Pistao de monza
-
[se vai ser aspro, não esque?a de comprar o pistão a alcool, pq um camarada meu comprou o de gasola e só descobriu depois q desmontou
e não esque?a tb q é do monza fase 1, com 84,8mm std.
então montando em 1.8 vai para 2.1 desculpa mas nao sei o curso do 1.8
? só colocar nao precisa facear o bloco nem os pistoes ?? usa o do monza alcol fase 1 que são aqueles mais compridos ??
e qto a giro ??com comando acima de 300? fica bacana ??
desculpa tanta pergunta é que ranquei o turbo do carro e estou montando aspiradinho de rua
-
bem, turma, vamos por partes:
-
o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.
-
com o vira do 1.8 (86,4mm) e pistão gm 1.8 std vai pra 1950cc (arredondado)
-
com o vira do 2.0 e pistão gm 1.8 std vai pra 2100cc (arredondado)
-
com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)
-
com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)
com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.
gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.
qquer coisa gritem.
abraço.
-
-
-
o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.
-
-
-
com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)
-
com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)
com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.
gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.
qquer coisa gritem.
abraço.
[snapback]198981[/snapback]
gus, usando os pistões do monza 2.0 std qqer coisinha q der aí joga o bloco fora, né…..
como eu tá pensando em montar um aspiradim pra andar fds, será q aguenta alguns anos esse bloco? vou andar com um comando muito bravo, webers grandes, cabeçote trabalhad?o, um bocado de taxa e ignição mto forte...
outra....dá pra fazer o rings com pistões desse tamanho?
-
-
o motor aguenta desde q o abuso não seja muito grande
fiz uma receita assim pra um amigo meu e ele já rodou uns 35000km sem nenhum problema. até viajamos juntos uma vez q eu fui andar em joinville, pegamos estrada e tal, e o carro não aqueceu nem nada.
qto aos o?rings, acho dificil pq com o pistao 86 fica meio casca. mas não vejo muita necessidade. se vc usar uma junta metalica e cuidar da parte de refrigeração nunca vai ter problemas.
um radiador com tres carreiras de agua, um radiador de oleo e uns furinhos na termostatica resolvem o problema.
se usar esse pistao no vira 1.8, diminui ainda mais o risco de quebra, e fica muuuuuito bom, um p*ta torque e bem girador. vale a pena.
abraço.
-
-
-
-
-
-
qquer coisa gritem.
e qto facear o bloco fica pra cima ção pistão ou alguma coisa a baixo ??
pra usar 14,5 de taxa fica espertão e bom de giro com comando acima 300?
injeção e borboleta 56 mm ou é pequena ?
abraço.
[snapback]198981[/snapback]
-
-
com qual vira??
e vc pretende usar a ie origi, com tucho mecanico?? hmmmm, não sei não, mas acho q as coisas não casam. o bom então era partir pra uma ie tipo fuel tech e corpo de borboletas grande.
pra andar com 14,5 de taxa num vira 1.8, tem q massacrar o cabeçote em 2mm, ou tentar tirar um pelo no bloco, mas dependendo de qto tirar já tem q mexer em esticador de correia e tal…
tem q pensar bem no q é mais viavel.
abraço.
-
a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe
[snapback]199215[/snapback]
huehuahaeuhuue baixou o joselito aí ???
cara, se quer girar mesmo, tenho um negocio bom aki pra vc: um 16v 2.0 completo, com sede de berilio, valvulas de titanio, comandos grandes e mais umas coisinhas… por apenas r$ 9000.
mas com esse acho q dá pra girar um pouquinho
-
huehuahaeuhuue ? ? baixou o joselito aí ???
cara, se quer girar mesmo, tenho um negocio bom aki pra vc: um 16v 2.0 completo, com sede de berilio, valvulas de titanio, comandos grandes e mais umas coisinhas… por apenas r$ 9000.?
mas com esse acho q dá pra girar um pouquinho ?
[snapback]199311[/snapback]
ourra gus….
com essa grana eu quero montar meu motor, diferencial e suspensão...
se for o motor completo msm, com ie (ou carburas), ignição tora, etc. eu preciso arrumar grana pra comprar esse...
era o motor das ibiza de rally?
vira qtos mil rpm esse?
pergunta idiota: borboletas m?ltiplasó qual o tamanho delasó
-
tá sem nada de borboletas, só com os coletores.
digamos q tem um parentesco muito proximo com os ibiza…
vira sem quebrar 8500rpm, mas chega a 9500, 9800rpm sem maiores problemas.
o bom é q foi feito pra andar assim e não quebrar ah tá sem pistão tb... mas biela, vira e tal tão tudo lá. essa semana pego uma lista completa do q tem, inclusive medidas de comando e tal e t mando, bele?
abraço.
-
a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe
[snapback]199215[/snapback]
9 paus num apo
só forjado
e mesmo assim nao espere mta durabilidade.
-
será forjado e eu não espero durabilidade
[snapback]250429[/snapback]
se for bem montado, bem acertado e se vc souber usar, vc pode ter durabilidade.
[]?s
filipe
-
se for bem montado, bem acertado e se vc souber usar, vc pode ter durabilidade.
[]?s
filipe
[snapback]250472[/snapback]
sim sim….
comeão a estudar o uso de um cabeçote multivólvulas nisso....
com cabeçote multivólvulas fica mais fácil de atingir esse patamar de rpm
-
esse é o meu sonho. um ap 2.0 aspirado forte com quem sabe um cabeçotezinho sei lá, 20v
[]?s
filipe