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Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

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    filipesalomao
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    #47

    meu 3step não estoura mais =/

    será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

    antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

    com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

    existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

    existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

    distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.

    ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.

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    • J Offline
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      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #48

      meu 3step não estoura mais =/

      será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

      antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

      com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

      existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

      existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

      distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.

      ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.

      o vácuo está desligado.

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      • F Offline
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        filipesalomao
        escreveu em última edição por
        #49

        meu 3step não estoura mais =/

        será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

        antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

        com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

        existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

        existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

        distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.

        ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.

        o vácuo está desligado.

        entao ta dando uns 30 graus de final,muita coisa em.

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        • S Offline
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          svcglobal
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          #50

          jonas, o álcool é uma maravilha de combustível não? o flávio não recomenda outra coisa.

          1 Resposta Última resposta
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            jonas_102
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            #51

            jonas, o álcool é uma maravilha de combustível não? o flávio não recomenda outra coisa.

            lancia, o etanol é a oitava maravilha do mundo. rsrsrs

            tirando o aborrecimento da partida a frio pra alguns não há do que reclamar, quando abri meu antigo 1.6 a cabeça dos pitões parecia 0km, e olha que foram mais de 2 anos de turbo e muito cacete.

            agora que mennegoto está de volta acho que pode me ajudar a fazer o 3step estourar. :d

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            • J Offline
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              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #52

              mennegoto?

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                jonas_102
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                #53

                ontem com a reabertura do mega space começou a prova de fogo do voyage.

                arranquei quatro vezes:

                dei benga em chevette turbo, variant ap turbo e marea aspro.

                levei de um civic si.

                ainda não saiu os tempos, mas o que perdi pro si foi meio carro, que perdi na largada, tive uma boa reação, mas comparar o conjunto de suspensão de um ap com um si de 17 e os caraio a 4 num dá né. e essa diferença levei até o final.

                então, acho que está na hora de dar uma melhorada no chão.

                uso pneus 195/50 15, e suspensão fixa e bem rígida, estava pensando em colocar rosca na traseira o que acham?

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
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                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  para tudo, congela

                  agora que fui lembrar que tinha o estepe + 2 rodas com pneus no porta malas + caixa de ferramentas. ¬¬

                  1 Resposta Última resposta
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                    escreveu em última edição por
                    #55

                    para tudo, congela

                    agora que fui lembrar que tinha o estepe + 2 rodas com pneus no porta malas + caixa de ferramentas. ¬¬

                    wow só faltou o cachorro…

                    1 Resposta Última resposta
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                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #56

                      só um anta mesmo que arranca de tração dianteira com pelo menos 50kg desnecessários no porta malas. ¬¬

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
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                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #57

                        mais ums surpresa…

                        meu caracol quente está com uma trinca, bem ali onde parafusa no coletor, o que eu faço? dá pra soldar? consigo comprar só a parte quente e trocar?

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                        • S Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #58

                          pelo pouco que conheço, acho que sim. pelo menos nas compras que fizemos (eu + meu amigo na troca pela turbonetics) na spa vendem a carcaças quentes separadas.

                          inclusive está me sobrando uma t3 .48 eixo 49 pois usei a .63 que deu um excelente resultado (mais detalhes no tópico correto).

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
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                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #59

                            É mesmo lancia, verifiquei no site da spa e eles vendem somente a caixa quente.

                            vou aproveitar a mechida e ver o que pode ser feito para adiantar a pegada do meu turbo.

                            ps. com a wastegate quase toda fechada e com o vazamento ainda pressuriza 1,0kg. e o motor continua lisinho.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #60

                              pelas fotos percebe-se a trinca próximo aos prisioneiros e única numeração que tem na carcaça quente.

                              ainda não consegui identificá-la.

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                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                filipesalomao
                                escreveu em última edição por
                                #61

                                pelas fotos percebe-se a trinca próximo aos prisioneiros e única numeração que tem na carcaça quente.

                                ainda não consegui identificá-la.

                                uploaded with imageshack.us

                                minha turbina tambem nao tem numeraçao alguma,tanto que comprei o kit com sendo .42/.48,como o turbo veio no kit da turbo anhanguera liguei la,e fui informado que o klt pro meu motor era turbina .47.48,nem sei na verdade que turbina é.voce comprou onde sua turbina?

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #62

                                  a minha foi comprada em uma loja em belo horizonte.

                                  na parte fria tem escrito garrett .50 e na caixa quente só estes números da foto.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    jonas_102
                                    escreveu em última edição por
                                    #63

                                    o que me dizem da soldagem? assim seria um processo que resolveria aqui mesmo na cidade e sem a burocracia de identificar o turbo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      jonas_102
                                      escreveu em última edição por
                                      #64

                                      hoje madruguei na porta a oficina, 08h e o motor já estava gelado, ainda assim o preparadêro queria me empurrar pra parte da tarde, voltei pra casa e resolvi eu mesmo fazer o serviço.

                                      acabei tirando o coletor de admissão e agora por fim o de escape completo. e realmente a parte quente tem uma trinca enorme.

                                      bom pra mim, que economizo na mão de obra, assim já faço o serviço com paciência e segurança. vou aproveitar e trocar todos os prisioneiros.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        jonas_102
                                        escreveu em última edição por
                                        #65

                                        bom, caixa quente ok.

                                        mas veio outro problema, agora acelerando na alta ele afogou, eu vinha a uns 100km/h de 3ª pé no fundo quando derrepente o carro apaga, encostei e vi uma cachoeira de alcool saindo pelo carburador, saquei as velas para esgotar o alcool e depois de muito insistir pegou, mas afogou de novo, então já em modo de emergencia soltei todo o dosador e ainda desliguei-o da pressurização mas ainda o problema persistiu.

                                        então fiz um follow me home e vim dosando ligando e desligando a bomba, após uns 8km resolvi ligar a bomba direto e o problema sumiu.

                                        o que pode será desconfio de alguma sujeira ter passado e impedido a vedação da agulha.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #66

                                          bom, caixa quente ok.

                                          mas veio outro problema, agora acelerando na alta ele afogou, eu vinha a uns 100km/h de 3ª pé no fundo quando derrepente o carro apaga, encostei e vi uma cachoeira de alcool saindo pelo carburador, saquei as velas para esgotar o alcool e depois de muito insistir pegou, mas afogou de novo, então já em modo de emergencia soltei todo o dosador e ainda desliguei-o da pressurização mas ainda o problema persistiu.

                                          então fiz um follow me home e vim dosando ligando e desligando a bomba, após uns 8km resolvi ligar a bomba direto e o problema sumiu.

                                          o que pode será desconfio de alguma sujeira ter passado e impedido a vedação da agulha.

                                          meu aconteceu isso,mais o gicle soltou da caneta,derramava alcool pelo carburador,e afogava.

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