Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e
-
-
tudo ligado e funcionando.
mais uma decepção, aeroquip de 1/2 não entra nem fudeno na entrada da bomba, o certo é 5/8 (que já foge do regulamento da turbo c).
ainda não tive tempo mas amanhã devo tirar o bicho da garagem para fazer o reacerto .
já acendi um buscapé por aqui e tomei uma cervejinha para comemorar
-
tudo ligado e funcionando.
mais uma decepção, aeroquip de 1/2 não entra nem fudeno na entrada da bomba, o certo é 5/8 (que já foge do regulamento da turbo c).
ainda não tive tempo mas amanhã devo tirar o bicho da garagem para fazer o reacerto .
já acendi um buscapé por aqui e tomei uma cervejinha para comemorar
kkkkk, o sr. é um fanfarrão mesmo lancia
bom… após um longo dia de sol... chuva então nada de acelerar hoje.
-
essa serve na minha turbina?
apl, caixa quente .63
-
lancia, sabe me confirmar se a distancia entre centros dos furos é de aproximadamente 45mm?
sim, são exatos 45mm entre centros.
obrigado, disse aproximadamente pois medi com uma trena.
aqui em bh não se vende somente as travas então tem que comprar a turbina inteira, pois elas não acompanham nem a caixa quente, muito menos o conjunto rotativo. (tsc)
-
-
meu interminável projeto nunca termina.
ontem fui a belo horizonte via br-040 então deu pra dar umas esticadas. percebi então um problema com minha wastegate. ela não está se mantendo completamente estanque, em 0,6bar já ouço sua abertura e a pressão sobre tremendo, oscilando até 0,9bar (estava regulada para 1,2bar).
o maior problema é que meu coletor é de furação para válvulas antigas de 2 furos (as 2 furos atuais não servem) então pretendo trocar somente a mola. será que funciona?
-
solução para isso é um gerenciador de boost ligado entre a tomada da wg e a saída da compressora.
são dois, o mecânico e o eletrônico. só tenho experiência com o último mas ouvi falar que o mecânico também da conta razoavelmente.
com eles a wg só opera na pressão programada e não dependeria mais da mola dela e sim da mola (do ajustador mecânico) ou dos parâmetros selecionados no eletrônico.
um detalhe é que a mola da wg precisaria ser reajustada então para, no máximo, a metade do valor boost escolhido a operar com o gerenciador.
se deixar a mola da wg fraca demais ela abre pela pressão que dos gases de escape exercem sobre a válvula.
usei dois eletrônicos, um hdi sbc type-d meio fraco no setup e o mais completo bcu+. neste último programa-se quase tudo, em que pressão ele deve começar a agir, limitador de overboost que impede que se estoure o motor, timer de desligamento do motor ao estacionar, informa qual o pico máximo de boost aconteceu numa viagem, etc…
atualmente estou com o hdi e devo voltar para o outro assim que tiver um tempinho.
com eles o ponteiro da pressão sobe muito mais rápido e ela fica estabilizada perfeitamente sem vibração.
já o mecânico muito mais simples e barato promete muitas coisas mas nunca testei um para lhe fazer algum reporte.