Qual lubrificante usar em ap 2.0 turbo ?
-
uso o 20w50 da shell e coloco o militec uma troca sim e outa não , só que me falaram que o mobil preto para motos é melhor …
queria a opinião de vcs , se continuo usando o 20w50 da shell + militec , ou troco pelo mobil preto + militec , e com quantos km precisaria ser trocado ?
vlw ai pela ajudaa pessoal ..
-
eu uso lubrax top turbo que é para motores diesel e que deve ser bem parecido ao mobil preto só que 15w40.
é mais fino e não prende o motor.
faço isso à anos e quando refiz meu motor não havia nem o menor indício de borra.
troco no máximo com 5000km ou seis meses.
-
eu uso lubrax top turbo que é para motores diesel e que deve ser bem parecido ao mobil preto só que 15w40.
faço isso à anos e quando refiz meu motor não havia nem o menor indício de borra.
lancia, se pensar bem estou dando bobeira, na iveco daily uso mobil delvac mx 15w40, que indicado para turbos-diesel.
posso axo que vou usá-lo na próxima troca.
-
lancia, se pensar bem estou dando bobeira, na iveco daily uso mobil delvac mx 15w40, que indicado para turbos-diesel.
posso axo que vou usá-lo na próxima troca.
caro jonas, como já disse, faço isso a anos.
mas como é mineral (não que eu acredite que isso seja pejorativo, tadinho do óleo) é imprescindível a troca com 5000km ou 6 meses.
já vi muuuito motor com borra em cima do comando de válvulas (que só dava para retirar com colherzinha de café, nem com car80 dissolvia) aparecendo usando-se os non plus ultra fodásticos sintéticos e os semi-sintéticos trocados a cada 10.000km.
aliás esta história de semi-sintético é um capítulo à parte pois subtende-se que o semi deveria vir 1/2 a 1/2 mas não.
basta uma gota (estou exagerando) colocada no frasco do óleo mineral e pronto, nasceu mais um semi-sintético que custa em média o dobro de um bom mineral.
-
usei o mobil preto + militec …
posoo usar um óleo que é para motores a diesel no meu carro , ele é a allcool 2.0 ap turbo ...
achava que óleo para motores diesel era só para diesel ...
óleo automotivo é sempre óleo automotivo.
até a série api sj era tudo igual, não havia separação.
e o que os distingue hoje em dia, transformando-os em duas classes separadas é a carga de aditivos.
esta carga de aditivos que é completa para motores diesel, com bons níveis de molibdênio e tungstênio, é reduzida naquela para gasolina de modo a proteger o catalizador.
ou seja, para evitar danos numa peça que custa em média uns r$500,00, o dono do carro põe a perder um motor de r$10.000,00.
tudo pela ecologia…
agora se o carro não tem catalizador que nem os meus, de longe, óleo para motor diesel é com certeza a melhor opção.
e mesmo com catalizador devendo ser trocado a cada 10 anos, vale mais perdê-lo do que refazer o motor.
outra, o militec tão adorado por uns, fornece exatamente o que foi eliminado no óleo classificado para gasolina.
mais uma, o top turbo classe api ci-4 que mencionei acima e que eu uso também tem aprovação api sl.
-
na empresa, esse óleo é usado a vários anos com ótimos resultados em caminhões aspirados e turbo.
já foram abertos vários motores sem nenhuma borra.
-
na empresa, esse óleo é usado a vários anos com ótimos resultados em caminhões aspirados e turbo.
já foram abertos vários motores sem nenhuma borra.
exatamente, é esse o meu ponto.
e olhe que motor diesel gera sujeira que não acaba mais, especialmente pelo nível altíssimo de enxofre neste combustível(comparado com os padrões internacionais).
tem tanto enxofre que inviabiliza a venda de veículos de passeio pelas montadoras.
não é o caso das gigantescas suv que, para caminhão, falta pouco.
-
mas pq se preocupar com borra em motor a alcool? esse tipo de motor não forma borra. já abri 2 motores com bem mais de 100.000km ( originais a alcool ) e estavam mais limpissimos, tanto parte de cima qto de baixo. isso que eram motores do final dos anos 80/começo dos anos 90, onde se usava oleo api sf ainda com turbo, que aquece mto o oleo, eu me procuparia mto mais em usar um oleo final w50 afim de evitar uma queda acentuada de viscosidade e consequente perca do poder de lubrificação.
-
posoo usar um óleo que é para motores a diesel no meu carro , ele é a allcool 2.0 ap turbo ...
e o que os distingue hoje em dia, transformando-os em duas classes separadas é a carga de aditivos.
esta carga de aditivos que é completa para motores diesel, com bons níveis de molibdênio e tungstênio, é reduzida naquela para gasolina de modo a proteger o catalizador.
ou seja, para evitar danos numa peça que custa em média uns r$500,00, o dono do carro põe a perder um motor de r$10.000,00.
tudo pela ecologia…
agora se o carro não tem catalizador que nem os meus, de longe, óleo para motor diesel é com certeza a melhor opção.
e mesmo com catalizador devendo ser trocado a cada 10 anos, vale mais perdê-lo do que refazer o motor.
outra, o militec tão adorado por uns, fornece exatamente o que foi eliminado no óleo classificado para gasolina.
mais uma, o top turbo classe api ci-4 que mencionei acima e que eu uso também tem aprovação api sl.
muito obrigadu pela explicação , na próxima então usarei o top turbo , será que posso usar o top turbo + militec ?
-
tudo pela ecologia…
muito obrigadu pela explicação , na próxima então usarei o top turbo , será que posso usar o top turbo + militec ?
seria que nem você tomar banho com dois sabonetes. qual a vantagem?
-
em um motor flex é vantagem usar só alcool?
depende o resultado que espera , se for potencia , com certeza só alcoll acho eu ..
tô falando a respeito de formar borra.
a respeito de formar borra , acho que o allcool forma menas borra , motor a alcoll geralmente é mais limpoo ..