Ap 1.6 monoponto aspirado:
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trocando só os pistões a taxa vai pra quanto + ou - ?
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pistoes de alcool do monoponto tem 12 de taxa…
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meu cabeçote original tem 8.5:1….só com pistões p/ álcool a taxa sobe p/ 12:1 ?
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sim eh como vinham os carros a alcool de fabrica:
12,0 pros 1.6
12,3 pros 1.8
ainda pode rebaixar mais um pouco o cabecote e por um comando… dae sim fica divertido...
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sim eh como vinham os carros a alcool de fabrica:
12,0 pros 1.6
12,3 pros 1.8
ainda pode rebaixar mais um pouco o cabecote e por um comando… dae sim fica divertido...
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eu pensava q os carros de fabrica a alcool tinham mudanças no cabeçote tbm…
pistões p/ alcool e rebaixar 1mm ficaria bom então?
um comando 027.7 ou um crane 272
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eu pensava q os carros de fabrica a alcool tinham mudanças no cabeçote tbm…
pistões p/ alcool e rebaixar 1mm ficaria bom então?
um comando 027.7 ou um crane 272
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acho que se colocar os pistões de alcool não seria bom rebaixar muito o cabeçote, coloque os pistões do mi que tem 13 de taxa. o 27.7 dá uma boa diferença também, escapamento se for fazer faça de 2 1/2 que já vai servir pra turbo também.
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acho que se colocar os pistões de alcool não seria bom rebaixar muito o cabeçote, coloque os pistões do mi que tem 13 de taxa. o 27.7 dá uma boa diferença também, escapamento se for fazer faça de 2 1/2 que já vai servir pra turbo também.
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legal, acho q vale mais a pena fazer isso e deixar o cabeçote original. se mais pra frente eu resolver turbinar e colocar bielas de kd e virabrequim de 1.8 acho q já destaxa um pouco…
só estou na duvida sobre a abertura da borboleta e se vale a pena trocar a tbm original por uma de tempra ie...parece q eu já vê gente q mandou abrir o corpo original, mas nem sei as medidas e se é possível fazer na minha.
[] s
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eu fiz isso que você está querendo fazer, mas foi ao contrário. tinha um gol gl 1.8 monoponto é álcool, aí quando fui vend?-lo foi aquela época que ninguém queria carro é álcool (acredite - isso já aconteceu ), então passei ele pra gasolina. troquei os pistões pelos de gasolina, fez os acertos na injeção e pronto. ficou original mesmo.
andei + ou - um ano com um crane 272 nesse mesmo carro. fica bom sim, se tiver grana (ele é um pouco caro, na época paguei mais ou menos u$200 dele), mete ficha.
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ah, a historia de montar o tbi de tempra, so é valido para aspirador hein?
pra turbinar, acho que nem precisa, so que vc comprovar que esta variando muito a pressao e que ele eh que esta estrangulando…
ah... é plug n play sim, ja andei olhando, sao os mesmos sensores, magnetti marelly, tbi made in argentina :hunf:
vc vai ter eh que abrir o burado do coletor
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ah, a historia de montar o tbi de tempra, so é valido para aspirador hein?
pra turbinar, acho que nem precisa, so que vc comprovar que esta variando muito a pressao e que ele eh que esta estrangulando…
ah... é plug n play sim, ja andei olhando, sao os mesmos sensores, magnetti marelly, tbi made in argentina :hunf:
vc vai ter eh que abrir o burado do coletor
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acho que isso só vale a pena se tiver um cabeçote preparado ein, com um original nao deve mudar praticamente nada.
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se tu for fazer isso e mandar um comando crane… vai sair quase o preão do turbo.... então turbina né...
o comando 027.7 ja parou de fabricar... se voce soubr d alguem que tem pra vender.. compre logo.. pois é um comandinho barato e bom...
zse eu fosse vc, metia um 027.7 e tirava 1.7 mm do cabeote.. ja vai ficar espertinho =d
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ae pessoal, vcs estão ajudando pacas, to anotando tudo aqui…
?, o comando crane é um pouco caro, mas quero trocar o original, mesmo se for pelo 27.7....
sobre a tbi, quero pesquisar mais e tambem ver onde e quanto sai pra abrir o corpo original da borboleta.
[] s
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vai pra 7:1 de taxa.
