Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e
-
hoje dei uma saida e peguei a br que está uma delicia de tão vazia.
axo que é o seguinte, meu carro está forte, mas com uma configuração diferente do que eu esperava (patada).
queria uma patada, que saisse destracionando em terceira mas não é o propósito da garret .50.
ainda mais agora que coloquei velas novas, é afundar o pé de 5ªmarcha em 4000rpm e ver o giro subindo com uma velocidade incrível.
-
amigo, todo sintoma, realmente é de cuba secando em alta…
então, vamos rever alguns problemas mais comuns neste caso.
1º membrana do dosador, pode ter laceado.
2ºmangueira que pressuriza o dosador, para que em alta ele tenha efeito esperado...
3ºgostaria saber que tipo de dosador você está usando? pq tem dosador com regulagem de alta
separado da reguagem de baixa...
4ºque tipo de vazão você fez no tamque para linha de combustivel,pode não ser suficiênte
5ºqual giclagem de, 1ºe 2º estágios,e se o carburador 2-e que você está usando é a alcool original ou
gasolina transformado...
6ºem alguns casos, que acho não ser o seu,velas com aberturas excessivas, podem apagar o motor em alta.
7ºpressão e vazão da bomba de combustivel
eu montei um milinove em dezembro, com um turbo apl-240 e um 3-e alcool, giclagem 1º estágio 145 e no 2º estágio 200, pressão inicial de dosador 500gms e marcha lenta lisa, no segundo estágio eu fechei tudo pra dar o maximo de pressão e retornei uma volta e fui afinando conforme ía andando, ficou bom quando andava com o carro e no manômetro conforme acelerava enchendo o motor o ponteiro subia gradativamente até atingir 5bar de pressão final ou mais um pouco.
ah, e o golzinho anda apenas com 1bar de pressão no turbo.
espero ter ajudado em alguma coisa, qualquer duvida maior estamos por aqui abraços
-
amigo, todo sintoma, realmente é de cuba secando em alta…
então, vamos rever alguns problemas mais comuns neste caso.
1º membrana do dosador, pode ter laceado.
2ºmangueira que pressuriza o dosador, para que em alta ele tenha efeito esperado...
3ºgostaria saber que tipo de dosador você está usando? pq tem dosador com regulagem de alta
separado da reguagem de baixa...
4ºque tipo de vazão você fez no tamque para linha de combustivel,pode não ser suficiênte
5ºqual giclagem de, 1ºe 2º estágios,e se o carburador 2-e que você está usando é a alcool original ou
gasolina transformado...
6ºem alguns casos, que acho não ser o seu,velas com aberturas excessivas, podem apagar o motor em alta.
7ºpressão e vazão da bomba de combustivel
eu montei um milinove em dezembro, com um turbo apl-240 e um 3-e alcool, giclagem 1º estágio 145 e no 2º estágio 200, pressão inicial de dosador 500gms e marcha lenta lisa, no segundo estágio eu fechei tudo pra dar o maximo de pressão e retornei uma volta e fui afinando conforme ía andando, ficou bom quando andava com o carro e no manômetro conforme acelerava enchendo o motor o ponteiro subia gradativamente até atingir 5bar de pressão final ou mais um pouco.
ah, e o golzinho anda apenas com 1bar de pressão no turbo.
espero ter ajudado em alguma coisa, qualquer duvida maior estamos por aqui abraços
respondendo, o dosador é um hp grande novinho, e tem a regulagem de alta separado da de baixa.
tenho catch tank e uma bomba de gti.
carburador original a alcool com giclagem made home. hahaha
velas ngk grau 8, gap 0,5mm bobina de mi.
qualquer ajuda será bem vinda
-
meu 3step não estoura mais =/
será que estou usando muito ponto? (21° inicial)
antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.
com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.
existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?
-
antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.
existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?
existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?
-
existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?
distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.
-
distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.
ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.
-
o vácuo está desligado.
-
o vácuo está desligado.
entao ta dando uns 30 graus de final,muita coisa em.
-
jonas, o álcool é uma maravilha de combustível não? o flávio não recomenda outra coisa.
lancia, o etanol é a oitava maravilha do mundo. rsrsrs
tirando o aborrecimento da partida a frio pra alguns não há do que reclamar, quando abri meu antigo 1.6 a cabeça dos pitões parecia 0km, e olha que foram mais de 2 anos de turbo e muito cacete.
agora que mennegoto está de volta acho que pode me ajudar a fazer o 3step estourar.
-
ontem com a reabertura do mega space começou a prova de fogo do voyage.
arranquei quatro vezes:
dei benga em chevette turbo, variant ap turbo e marea aspro.
levei de um civic si.
ainda não saiu os tempos, mas o que perdi pro si foi meio carro, que perdi na largada, tive uma boa reação, mas comparar o conjunto de suspensão de um ap com um si de 17 e os caraio a 4 num dá né. e essa diferença levei até o final.
então, acho que está na hora de dar uma melhorada no chão.
uso pneus 195/50 15, e suspensão fixa e bem rígida, estava pensando em colocar rosca na traseira o que acham?
-
pelo pouco que conheço, acho que sim. pelo menos nas compras que fizemos (eu + meu amigo na troca pela turbonetics) na spa vendem a carcaças quentes separadas.
inclusive está me sobrando uma t3 .48 eixo 49 pois usei a .63 que deu um excelente resultado (mais detalhes no tópico correto).
-
É mesmo lancia, verifiquei no site da spa e eles vendem somente a caixa quente.
vou aproveitar a mechida e ver o que pode ser feito para adiantar a pegada do meu turbo.
ps. com a wastegate quase toda fechada e com o vazamento ainda pressuriza 1,0kg. e o motor continua lisinho.
-
pelas fotos percebe-se a trinca próximo aos prisioneiros e única numeração que tem na carcaça quente.
ainda não consegui identificá-la.
uploaded with imageshack.us