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Problema aparentemente insolucionavel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    svcglobal
    escreveu em última edição por
    #18

    amigo, significa que tem alguma coisa muito errada no seu carro, fica difícil de dar um chute e acertar no defeito sem antes acertar a canela…

    closed-loop faz com que a central gerencie a injeção de modo que fique o mais próximo possível de lambda, ou seja, o motor é mais gestionado a apresentar baixas emissões.

    em open-loop, a injeção não está nem ai para a sonda, praticamente ela é desligada e a gestão da injeção e ignição passa a ser feita por tabelas fixas porém utilizando todos os outros sensores de temperatura, pressão etc...

    não saberia te dizer nesse seu carro em que rpm ocorre a transição de closed para open porém é fácil de se ver isso olhando-se um hallmeter.

    hallmeter oscilando entre rico e pobre significa closed-loop já ele encostado em rico o tempo todo indica open-loop.

    já tentou retornar para 3bar de pressão? só para ver o que ocorre?

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    • G Offline
      G Offline
      gnw
      escreveu em última edição por
      #19

      ainda não tentei será meu proximo passo

      pensei até em sensor de detonação

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gnw
        escreveu em última edição por
        #20

        eai, ninguem mais?

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pellegrino
          escreveu em última edição por
          #21

          cara, primeiro, volta pra 3bar, e depois, se não resolver, dá uma checada no módulo. um usuário lá do psamaníacos tava com pau na central do vts dele e era oxidação…

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gnw
            escreveu em última edição por
            #22

            eu acho praticamente impossivel que seja o modulo

            na verdade, to bem desconfiado de map e bicos… mas a questão é que é sempre em 3 mil rpm, e as vezes ele passa reto por cima.. e não da problema nenhum

            aliás, tu sabe q q aconteceu com o psam? q ta fora do ar... :s

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pellegrino
              escreveu em última edição por
              #23

              pau no uolhost

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gnw
                escreveu em última edição por
                #24

                buenas. agora começou a fazer barulho de homocinetica nos mesmos 3 mil rpm

                alguem pode chamar um exorcista?

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  leotasca
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  barulho na homocinetica a 3000 rpm? comigo homocinetica soh estala qndo tá manobrando o carro….

                  tem certeza que é homocinetica?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gnw
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    o barulho é de homocinetica, mas pode ser trizeta

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pellegrino
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      nos xsara, não sei, mas vc rebaixou seu carro recentemente não foi? e, é só nessa rotação?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gnw
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        reeeeecentemente não, mas rebaixei

                        e n é só nessa rotação não mas é mais forte nela

                        e o xsara só fode por ser rebaixado, quando baixa mais do que está o meu, e o semieixo trabalha pra cima

                        como o meu está, ele trabalha reto

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gnw
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          eu deixei ele da altura do vts 2.0

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Allan Yamamoto
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            ola amigo, sera q esse aumento de pressao de combustivel , aumentou a quantidade de combustivel e com isso as velas de iridium q tem um gap maior nao consiga queimar nessa faixa de rotaçao , tente voltar as velas originais com gap menor ou verificar a bobina .

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              amigo, eu ja passei em 3 scanners nenhum acusa nada

                              e outra, desculpe, mas mecanico que faz diagnostico só com scanner, pra mim é qualquer coisa, menos mecanico

                              vejo o scanner como uma ferramenta de auxilio e apenas isso… ele não auxiliou

                              ja passei no lexia, que é o scanner da peugeot/citroen...

                              ele não acusou nem a sonda, quando tava com problema

                              alguns defeitos a central não tem como identificar..por exemplo, se vc colocou um sensor de temperatura da agua paralelo pode ser que a escala seja diferente na intermediária enriquecendo a mistura (justamente na região de torque máximo aonde normalmente a central enriquece pra plena carga)… outras coisas como com o sensor antigo ruim (problemático) a central poderia estar com o adaptativo desligado (ect com defeito acontece isso) ai a somatoria das condições anteriores poderia ter junto com as alterações ter te dado mais desempenho... eu tiraria esse dosador ai... ele enriquece sempre, a sonda ir´pa tirar estes 8% sempre...até me p´lena carga... o que pode causar esse desencontro e deixar alguma faixa ruim...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                gnw
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                amigo, eu ja passei em 3 scanners nenhum acusa nada e outra, desculpe, mas mecanico que faz diagnostico só com scanner, pra mim é qualquer coisa, menos mecanico vejo o scanner como uma ferramenta de auxilio e apenas isso… ele não auxiliou ja passei no lexia, que é o scanner da peugeot/citroen...ele não acusou nem a sonda, quando tava com problema

                                alguns defeitos a central não tem como identificar..por exemplo, se vc colocou um sensor de temperatura da agua paralelo pode ser que a escala seja diferente na intermediária enriquecendo a mistura (justamente na região de torque máximo aonde normalmente a central enriquece pra plena carga)… outras coisas como com o sensor antigo ruim (problemático) a central poderia estar com o adaptativo desligado (ect com defeito acontece isso) ai a somatoria das condições anteriores poderia ter junto com as alterações ter te dado mais desempenho... eu tiraria esse dosador ai... ele enriquece sempre, a sonda ir´pa tirar estes 8% sempre...até me p´lena carga... o que pode causar esse desencontro e deixar alguma faixa ruim...

                                po, ineressante a hipotese

                                o sensor q coloquei é um original, usado

                                quanto ao dosador, o engraçado é que andou bem um tempo

                                e tem muitos xsara que usam o dosador de 3.5..

                                ]

                                agora, o carro ta ligando em 3 cilindros quando ta frio.. e quando esquenta, ele fica liso

                                quando liga, parece que eu tenho o comando mais graduado do mundo

                                se baixar de 1500 rpm, ele apaga.. aí da uns 2 minutinhos, ele alisa

                                ja troquei as velas, denovo, por originais bosh… e ta a mesma coisa.. aliás, com as iridium tava melhor

                                ele n ficava em 3 cilindros com as iridium

                                será que é bobina?

                                bobina daria problema sempre na mesma rpm?

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  thiago844
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  amigo, eu ja passei em 3 scanners nenhum acusa nada e outra, desculpe, mas mecanico que faz diagnostico só com scanner, pra mim é qualquer coisa, menos mecanico vejo o scanner como uma ferramenta de auxilio e apenas isso… ele não auxiliou ja passei no lexia, que é o scanner da peugeot/citroen...ele não acusou nem a sonda, quando tava com problema

                                  alguns defeitos a central não tem como identificar..por exemplo, se vc colocou um sensor de temperatura da agua paralelo pode ser que a escala seja diferente na intermediária enriquecendo a mistura (justamente na região de torque máximo aonde normalmente a central enriquece pra plena carga)… outras coisas como com o sensor antigo ruim (problemático) a central poderia estar com o adaptativo desligado (ect com defeito acontece isso) ai a somatoria das condições anteriores poderia ter junto com as alterações ter te dado mais desempenho... eu tiraria esse dosador ai... ele enriquece sempre, a sonda ir´pa tirar estes 8% sempre...até me p´lena carga... o que pode causar esse desencontro e deixar alguma faixa ruim...

                                  po, ineressante a hipotese

                                  o sensor q coloquei é um original, usado

                                  quanto ao dosador, o engraçado é que andou bem um tempo

                                  e tem muitos xsara que usam o dosador de 3.5..

                                  ]

                                  agora, o carro ta ligando em 3 cilindros quando ta frio.. e quando esquenta, ele fica liso

                                  quando liga, parece que eu tenho o comando mais graduado do mundo

                                  se baixar de 1500 rpm, ele apaga.. aí da uns 2 minutinhos, ele alisa

                                  ja troquei as velas, denovo, por originais bosh… e ta a mesma coisa.. aliás, com as iridium tava melhor

                                  ele n ficava em 3 cilindros com as iridium

                                  será que é bobina?

                                  bobina daria problema sempre na mesma rpm?

                                  desculpa a intromissão, eu ja tive problemas com velas bosch nos carros da peugeot tenta as ngk… falo isto por serem motores parecidos...

                                  verifica se nao esta molhando vela quando frio, muitas vezes estes sintomas pode ser junta... verifica isto se posivel valeu ou nao

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    bugalaws
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    tive problema de bico gotejando no 20v … que apresentava um sintoma parecido...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      gnw
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      pensei em bico gotejando…

                                      1 Resposta Última resposta

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