Carregador de bateria caseiro…
-
esse pouco tempo precisa ver se nao foi suficiente pra estragar a bateria
notou a iluminacao da lampada diminuir?
isso é sinal q esta carregando
[snapback]495252[/snapback]
com a lampada branca não, mas com essa de 40wts sim, ta ficando mais fraca.
-
? isso ai ta funcionando sim entao….
-
? normal a voltagem começar la em 25 voltsó e depois ir caindo?
agora esta estabilizado em 10 volts a muitos minutos. quando chegar em 0 volts é pq carregou tudo?
ah, estou lendo essa voltagem com o multimetro ligado nos jacares do carregador.
outra coisa: essa bateria é do tipo selada, com esse sistema de carga lenta não preciso abrir ela?
-
o brilho da lampada ja esta bem fraco correto, se a voltagem parrou nao esta mais carregando
essas seladas sao uma frescura eu fui achar de abrir uma e me dei mauzao…...meti a marretada e ja era abriu tudo e vazou a agua, aidna comeu o chao da garagem
-
tira um jacare desses e mede a tensao direto nos bornes da bateria so pra ver se ela esta com 12v pra mais
-
o brilho da lampada ja esta bem fraco correto, se a voltagem parrou nao esta mais carregando
[snapback]495321[/snapback]
não ta assim beeeem fraco com ficou qdo pus a lampada de 60wts, mas o brilho ja caiu bastante. a voltagem agora ta em 9,8 volts.
essas seladas sao uma frescura eu fui achar de abrir uma e me dei mauzao…...meti a marretada e ja era abriu tudo e vazou a agua, aidna comeu o chao da garagem
[snapback]495321[/snapback]
essa tem uma tampa q mostra os 6 furos, mas ja vi q vai ser complicado abrir sem estragar algo. essas seladas nunca perdem o liquido durante sua vida a ponto de uma hora (de final) ter que repor pra poder dar uma ultima carga?
ow, comeu o chão da garagem?
-
entao é o seguinte o sistema ai esta limitado a 9,8 volts, alguma coisa precisa ser redimensionada pra poder terminar nos 12,5 13v na bateria
? agua destilada la da bateria comeu legal o chao, a agua da impact saiu com cheiro acido e nem preciso falar o regasso tmb
-
to bem baleado de gripe, mas acredito q uma resistencia de chuveiro 220v 4400w daria uma carga na media de 15v e 18a/h, nao sei se calculei certo
-
nas minhas contas se for mantido os 15v na bateria com a lampada de 60w 220v, vc estara carregando 0,25ah
ao passo q com uma lampada de 200w teria aproximadamente 0,9ah
tudo isso é baseometro achometro pq a tensao na tomada varia e teria q ver o valor exato apos a retificacao do diodo
-
se tiver uma fonte de pc ai atx a gente monta um carregador mais controlado
-
vou deixar a dica aki pra quem quiser tentar…..sempre usei assim na finada bateria do corsa
materia
uma fonte atx de computador em bom estado
uma lampada 55w do carro mesmo, a do farol
pedacos de fio
uma tomada pra fonte
de preferencia por jacares pra fixar no borne da bateria
preparacao
pra ligar a fonte atx sem placa de computador, basta usar um pedaco de fio entre o fio verde e qq fio preto da fonte, assim vc da partida na fonte
pra conseguir uma tensao de 24v vc precisa pegar o fio amarelo +12v e o fio azul -12v respectivametne serao + e -
no +(amarelo) vc estara ligando essa lampada de 55w/12v do carro e da lampada ao borne positivo da bateria
o fio - (azul) da fonte ao borne negativo sem obstaculos, fio direto.....
prontinho, vc consegue perto de 3,5ah com esse carregador
e no mesmo esquema a luz iluminando forte carregando bastante, ficando bem fraquinha fim da carga
-
nao sp é estranho q fique abaixo da voltagem da bateria acho q seria ideal desligar o carregado chegando nos 13 12,5
-
nao sp é estranho q fique abaixo da voltagem da bateria acho q seria ideal desligar o carregado chegando nos 13 12,5
[snapback]495359[/snapback]
uma coisa: o liquido q vai la dentro é só agua desmineralizada = q vende em farmaciasó posso colocar mais até cobrir as placas?
então, a voltagem de carregamento no comeão tava la em cima e foi baixando…baixando e agora ta nisso.
-
bem nao sei se encontra em farmacia, pelo menos comprei pra impact em auto pecas mesmo sendo 1,60 o l
? a tendencia é cair a tensao do carregador, mas como disse deveria ficar na casa dois 12v pra mais, pra testar pode desligar qnd tiver nuns 13v e medir a bateria pra ver
se vc abriu a bateria acredito q seria interessante até mesmo trocar a agua toda, essa q esta nela pode estar ficando acida
-
troquei a agua, saiu até sujeira la de dentro
to usando um carregador digital microprocessado aqui, que usava nas baterias de r/c. ele faz tudo e mais um pouco (tb, por 280 dálares tem mais q é fzr mesmo) desde que seja até 24 volts e 20 amperes, mas mesmo ele ta tendo difculdades em colocar sequer .20 miliamperes nessa bateria e passar de 10.60 volts. to achando q tem placa em curto dentro dessa bateria. to quase desmontando ela pra ver.