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Aumentar a cilindada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #28

    realmente não é um motor para virar 8 mil …. mas te garanto que o fião faz girar 6 mil e com força  :o_o:

    [snapback]344584[/snapback]

    eu prefiro virar 8000

    faixa vermelha do conta-giros é aonde começa a alegria :(

    :p

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #29

      eu prefiro virar 8000

      faixa vermelha do conta-giros é aonde começa a alegria :(

      :p

      sinceramente? eu tb prefiro virar 8000 :o_o: seja lá com qual motor for …

      ps.: o meu de quinta hoje não passou de 5600 rpm ;)

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #30

        tem um tal de motor 1.0 com o curso bem pequenininho  :p  :o_o:

        [snapback]344586[/snapback]

        se eu tivesse um carro com 400 kg, ia ser esse motor mesmo q eu ia usar

        mas aí ia ter q pegar conta-giros de moto :(

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #31

          sinceramente? eu tb prefiro virar 8000 :p seja lá com qual motor for …

          ps.: o meu de quinta hoje não passou de 5600 rpm  :o_o:

          [snapback]344591[/snapback]

          ? por isso q eu não sou fã de motor com curso demais…igual esse 2.4 da gm

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #32

            ? por isso q eu não sou fã de motor com curso demais…igual esse 2.4 da gm

            [snapback]344609[/snapback]

            mas o curso do meu motor é ridiculo ….

            eu sei o que é isso ... aquele motorzinho esta pedindo para ser defenestrado :p

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #33

              mas o curso do meu motor é ridiculo ….

              eu sei o que é isso ... aquele motorzinho esta pedindo para ser defenestrado :o_o:

              [snapback]344645[/snapback]

              :p

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                MarcioBeco
                escreveu em última edição por
                #34

                após muitas indas e vindas lá no cpt, o meinberg matou a pau meio mundo ao mostrar q o bloco dos fiasa 1,5 é pouca coisa mais alta q dos 1,3….

                [snapback]344327[/snapback]

                os 1,3 usam o mesmo bloco dos 1,0 ????

                será que um vira de 1,3 + uma cavocada no pistão resolve no 1.0????

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rodrigovisachi
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  os 1,3 usam o mesmo bloco dos 1,0 ????

                  será que um vira de 1,3 + uma cavocada no pistão resolve no 1.0????

                  [snapback]344661[/snapback]

                  não tenho certeza mas parece q o curso do vira do 1.3 eh o mesmo do 1.0 so muda o pistão q do 1.3 eh mais baixo.

                  vlw galera mas axo q vo dexa ele 1.3 mesmo e colok um comando 276?, uma turbina .38 . 42 e vou pensar na posibilidade de um intercooler.

                  muita gente diz q esse motor guenta mais giro do q o 1.5

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AnD_20V
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    aproveitando o topico, num fiasa 1.0 da pra aumenta ate qto a cilindrada?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      MarcioBeco
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      certo eu sei que no 994 dá pra colocar o vira do 1050 e tirar uma lasca do pistão…

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dr.147
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        acredito que pra aumentar a cilindrada do 1.0 seja dificil, somente alterando pistão, pois o bloco é mais curto que o do 1.3 e 1.5.

                        essa do pistão do cht eu já sabia, tenho informação que fica muito bom,só queria saber o cálculo pra saber qual o tamanho (em cm3).

                        e um colega nosso aí falou da possibilidade de fazer um motor desses atingir 1.7. alguem saberia quais seriam as alterações pra chegar a tal valor?

                        eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          a única coisa que tenho certeza: virabrequim do 1.3 dá mais curso que o do 1.0

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            HMF
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            tempos atrás, estava com a mesma idéia, aumentar a cilindrada do 1.0 fiasa.

                            desisti da idéia, por não encontrar possibilidade de ganho significativo com o bloco original.

                            o mais viável é adquirir um bloco 1.3 ou 1.5, com cabeçote (comando e válvulas são diferentes), e usar o restante dos sistemas do 1.0

                            []?s

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              maurício
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              eu sei eh q os fiasa 1.6(ou cevel, nunca me lembro qdo preciso) os do uno 1.6r, podem receber o vira do brava 1.8, de 78,4mm de curso, com pistões originais de 86,4mm teria 1838cm?… o franzoni usa quase esse vira no motor dele, mas com pistões de 87,8mm deixando 1900...

                              mas o bloco fica fragil pra caramba com esses pistões e soh serve mesmo para aspirados sem nitro... o unico motor desse turbo forte q jah vi eh o daquele chileno q veio pro festival, 2bar de turbo e o mecanico reclamava da possivel deformação dos cilindros...

                              t+ abraço....

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rodrigovisachi
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar

                                [snapback]344826[/snapback]

                                vinicius gostaria de saber o q vc precisou fazer no carro e como ficou, se possivel gostaria de ver o carro.

                                eu sou de são bernardo, de onde vc eh??

                                abra

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Paulo Marcelo
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  os motores sevel são sideflow, certo??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    maurício
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    sim… sevel e fiasa...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      Dr.147
                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      vinicius gostaria de saber o q vc precisou fazer no carro e como ficou, se possivel gostaria de ver o carro.

                                      eu sou de são bernardo, de onde vc eh??

                                      abraço

                                      [snapback]346387[/snapback]

                                      sou de ja?, no interior de sp.

                                      o carro ficou muito bom, o desempenho me surpreendeu, todo mundo que anda gosta muito, vc não vai se arrempeder.. colouei um kit basico, o motor tb é original.

                                      qualquer coisa, estou a disposição em te ajudar

                                      meu e mail é [email protected]

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        eu sei eh q os fiasa 1.6(ou cevel, nunca me lembro qdo preciso) os do uno 1.6r, podem receber o vira do brava 1.8, de 78,4mm de curso, com pistões originais de 86,4mm teria 1838cm?… o franzoni usa quase esse vira no motor dele, mas com pistões de 87,8mm deixando 1900...

                                        mas o bloco fica fragil pra caramba com esses pistões e soh serve mesmo para aspirados sem nitro... o unico motor desse turbo forte q jah vi eh o daquele chileno q veio pro festival, 2bar de turbo e o mecanico reclamava da possivel deformação dos cilindros...

                                        t+ abraço....

                                        [snapback]345464[/snapback]

                                        além de tirar a melhor caracteristica do motor … a suave subida de giro ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          eder washington
                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          so cuidado pro bloco não ficar fino d+ :^^: aii ele fica muito fragil aii se sabe risco de rachar bloco essas merdas :ppteam: flwwww

                                          1 Resposta Última resposta

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