos 0,8 que seriam o valor da potência que pretendo alcançar.
e o engasgo, sumiu de vez?
o carro está liso e perfeito, mas lógico que ainda ando com receio de pegar transito e ele me aprontar outra dessa.
-
sábado… feriado... br 040 deserta.
botei a caixa de ferramentas no porta malas, abasteci e sai pra dar um tapinha no acerto.
era uma puxada e um retoque no dosador, outra puxada mais um retoque, até que consegui acertar esticar 3ª, 4ª e 5ª até o corte com a mistura perfeita.
uso o corte atualmente em 6300rpm, que está dando algo de 180km/h de 5ª, será que posso subir um pouco maisó (ap 1.9, 7:1 de taxa, cabeçote com válvulas de 2.0 e comando 049g)
outro probleminha é a bendita haste do trambulador que está soltando, já estou providenciando uma com uniball.
no mais, tudo tranquilo, ontem aconteceu em betim o 3° mega encontro vw e antigos, saí em comboio com alguns amigos e deu pra divertir bastante.
ah, outro contratempo que tive foi o ponteiro do manômetro de press. turbo que quebrou. ele tinha graduação de 1kg não aguentou a pressão de ultrapassar o máximo e bater contra o encosto nas trocas de marcha. já vou aproveitar e colocar um de 2kg.
-
wow entortando ponteiro de manômetro? põe um digital, não entorta nunca.
interessante, o meu sevel com 6000 rpm encosta 200km/h (testado pelo meu filho) e estou achando a minha caixa curta.
jonas, por acaso, já medistes a potência do seu monstrinho?
-
wow entortando ponteiro de manômetro? põe um digital, não entorta nunca.
interessante, o meu sevel com 6000 rpm encosta 200km/h (testado pelo meu filho) e estou achando a minha caixa curta.
jonas, por acaso, já medistes a potência do seu monstrinho?
a culpa é do meu câmbio original do ap 1.6.
manômetro de pressão de turbo digital desconheço, mas acho os de ponteiro mais precisos e de fácil leitura.
ainda não medi a potencia, vou terminar os acertos, torcer o parafuso da wetgate ai sim pego um dinamômetro.
minha velocidade final ainda deve estar abaixo dos 180km/h do painel, no gps deve ficar em torno de 170km/h. será seguro subir o corte até 6800rpm?
-
minha velocidade final ainda deve estar abaixo dos 180km/h do painel, no gps deve ficar em torno de 170km/h. será seguro subir o corte até 6800rpm?
amigo, sabes que eu de ap só conheço de ouvir falar. no sevel, entre 5500 e 6000 tem uma faixa amarela e daí para cima está com faixa vermelha.
já testei em fábrica vários motores de linha até 7000 rpm e não houve absolutamente nenhum dano significativo, mesmo em testes longos de bancada.
mas, por segurança, a fiat balizou em 6000 rpm a rotação máxima nos manuais e painéis.
não sei se no ap a vw adotou os mesma sistemática de colocar 1000 rpm abaixo daquilo que seria o máximo de rpm.