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Laudo técnico da minha master power.

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  • N Offline
    N Offline
    Nuvo
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    #56

    o red line desses busão é em 2000 rpm…

    em 1800 entra no amarelo do conta-giros...

    [snapback]343245[/snapback]

    http://www.volvo.com/bus/brazil/pt-br/prod…ses/volvo+b12m/

    ficha técnica: http://www.volvo.com/bus/brazil/pt-br/prod…cifications.htm

    essa porra freia mais que mto carro novo por ae… já tomei mto susto com isso...

    :aaf: :)

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #57

      o red line desses busão é em 2000 rpm…

      em 1800 entra no amarelo do conta-giros...

      [snapback]343245[/snapback]

      o bixo é o scania v8 turbo do tiago maran :aaf:

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      • N Offline
        N Offline
        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #58

        o bixo é o scania v8 turbo do tiago maran  :aaf:

        [snapback]343271[/snapback]

        esse eu ainda quero andar…

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GolASPRO
          escreveu em última edição por
          #59

          constatamos que a cauxa do problema do referido turbo foi a baixa pressao de oleo lubrificante não sendo suficiente para a lubrificação interna do mancal radial ocasionando a quebra do filme de oleo e o consequente desgaste prematuro dos mancais radiais (buchas). na verdade ocorreu a lubrificação do turbo, porem a press?ao de óleo não foi suficiente. solicitamos verificar o sistema de lubrificação para evitar que o preblema se repita com outro turbo. a solicitacao de garantia e improcedente.

          poderemos efetuar a reposição com um turbo novo por um custo subsidiado do conserto do mesmo. r$225,00.

          caso sejam necessarios maiores esclarecimentos, por favor contate-nos pelo ddg.

          atenciosamente,

          eng. ricardo letti borgghetti.

          ? mole? to começando a achar que existe uma conspiração desses caras de turbina contra mim…

          fala sório, já tava esperando por isso, é claro que os caras vão querer tirar o deles da reta né, problema no turbo? ah é falta de lubrificação...

          eu já perdá um turbo por causa de lubrificação, e admito, por minha culpa (estourou a mangueira de lubrificação). depois disso que sempre fui muito atento e tomo muito cuidado nessas ocasiões.

          minha bomba de oleo é revisada, troca de oleo a cada 2500km com filtro de oleo, sa?a pra lubrificação da turbina no cabeçote do filtro de oleo, aerokip novo feito sob medida, sempre espero a turbina diminuir o giro para desligar o carro, tenho relógio de pressão de oleo (marca 1,5kg quente em ml no mínimo).

          vou ligar lá pra ver essa his?ria direito. quero peguntar tb sobre o rotor ficar totalemente parado com o carro funcionando em ml...será que num pode ter alguma coisa a ver com isso? pq imagina, 7kg (frio) de pressão de oleo em cima do turbo com o rotor parado?

          sei lá...

          não me convenceram...

          :aaf:

          [snapback]341247[/snapback]

          tche.

          tua turbina ta na mp ainda ???

          eu conheão o pessoal de lá… tem q falar com o irmao do ricardo... o eduardo. esse é gente boa.

          se tu quiser me passar teu nome e alguma identifica?ao da tua turbina, posso falar com eles lá p/ tentar conseguir a garantia.

          um abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #60

            tche.

            tua turbina ta na mp ainda ???

            eu conheão o pessoal de lá…  tem q falar com o irmao do ricardo... o eduardo. esse é gente boa.

            se tu quiser  me passar teu nome e alguma identifica?ao da tua turbina, posso falar com eles lá p/ tentar conseguir a garantia.

            um abraço.

            [snapback]343412[/snapback]

            opa

            ainda tá lá sim

            não tive tempo pra ligar pra eles e falar com calma…

            putz, se conseguisse essa garantia seria uma mão na roda...

            mp pra vc

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #61

              essa sa?da que ta ligada na mangueira tá indo pro manometro de oleo, e a outra que tá fechada com o bujáo, era daonde eu tirava a lubrificação da turbina.

              uma coisa que sempre me chamou a atenção era que quando eu (com o motor desligado) abria essas 2 sa?das, essa que tá o manometro sempre estava vazia, seca, apesar de marcar pressão de oleo imediatamente apos ligar o carro. e a outra sempre tava cheia de oleo até a boca (daonde eu tirava a lubrificação). por que ser?? :p

              agora eu quero ver faltar pressão de oleo na lubrificação fiz isso na mangueira de lubrificação da turbina. e vou ligar o manometro direto nela

              como eu to andano nesses dias:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #62

                como eu to andano nesses dias:

                [snapback]343807[/snapback]

                olha o limitador de estacionamento do posto ali embaixo.

                :p :o_o:

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  kleber Londrina
                  escreveu em última edição por
                  #63

                  fluff biba,

                  se é o pior :( ;) :p :o_o:

                  altas cervejadas nesse posto ai…

                  kleber

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #64

                    num é não

                    essa foto aí é na garagem de casa, o limitador é quase igual…hehehe

                    esse posto que vcs tão falando tá mudado agora hein, novo posto, nova conveniencia, area coberta, etc...

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wsuturbo
                      escreveu em última edição por
                      #65

                      olha o limitador de estacionamento do posto ali embaixo.

                      :p  :o_o:

                      [snapback]344031[/snapback]

                      pq ta assim a turbina?

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #66

                        pq ta assim a turbina?

                        [snapback]344903[/snapback]

                        pq eu mandei a turbina pra garantia, e pra não ficar sem o carro, peguei outra caixa quente que eu tinha aqui, coloquei, fiz uma tampa.

                        agora o carro anda normal, e manco… :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #67

                          aheuaheuahea adorei sua flange coletor-escape

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #68

                            aheuaheuahea adorei sua flange coletor-escape

                            [snapback]344982[/snapback]

                            ahuhauhu

                            aprenda enquanto sou vivo… :o_o:

                            :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #69

                              peguei isso em outro forum, o cara que postou é preparador da mechanics competition.

                              vo t falar…ja montamos carros com biaggio e 90% vieram com problema d folga, fumando...num recomendo a ning...mas h? quem goste...

                              num sei se foi remessa q veio com defeito...pq fizemos um gti e pegamos 3 biaggio...as 3 fudidas...ai o maluco se emputeceu e comprou uma master power q tb num é infalável, mas até hj só uma q deu merda d vim fumando...

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                edsonmassao
                                escreveu em última edição por
                                #70

                                ou seja, naum existem turbinas infaliveis no mercado :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #71

                                  ou seja, naum existem turbinas infaliveis no mercado :(

                                  [snapback]345236[/snapback]

                                  infelizmente… :o_o:

                                  pelo menos as ruim num vem só pra mim.... ;) :p

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #72

                                    ? zoega nao da pra generalizar assim….nao sabemos como foi montado nenhum dos carros....isso ainda inclui vc ne....vai saber o piripaque que deu na lubrificacao

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #73

                                      caraio, o cara deve ter pegado uma remessa ruim mesmo…pois pelo q vejo, todos q conheão q usam biagio estao satisfeitos, tanto pelo rendimento como por durabilidade, onde ambos sao excelentes

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #74

                                        constatamos que a cauxa do problema do referido turbo foi a baixa pressao de oleo lubrificante não sendo suficiente para a lubrificação interna do mancal radial ocasionando a quebra do filme de oleo e o consequente desgaste prematuro dos mancais radiais (buchas). na verdade ocorreu a lubrificação do turbo, porem a press?ao de óleo não foi suficiente. solicitamos verificar o sistema de lubrificação para evitar que o preblema se repita com outro turbo. a solicitacao de garantia e improcedente.

                                        poderemos efetuar a reposição com um turbo novo por um custo subsidiado do conserto do mesmo. r$225,00.

                                        caso sejam necessarios maiores esclarecimentos, por favor contate-nos pelo ddg.

                                        atenciosamente,

                                        eng. ricardo letti borgghetti.

                                        ? mole? to começando a achar que existe uma conspiração desses caras de turbina contra mim…

                                        fala sório, já tava esperando por isso, é claro que os caras vão querer tirar o deles da reta né, problema no turbo? ah é falta de lubrificação...

                                        eu já perdá um turbo por causa de lubrificação, e admito, por minha culpa (estourou a mangueira de lubrificação). depois disso que sempre fui muito atento e tomo muito cuidado nessas ocasiões.

                                        minha bomba de oleo é revisada, troca de oleo a cada 2500km com filtro de oleo, sa?a pra lubrificação da turbina no cabeçote do filtro de oleo, aerokip novo feito sob medida, sempre espero a turbina diminuir o giro para desligar o carro, tenho relógio de pressão de oleo (marca 1,5kg quente em ml no mínimo).

                                        vou ligar lá pra ver essa his?ria direito. quero peguntar tb sobre o rotor ficar totalemente parado com o carro funcionando em ml...será que num pode ter alguma coisa a ver com isso? pq imagina, 7kg (frio) de pressão de oleo em cima do turbo com o rotor parado?

                                        sei lá...

                                        não me convenceram...

                                        :p

                                        [snapback]341247[/snapback]

                                        faz uma experiencia simples

                                        com o motor quente

                                        tire o retorno de óleo do turbo para um recipiente.

                                        ligue o motor em ml por 30 segundos.

                                        vj quantos ml de óleo passaram pelo turbo .

                                        as vezes vc tem pressão, mas não tem vazão e aí os mancais vão sofrer desgaste prematuro….

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          Leo_Multi
                                          escreveu em última edição por
                                          #75

                                          essa sa?da que ta ligada na mangueira tá indo pro manometro de oleo, e a outra que tá fechada com o bujáo, era daonde eu tirava a lubrificação da turbina.

                                          uma coisa que sempre me chamou a atenção era que quando eu (com o motor desligado) abria essas 2 sa?das, essa que tá o manometro sempre estava vazia, seca, apesar de marcar pressão de oleo imediatamente apos ligar o carro. e a outra sempre tava cheia de oleo até a boca (daonde eu tirava a lubrificação). por que ser?? :p

                                          agora eu quero ver faltar pressão de oleo na lubrificação fiz isso na mangueira de lubrificação da turbina. e vou ligar o manometro direto nela

                                          como eu to andano nesses dias:

                                          [snapback]343807[/snapback]

                                          minha sugestão é vc ligar a mangueira do turbo direto no suporte do filtro de óleo (onde vc estava ligando o manometro) pq al? é a saida da bomba de óleo (já filtrado).

                                          ligue o manometro no cabeçote (na lateral) onde costuma estar a cebolinha .

                                          neste ponto o óleo demora mais a chegar.

                                          se o sistema de lubrificação estiver com algum problema a pressão cai primeiro aí

                                          observe porem, que a pressão de óleo é um requisito, mas só isso não garante que o turbo esteja corretamente lubrificado

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