Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Aumentar a cilindada

Aumentar a cilindada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
59 Posts 20 Posters 7.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #30

    tem um tal de motor 1.0 com o curso bem pequenininho  :p  :o_o:

    [snapback]344586[/snapback]

    se eu tivesse um carro com 400 kg, ia ser esse motor mesmo q eu ia usar

    mas aí ia ter q pegar conta-giros de moto :(

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #31

      sinceramente? eu tb prefiro virar 8000 :p seja lá com qual motor for …

      ps.: o meu de quinta hoje não passou de 5600 rpm  :o_o:

      [snapback]344591[/snapback]

      ? por isso q eu não sou fã de motor com curso demais…igual esse 2.4 da gm

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #32

        ? por isso q eu não sou fã de motor com curso demais…igual esse 2.4 da gm

        [snapback]344609[/snapback]

        mas o curso do meu motor é ridiculo ….

        eu sei o que é isso ... aquele motorzinho esta pedindo para ser defenestrado :p

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #33

          mas o curso do meu motor é ridiculo ….

          eu sei o que é isso ... aquele motorzinho esta pedindo para ser defenestrado :o_o:

          [snapback]344645[/snapback]

          :p

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            MarcioBeco
            escreveu em última edição por
            #34

            após muitas indas e vindas lá no cpt, o meinberg matou a pau meio mundo ao mostrar q o bloco dos fiasa 1,5 é pouca coisa mais alta q dos 1,3….

            [snapback]344327[/snapback]

            os 1,3 usam o mesmo bloco dos 1,0 ????

            será que um vira de 1,3 + uma cavocada no pistão resolve no 1.0????

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rodrigovisachi
              escreveu em última edição por
              #35

              os 1,3 usam o mesmo bloco dos 1,0 ????

              será que um vira de 1,3 + uma cavocada no pistão resolve no 1.0????

              [snapback]344661[/snapback]

              não tenho certeza mas parece q o curso do vira do 1.3 eh o mesmo do 1.0 so muda o pistão q do 1.3 eh mais baixo.

              vlw galera mas axo q vo dexa ele 1.3 mesmo e colok um comando 276?, uma turbina .38 . 42 e vou pensar na posibilidade de um intercooler.

              muita gente diz q esse motor guenta mais giro do q o 1.5

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AnD_20V
                escreveu em última edição por
                #36

                aproveitando o topico, num fiasa 1.0 da pra aumenta ate qto a cilindrada?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  MarcioBeco
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  certo eu sei que no 994 dá pra colocar o vira do 1050 e tirar uma lasca do pistão…

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dr.147
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    acredito que pra aumentar a cilindrada do 1.0 seja dificil, somente alterando pistão, pois o bloco é mais curto que o do 1.3 e 1.5.

                    essa do pistão do cht eu já sabia, tenho informação que fica muito bom,só queria saber o cálculo pra saber qual o tamanho (em cm3).

                    e um colega nosso aí falou da possibilidade de fazer um motor desses atingir 1.7. alguem saberia quais seriam as alterações pra chegar a tal valor?

                    eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      a única coisa que tenho certeza: virabrequim do 1.3 dá mais curso que o do 1.0

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        HMF
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        tempos atrás, estava com a mesma idéia, aumentar a cilindrada do 1.0 fiasa.

                        desisti da idéia, por não encontrar possibilidade de ganho significativo com o bloco original.

                        o mais viável é adquirir um bloco 1.3 ou 1.5, com cabeçote (comando e válvulas são diferentes), e usar o restante dos sistemas do 1.0

                        []?s

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          maurício
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          eu sei eh q os fiasa 1.6(ou cevel, nunca me lembro qdo preciso) os do uno 1.6r, podem receber o vira do brava 1.8, de 78,4mm de curso, com pistões originais de 86,4mm teria 1838cm?… o franzoni usa quase esse vira no motor dele, mas com pistões de 87,8mm deixando 1900...

                          mas o bloco fica fragil pra caramba com esses pistões e soh serve mesmo para aspirados sem nitro... o unico motor desse turbo forte q jah vi eh o daquele chileno q veio pro festival, 2bar de turbo e o mecanico reclamava da possivel deformação dos cilindros...

                          t+ abraço....

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rodrigovisachi
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar

                            [snapback]344826[/snapback]

                            vinicius gostaria de saber o q vc precisou fazer no carro e como ficou, se possivel gostaria de ver o carro.

                            eu sou de são bernardo, de onde vc eh??

                            abra

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Paulo Marcelo
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              os motores sevel são sideflow, certo??

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                maurício
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                sim… sevel e fiasa...

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  Dr.147
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  vinicius gostaria de saber o q vc precisou fazer no carro e como ficou, se possivel gostaria de ver o carro.

                                  eu sou de são bernardo, de onde vc eh??

                                  abraço

                                  [snapback]346387[/snapback]

                                  sou de ja?, no interior de sp.

                                  o carro ficou muito bom, o desempenho me surpreendeu, todo mundo que anda gosta muito, vc não vai se arrempeder.. colouei um kit basico, o motor tb é original.

                                  qualquer coisa, estou a disposição em te ajudar

                                  meu e mail é [email protected]

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    eu sei eh q os fiasa 1.6(ou cevel, nunca me lembro qdo preciso) os do uno 1.6r, podem receber o vira do brava 1.8, de 78,4mm de curso, com pistões originais de 86,4mm teria 1838cm?… o franzoni usa quase esse vira no motor dele, mas com pistões de 87,8mm deixando 1900...

                                    mas o bloco fica fragil pra caramba com esses pistões e soh serve mesmo para aspirados sem nitro... o unico motor desse turbo forte q jah vi eh o daquele chileno q veio pro festival, 2bar de turbo e o mecanico reclamava da possivel deformação dos cilindros...

                                    t+ abraço....

                                    [snapback]345464[/snapback]

                                    além de tirar a melhor caracteristica do motor … a suave subida de giro ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      eder washington
                                      escreveu em última edição por
                                      #47

                                      so cuidado pro bloco não ficar fino d+ :^^: aii ele fica muito fragil aii se sabe risco de rachar bloco essas merdas :ppteam: flwwww

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Glauco
                                        escreveu em última edição por
                                        #48

                                        acredito que pra aumentar a cilindrada do 1.0 seja dificil, somente alterando pistão, pois o bloco é mais curto que o do 1.3 e 1.5.

                                        essa do pistão do cht eu já sabia, tenho informação que fica muito bom,só queria saber o cálculo pra saber qual o tamanho (em cm3).

                                        e um colega nosso aí falou da possibilidade de fazer um motor desses atingir 1.7. alguem saberia quais seriam as alterações pra chegar a tal valor?

                                        eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar

                                        [snapback]344826[/snapback]

                                        pistão cht = 82mm

                                        curso do vira 1300 = 76 mm

                                        cilindrada= 1605,43 cm?

                                        se num errei os calculos aqui no programa e os dados foren corretos fica isso ai com pistão de cht de 82 mm :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fiasa Power
                                          escreveu em última edição por
                                          #49

                                          tem umas lendas de fiasa com pistão de ap 1.8 e o vira de 81,5mm do 1500 … esses são os tais 1.7 ...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários