Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e
-
pqp
ontem fui ao paintball com uns amigos, na volta, quando liguei o carro vi que não tava normal, sai, na primeira acelerada tinha um barulho que parecia as pás da turbina pegando na carcaça.
eu eu com aquele pensamento, pqp se der pau debaixo de chuva… carro turbo é foda...
encostei e deixei na garagem.
agora fui dar uma olhada quando coloco a mão no bura, ele estava solto todos os 4 parafusos que o prendem no coletor estavam soltos, e ele somente encostado sobre o coletor.
graças a deus deu pra chegar em casa. hauhuahauhuahau
mas a maré não está boa pro meu lado. ontem eu fazendo rota as 23h minha iveco daily estoura o rolamento do semi-eixo. e pra completar, hoje todas auto peças especializadas estão fechadas. larguei no estacionamento. segunda eu busco. ¬¬
-
densenterrando o tópico.
não sei se é a sindrome da wastegate ou algum problema, mas estou sentindo o carro fraco.
a alimentação foi corrigida com a instalação do catch tank, ajustei o ponto em 21°, está pressurizando 1,2kg lisinho, mas cadê a potencia?
está forte, claro, mas eu esperava mais. onde posso melhorar mais um pouco?
-
densenterrando o tópico.
não sei se é a sindrome da wastegate ou algum problema, mas estou sentindo o carro fraco.
a alimentação foi corrigida com a instalação do catch tank, ajustei o ponto em 21°, está pressurizando 1,2kg lisinho, mas cadê a potencia?
como esta a ignicao ?
nao adianta enfiar 1,2bar e nao conseguir de fato queimar tudo.
-
densenterrando o tópico.
como esta a ignicao ?
nao adianta enfiar 1,2bar e nao conseguir de fato queimar tudo.
ngk grau 9, cabos ngk novos, tampa distribuidor bosch, bobina de mi magneti marelli
-
gap de vela depende muito.
grau 9 é bem frio, ela pode estar carbonizando, ainda mais se o gap for alto.
tem que ver o estado da vela depois de uma puxada.
bato sempre na tecla do amplificador de faisca, ainda mais pra carro turbo e/ou uma bobina para todos os cilindros.
-
densenterrando o tópico.
**me diga, à princípio:
-
a wg começa a descarregar mais cedo do que antesó (suspeita de mola cansada )
-
ja tentou fazer testes com a valvula de prioridade travada? (suspeita de vedação deficiênte causando vazamento de fluxo)
-
mediu a compressão dos cilindros e notou alguma disparidade entre o conjunto? (suspeita de vazamento de compressão entre cilindros vizinhos, e também sobre vedação de câmaras)
-
a temperatura da água tem subido mais facilmente do que antesó está baixando o nível da água no reservatório? (suspeita de junta queimada prejudicando a queima e consequentemente a potência)
-
o segundo estágio está abrindo por completo? (…)
-
a mesa do distribuidor está 100% ok e não está tendo variações de ponto conforme o giro sobe? (...)
-
ja verificou se não tem nenhum lugar vazando ar pressurizado? (mangueiras, juntas, conexões)
-
ja limpou o carburador dando ênfase ao circuito de lenta e de progressão? (bastante responsável pela pegada do motor)
obs:** está forte, claro, mas eu esperava mais. onde posso melhorar mais um pouco? **. é bem isso. nada está tão forte que não possa ficar ainda mais forte
aguardo suas respostas.**
-
-
densenterrando o tópico.
**me diga, à princípio:
-
a wg começa a descarregar mais cedo do que antesó (suspeita de mola cansada )a wg ainda veda perfeitamente como antes.
-
ja tentou fazer testes com a valvula de prioridade travada? (suspeita de vedação deficiênte causando vazamento de fluxo)prioridade também veda.
-
mediu a compressão dos cilindros e notou alguma disparidade entre o conjunto? (suspeita de vazamento de compressão entre cilindros vizinhos, e também sobre vedação de câmaras)não medi compressão, mas acredito que esteja ok, o motor está novo e não tme nem 1000km rodados ainda.
-
a temperatura da água tem subido mais facilmente do que antesó está baixando o nível da água no reservatório? (suspeita de junta queimada prejudicando a queima e consequentemente a potência)temperatura sobe normalmente, e não baixa o nível de água.
-
o segundo estágio está abrindo por completo? (…)sim, está acionado por mola e abre totalmente.
-
a mesa do distribuidor está 100% ok e não está tendo variações de ponto conforme o giro sobe? (…)preciso verificar.
-
ja verificou se não tem nenhum lugar vazando ar pressurizado? (mangueiras, juntas, conexões)por ai está tudo ok.
-
ja limpou o carburador dando ênfase ao circuito de lenta e de progressão? (bastante responsável pela pegada do motor)preciso dar uma verificada tbm.
obs:** está forte, claro, mas eu esperava mais. onde posso melhorar mais um pouco? **. é bem isso. nada está tão forte que não possa ficar ainda mais forte
aguardo suas respostas.**
é mais ou menos isso ai, pensei que meu carro estivesse quase pronto mas ainda tem um caminhão de coisas por fazer…
-
-
jonas, 0,5mm, tá lôco sô? porque não 0,8mm? sei que o mundo turbo (que confesso que ainda desconheço) é bem biruta mas não tanto.
não lancia, .8mm seria em um carro original, somente a bobina mi julgo não ser suficiente para manter o mesmo em turbo.
em um futuro próximo virá um up de bobina msd e cabos accel ou msd ai sim poderei aumentar.
-
é a vida, se querer fosse poder eu teria roda fônica com uma ms2, no mínimo me contentaria com uma ft400, itbs, ic, nitro, ah, cambio escalonado sapinho e um blocante kaiser.
hehehe, mas infelizmente tenho uma velha iveco daily que é o meu sustento, então sempre o voyage fica em segundo plano. talvez isso mude.