Laudo técnico da minha master power.
-
essa sa?da que ta ligada na mangueira tá indo pro manometro de oleo, e a outra que tá fechada com o bujáo, era daonde eu tirava a lubrificação da turbina.
uma coisa que sempre me chamou a atenção era que quando eu (com o motor desligado) abria essas 2 sa?das, essa que tá o manometro sempre estava vazia, seca, apesar de marcar pressão de oleo imediatamente apos ligar o carro. e a outra sempre tava cheia de oleo até a boca (daonde eu tirava a lubrificação). por que ser??
agora eu quero ver faltar pressão de oleo na lubrificação fiz isso na mangueira de lubrificação da turbina. e vou ligar o manometro direto nela
como eu to andano nesses dias:
-
fluff biba,
se é o pior
altas cervejadas nesse posto ai…
kleber
-
peguei isso em outro forum, o cara que postou é preparador da mechanics competition.
vo t falar…ja montamos carros com biaggio e 90% vieram com problema d folga, fumando...num recomendo a ning...mas h? quem goste...
num sei se foi remessa q veio com defeito...pq fizemos um gti e pegamos 3 biaggio...as 3 fudidas...ai o maluco se emputeceu e comprou uma master power q tb num é infalável, mas até hj só uma q deu merda d vim fumando...
-
ou seja, naum existem turbinas infaliveis no mercado
-
constatamos que a cauxa do problema do referido turbo foi a baixa pressao de oleo lubrificante não sendo suficiente para a lubrificação interna do mancal radial ocasionando a quebra do filme de oleo e o consequente desgaste prematuro dos mancais radiais (buchas). na verdade ocorreu a lubrificação do turbo, porem a press?ao de óleo não foi suficiente. solicitamos verificar o sistema de lubrificação para evitar que o preblema se repita com outro turbo. a solicitacao de garantia e improcedente.
poderemos efetuar a reposição com um turbo novo por um custo subsidiado do conserto do mesmo. r$225,00.
caso sejam necessarios maiores esclarecimentos, por favor contate-nos pelo ddg.
atenciosamente,
eng. ricardo letti borgghetti.
? mole? to começando a achar que existe uma conspiração desses caras de turbina contra mim…
fala sório, já tava esperando por isso, é claro que os caras vão querer tirar o deles da reta né, problema no turbo? ah é falta de lubrificação...
eu já perdá um turbo por causa de lubrificação, e admito, por minha culpa (estourou a mangueira de lubrificação). depois disso que sempre fui muito atento e tomo muito cuidado nessas ocasiões.
minha bomba de oleo é revisada, troca de oleo a cada 2500km com filtro de oleo, sa?a pra lubrificação da turbina no cabeçote do filtro de oleo, aerokip novo feito sob medida, sempre espero a turbina diminuir o giro para desligar o carro, tenho relógio de pressão de oleo (marca 1,5kg quente em ml no mínimo).
vou ligar lá pra ver essa his?ria direito. quero peguntar tb sobre o rotor ficar totalemente parado com o carro funcionando em ml...será que num pode ter alguma coisa a ver com isso? pq imagina, 7kg (frio) de pressão de oleo em cima do turbo com o rotor parado?
sei lá...
não me convenceram...
[snapback]341247[/snapback]
faz uma experiencia simples
com o motor quente
tire o retorno de óleo do turbo para um recipiente.
ligue o motor em ml por 30 segundos.
vj quantos ml de óleo passaram pelo turbo .
as vezes vc tem pressão, mas não tem vazão e aí os mancais vão sofrer desgaste prematuro….
-
essa sa?da que ta ligada na mangueira tá indo pro manometro de oleo, e a outra que tá fechada com o bujáo, era daonde eu tirava a lubrificação da turbina.
uma coisa que sempre me chamou a atenção era que quando eu (com o motor desligado) abria essas 2 sa?das, essa que tá o manometro sempre estava vazia, seca, apesar de marcar pressão de oleo imediatamente apos ligar o carro. e a outra sempre tava cheia de oleo até a boca (daonde eu tirava a lubrificação). por que ser??
agora eu quero ver faltar pressão de oleo na lubrificação fiz isso na mangueira de lubrificação da turbina. e vou ligar o manometro direto nela
como eu to andano nesses dias:
[snapback]343807[/snapback]
minha sugestão é vc ligar a mangueira do turbo direto no suporte do filtro de óleo (onde vc estava ligando o manometro) pq al? é a saida da bomba de óleo (já filtrado).
ligue o manometro no cabeçote (na lateral) onde costuma estar a cebolinha .
neste ponto o óleo demora mais a chegar.
se o sistema de lubrificação estiver com algum problema a pressão cai primeiro aí
observe porem, que a pressão de óleo é um requisito, mas só isso não garante que o turbo esteja corretamente lubrificado
-
faz uma experiencia simples
com o motor quente
tire o retorno de óleo do turbo para um recipiente.
ligue o motor em ml por 30 segundos.
vj quantos ml de óleo passaram pelo turbo .
as vezes vc tem pressão, mas não tem vazão e aí os mancais vão sofrer desgaste prematuro….
[snapback]345850[/snapback]
vou fazer isso pre ver…mas quantos ml no mínimo tem que passar em 30 segundos aí?
minha sugestão é vc ligar a mangueira do turbo direto no suporte do filtro de óleo (onde vc estava ligando o manometro) pq al? é a saida da bomba de óleo (já filtrado).
ligue o manometro no cabeçote (na lateral) onde costuma estar a cebolinha .
neste ponto o óleo demora mais a chegar.
se o sistema de lubrificação estiver com algum problema a pressão cai primeiro aí
observe porem, que a pressão de óleo é um requisito, mas só isso não garante que o turbo esteja corretamente lubrificado
[snapback]345854[/snapback]
ok, então vou trocar de posição
então, quanto a vazão e quantidade de oleo, o aerokip que eu fiz, é padrão pra lubrificação de turbinas. é de 1/4, um monte de gente usa nessa medida e não tem problemas…será que eu devo fazer um maior ?
-
com certeza, a pressão vem forte e com giro super baixo, la pelos seus 1000/1500 rpm ja vem tudo.
[snapback]343229[/snapback]
até pq se não encher, já era, já q redline é em 2000 rpm, 2200 rpm
em 600 rpm (marcha lenta) vc tem q ver o tanto de ar q esses motores puxam….tira um dia pro tiago te mostrar a scania q vc vai ver...? animal o bagulho...
-
de cabeça, não me lembro, ehehehe…
[snapback]345859[/snapback]
dá pra fazer essa medição direto na sa?da do aerokipo (? pq eu to sem a turbina) dá na mesma não?
se alguém souber essa medida da qtide de oleo que tem que sa?r por ali/tempo, eu agradeceria…
e outra, quem tem carro turbo aqui usa qual medida de mangueira de lubrificação? 1/4, igual a minha?
-
olha o limitador de estacionamento do posto ali embaixo.
[snapback]344031[/snapback]
tem algum problema andar assim?
to querendo retirar o turbo do meu carro por uns tempos e gostaria de saber isso…
se amarra ou fode alguma coisa...
abraços