Ap 1.6 monoponto aspirado:
-
po se fosse pra dar um tapa no cabeçote, acho que ficaria no meio termo, taxaria pra 10:1, creio que com essa taxa ainda da pra rodar com pelo menos 1kg de pressão e sem turbo, da pra andar com alcool melhor.
[snapback]383201[/snapback]
sim…mas quanto preciso rebaixar pra chegar a essa taxa?
-
pode tirar 1mm no cabeçote, já vai dar uma melhora considerável e não vai atrapalhar na hora de turbinar, a taxa ainda vai ficar abaixo de 10:1.
-
quando o bico foi trocado tbem foi alterado o ponto de ignição?
um carro convertido desse jeito acredito que ande mais que quando era original a gasolina, se bem feito é claro
[snapback]383234[/snapback]
foi alterado o ponto, adiantado pra 16 graus…anda na boa e nao grila
-
hum
tirar 1.5mm será q é muito?
[snapback]383245[/snapback]
acho que sim, se vc quiser turbinar depois é bom deixar uma margem pra se precisar dar mais um passe depois o cabeçote nao ficar muito baixo.
-
mandar abrir o corpo da borboleta será q traz algum resultado?
compensa colocar uma polia regulável p/ esse comando 027.7?
? melhor já pegar um comando de maior duração? o problema é q não quero mexer em escape agora, só numa eventual preparação turbo.
to usando velas bosch 4 eletrodos p/ gasolina, se rebaixar aí compensa velas mais frias?
[] s
-
o corpe de borboleta é = a dos tempras 2.0 injecao monoponto com os mesmos sensores e etc…, so que dos tempras é maior
se vc ker potencia facil com ele aspirado, va de taxa, comando e volte pra gasolina...
-
o corpe de borboleta é = a dos tempras 2.0 injecao monoponto com os mesmos sensores e etc…, so que dos tempras é maior
se vc ker potencia facil com ele aspirado, va de taxa, comando e volte pra gasolina...
[snapback]383252[/snapback]
então posso usar a tbi do tempra ie, é tipo plug & play?
vai ter ganho de potência?
não quero voltar pra gasolina, por isso quero taxar pra ficar mais esperto em baixa.
[] s
-
e ele era mais forte na gasolina?
[snapback]383256[/snapback]
acho q ele tá mais forte em alta no alcool…no arranque ele é um pouco lerdo.
quando comprei usava tbm pneus originais 175/70/13 e depois q convertá passei a usar 195/60/14
essa da tbi achei legal, qual será a diferença de di?metro entre uma tbi ap 1.6 e uma tbi 2.0 de tempra?
a? vejo se rola em pegar num desmanche e fazer a troca...
[] s
-
trocando só os pistões a taxa vai pra quanto + ou - ?
[snapback]383398[/snapback]
pistoes de alcool do monoponto tem 12 de taxa…
-
meu cabeçote original tem 8.5:1….só com pistões p/ álcool a taxa sobe p/ 12:1 ?
[snapback]383418[/snapback]
sim eh como vinham os carros a alcool de fabrica:
12,0 pros 1.6
12,3 pros 1.8
ainda pode rebaixar mais um pouco o cabecote e por um comando… dae sim fica divertido...