Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Aumentar a cilindada

Aumentar a cilindada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
59 Posts 20 Posters 7.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #27

    eu gosto de motores com menos curso, mas com mais disposição pra girar…

    tem um tal de motor 1.0 com o curso bem pequenininho :p :o_o:

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #28

      realmente não é um motor para virar 8 mil …. mas te garanto que o fião faz girar 6 mil e com força  :o_o:

      [snapback]344584[/snapback]

      eu prefiro virar 8000

      faixa vermelha do conta-giros é aonde começa a alegria :(

      :p

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #29

        eu prefiro virar 8000

        faixa vermelha do conta-giros é aonde começa a alegria :(

        :p

        sinceramente? eu tb prefiro virar 8000 :o_o: seja lá com qual motor for …

        ps.: o meu de quinta hoje não passou de 5600 rpm ;)

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #30

          tem um tal de motor 1.0 com o curso bem pequenininho  :p  :o_o:

          [snapback]344586[/snapback]

          se eu tivesse um carro com 400 kg, ia ser esse motor mesmo q eu ia usar

          mas aí ia ter q pegar conta-giros de moto :(

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #31

            sinceramente? eu tb prefiro virar 8000 :p seja lá com qual motor for …

            ps.: o meu de quinta hoje não passou de 5600 rpm  :o_o:

            [snapback]344591[/snapback]

            ? por isso q eu não sou fã de motor com curso demais…igual esse 2.4 da gm

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #32

              ? por isso q eu não sou fã de motor com curso demais…igual esse 2.4 da gm

              [snapback]344609[/snapback]

              mas o curso do meu motor é ridiculo ….

              eu sei o que é isso ... aquele motorzinho esta pedindo para ser defenestrado :p

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #33

                mas o curso do meu motor é ridiculo ….

                eu sei o que é isso ... aquele motorzinho esta pedindo para ser defenestrado :o_o:

                [snapback]344645[/snapback]

                :p

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  MarcioBeco
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  após muitas indas e vindas lá no cpt, o meinberg matou a pau meio mundo ao mostrar q o bloco dos fiasa 1,5 é pouca coisa mais alta q dos 1,3….

                  [snapback]344327[/snapback]

                  os 1,3 usam o mesmo bloco dos 1,0 ????

                  será que um vira de 1,3 + uma cavocada no pistão resolve no 1.0????

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rodrigovisachi
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    os 1,3 usam o mesmo bloco dos 1,0 ????

                    será que um vira de 1,3 + uma cavocada no pistão resolve no 1.0????

                    [snapback]344661[/snapback]

                    não tenho certeza mas parece q o curso do vira do 1.3 eh o mesmo do 1.0 so muda o pistão q do 1.3 eh mais baixo.

                    vlw galera mas axo q vo dexa ele 1.3 mesmo e colok um comando 276?, uma turbina .38 . 42 e vou pensar na posibilidade de um intercooler.

                    muita gente diz q esse motor guenta mais giro do q o 1.5

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AnD_20V
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      aproveitando o topico, num fiasa 1.0 da pra aumenta ate qto a cilindrada?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        MarcioBeco
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        certo eu sei que no 994 dá pra colocar o vira do 1050 e tirar uma lasca do pistão…

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dr.147
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          acredito que pra aumentar a cilindrada do 1.0 seja dificil, somente alterando pistão, pois o bloco é mais curto que o do 1.3 e 1.5.

                          essa do pistão do cht eu já sabia, tenho informação que fica muito bom,só queria saber o cálculo pra saber qual o tamanho (em cm3).

                          e um colega nosso aí falou da possibilidade de fazer um motor desses atingir 1.7. alguem saberia quais seriam as alterações pra chegar a tal valor?

                          eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            a única coisa que tenho certeza: virabrequim do 1.3 dá mais curso que o do 1.0

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              HMF
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              tempos atrás, estava com a mesma idéia, aumentar a cilindrada do 1.0 fiasa.

                              desisti da idéia, por não encontrar possibilidade de ganho significativo com o bloco original.

                              o mais viável é adquirir um bloco 1.3 ou 1.5, com cabeçote (comando e válvulas são diferentes), e usar o restante dos sistemas do 1.0

                              []?s

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                maurício
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                eu sei eh q os fiasa 1.6(ou cevel, nunca me lembro qdo preciso) os do uno 1.6r, podem receber o vira do brava 1.8, de 78,4mm de curso, com pistões originais de 86,4mm teria 1838cm?… o franzoni usa quase esse vira no motor dele, mas com pistões de 87,8mm deixando 1900...

                                mas o bloco fica fragil pra caramba com esses pistões e soh serve mesmo para aspirados sem nitro... o unico motor desse turbo forte q jah vi eh o daquele chileno q veio pro festival, 2bar de turbo e o mecanico reclamava da possivel deformação dos cilindros...

                                t+ abraço....

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rodrigovisachi
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar

                                  [snapback]344826[/snapback]

                                  vinicius gostaria de saber o q vc precisou fazer no carro e como ficou, se possivel gostaria de ver o carro.

                                  eu sou de são bernardo, de onde vc eh??

                                  abra

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Paulo Marcelo
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    os motores sevel são sideflow, certo??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      maurício
                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      sim… sevel e fiasa...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        Dr.147
                                        escreveu em última edição por
                                        #45

                                        vinicius gostaria de saber o q vc precisou fazer no carro e como ficou, se possivel gostaria de ver o carro.

                                        eu sou de são bernardo, de onde vc eh??

                                        abraço

                                        [snapback]346387[/snapback]

                                        sou de ja?, no interior de sp.

                                        o carro ficou muito bom, o desempenho me surpreendeu, todo mundo que anda gosta muito, vc não vai se arrempeder.. colouei um kit basico, o motor tb é original.

                                        qualquer coisa, estou a disposição em te ajudar

                                        meu e mail é [email protected]

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fiasa Power
                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          eu sei eh q os fiasa 1.6(ou cevel, nunca me lembro qdo preciso) os do uno 1.6r, podem receber o vira do brava 1.8, de 78,4mm de curso, com pistões originais de 86,4mm teria 1838cm?… o franzoni usa quase esse vira no motor dele, mas com pistões de 87,8mm deixando 1900...

                                          mas o bloco fica fragil pra caramba com esses pistões e soh serve mesmo para aspirados sem nitro... o unico motor desse turbo forte q jah vi eh o daquele chileno q veio pro festival, 2bar de turbo e o mecanico reclamava da possivel deformação dos cilindros...

                                          t+ abraço....

                                          [snapback]345464[/snapback]

                                          além de tirar a melhor caracteristica do motor … a suave subida de giro ...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários