Ap 1.6 monoponto aspirado:
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pode tirar 1mm no cabeçote, já vai dar uma melhora considerável e não vai atrapalhar na hora de turbinar, a taxa ainda vai ficar abaixo de 10:1.
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quando o bico foi trocado tbem foi alterado o ponto de ignição?
um carro convertido desse jeito acredito que ande mais que quando era original a gasolina, se bem feito é claro
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foi alterado o ponto, adiantado pra 16 graus…anda na boa e nao grila
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hum
tirar 1.5mm será q é muito?
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acho que sim, se vc quiser turbinar depois é bom deixar uma margem pra se precisar dar mais um passe depois o cabeçote nao ficar muito baixo.
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mandar abrir o corpo da borboleta será q traz algum resultado?
compensa colocar uma polia regulável p/ esse comando 027.7?
? melhor já pegar um comando de maior duração? o problema é q não quero mexer em escape agora, só numa eventual preparação turbo.
to usando velas bosch 4 eletrodos p/ gasolina, se rebaixar aí compensa velas mais frias?
[] s
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o corpe de borboleta é = a dos tempras 2.0 injecao monoponto com os mesmos sensores e etc…, so que dos tempras é maior
se vc ker potencia facil com ele aspirado, va de taxa, comando e volte pra gasolina...
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o corpe de borboleta é = a dos tempras 2.0 injecao monoponto com os mesmos sensores e etc…, so que dos tempras é maior
se vc ker potencia facil com ele aspirado, va de taxa, comando e volte pra gasolina...
[snapback]383252[/snapback]
então posso usar a tbi do tempra ie, é tipo plug & play?
vai ter ganho de potência?
não quero voltar pra gasolina, por isso quero taxar pra ficar mais esperto em baixa.
[] s
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e ele era mais forte na gasolina?
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acho q ele tá mais forte em alta no alcool…no arranque ele é um pouco lerdo.
quando comprei usava tbm pneus originais 175/70/13 e depois q convertá passei a usar 195/60/14
essa da tbi achei legal, qual será a diferença de di?metro entre uma tbi ap 1.6 e uma tbi 2.0 de tempra?
a? vejo se rola em pegar num desmanche e fazer a troca...
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trocando só os pistões a taxa vai pra quanto + ou - ?
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pistoes de alcool do monoponto tem 12 de taxa…
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meu cabeçote original tem 8.5:1….só com pistões p/ álcool a taxa sobe p/ 12:1 ?
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sim eh como vinham os carros a alcool de fabrica:
12,0 pros 1.6
12,3 pros 1.8
ainda pode rebaixar mais um pouco o cabecote e por um comando… dae sim fica divertido...
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sim eh como vinham os carros a alcool de fabrica:
12,0 pros 1.6
12,3 pros 1.8
ainda pode rebaixar mais um pouco o cabecote e por um comando… dae sim fica divertido...
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eu pensava q os carros de fabrica a alcool tinham mudanças no cabeçote tbm…
pistões p/ alcool e rebaixar 1mm ficaria bom então?
um comando 027.7 ou um crane 272
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eu pensava q os carros de fabrica a alcool tinham mudanças no cabeçote tbm…
pistões p/ alcool e rebaixar 1mm ficaria bom então?
um comando 027.7 ou um crane 272
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acho que se colocar os pistões de alcool não seria bom rebaixar muito o cabeçote, coloque os pistões do mi que tem 13 de taxa. o 27.7 dá uma boa diferença também, escapamento se for fazer faça de 2 1/2 que já vai servir pra turbo também.
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acho que se colocar os pistões de alcool não seria bom rebaixar muito o cabeçote, coloque os pistões do mi que tem 13 de taxa. o 27.7 dá uma boa diferença também, escapamento se for fazer faça de 2 1/2 que já vai servir pra turbo também.
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legal, acho q vale mais a pena fazer isso e deixar o cabeçote original. se mais pra frente eu resolver turbinar e colocar bielas de kd e virabrequim de 1.8 acho q já destaxa um pouco…
só estou na duvida sobre a abertura da borboleta e se vale a pena trocar a tbm original por uma de tempra ie...parece q eu já vê gente q mandou abrir o corpo original, mas nem sei as medidas e se é possível fazer na minha.
[] s