[snapback]383917[/snapback]
fica uma taxa boa pra turbo né?
carol, tenho anotado aquelas dicas q vc me deu é um tempo atrás sobre turbinar o gol, configuração de turbina e tal…quero seguir aquele esquema, não pretendo montar um kit mortadela e andar com o ponto travado, por isso vou demorar um pouco mais e fazer um trampo melhor
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ressucitando o topic
tava vendo do gorpo, uma injecao de ap mono que ele esta vendendo…
pelo que sei, nessa injecao a unica diferença que existe entre a versao alcool e gasolina é a pressao da linha de comb certo é alguem me disse isso...
tb estou interessado no lance da borboleta de tempra... negocio eh o seguinte, hj ando de ap 1.8 aspirado, 14,5~15:1 de taxa, 4x1, comando 288 etc...
tava pensando em me aventurar a enfiar essa injecao ae no mew carro... como eh a parte de acerto dela é tem avanço de ponto no modulo ou usa distribuidor com avanço é e quanto as corre?oes de marcha lenta, tem batente na tbi pra ajustar e tal é creio eu que no minimo conseguirei a mesma potencia que hoje tenho na carburação, pois o sistema é o mesmo alem de ter os beneficios de uma injeção na fase fria do motor.... que vcs acham ?
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ressucitando o topic
tava vendo do gorpo, uma injecao de ap mono que ele esta vendendo…
pelo que sei, nessa injecao a unica diferença que existe entre a versao alcool e gasolina é a pressao da linha de comb certo é alguem me disse isso...
tb estou interessado no lance da borboleta de tempra... negocio eh o seguinte, hj ando de ap 1.8 aspirado, 14,5~15:1 de taxa, 4x1, comando 288 etc...
tava pensando em me aventurar a enfiar essa injecao ae no mew carro... como eh a parte de acerto dela é tem avanço de ponto no modulo ou usa distribuidor com avanço é e quanto as corre?oes de marcha lenta, tem batente na tbi pra ajustar e tal é creio eu que no minimo conseguirei a mesma potencia que hoje tenho na carburação, pois o sistema é o mesmo alem de ter os beneficios de uma injeção na fase fria do motor.... que vcs acham ?
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os gol 1.6i e 1.8i fisocamente so mudam a pressao da linha (1.0bar gasolina/1.5bar alcool) e o modulo de injeção p/ fic alcool… (vc compra por 100 reais na crestana...)
andei vendo aqui em recife, o pessoal monta turbo com o modulo gasolina mesmo, pois teoricamente ele é menos agressivo em relação ao ponto...
com o modulo alcool, vc tem melhor abertura do tempo de injeção... so que isso eu corrigi aumentando a pressao da bomba para 2bar... eu rodo no alcool faz mais de 1 meis assim...
eu nao me preocupava em trocar o tbi agora se o intuito for turbinar... o massaki aki do forum tem o dele turbo a 6 anos, ja rodou com 1.8k e fizemos comparativo de pressao antes e depois da borboleta e a keda de presao foi minima (em varias pressoes...)
so se preocupe com isso quando comprovarmos que seu carro ta flatando garganta ...
valeu
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os gol 1.6i e 1.8i fisocamente so mudam a pressao da linha (1.0bar gasolina/1.5bar alcool) e o modulo de injeção p/ fic alcool… (vc compra por 100 reais na crestana...)
andei vendo aqui em recife, o pessoal monta turbo com o modulo gasolina mesmo, pois teoricamente ele é menos agressivo em relação ao ponto...
com o modulo alcool, vc tem melhor abertura do tempo de injeção... so que isso eu corrigi aumentando a pressao da bomba para 2bar... eu rodo no alcool faz mais de 1 meis assim...
eu nao me preocupava em trocar o tbi agora se o intuito for turbinar... o massaki aki do forum tem o dele turbo a 6 anos, ja rodou com 1.8k e fizemos comparativo de pressao antes e depois da borboleta e a keda de presao foi minima (em varias pressoes...)
so se preocupe com isso quando comprovarmos que seu carro ta flatando garganta ...
valeu
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meu carro eu passei pra alcool apenas trocando o bico original por um branco de monza e ponto em 16 graus…nao mex? na pressao da bomba, está como original a gasolina.
será que ficaria melhor se eu voltar o bico original (verde) e aumentar a pressao da bomba e continuar a usar álcool?
qual método dá mais resultado na economia e na potência?
[] s
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16 graus inicial eh pouco pra 8,5 de taxa e alcool
eu andava com mais que 20 inicial qdo rodava assim
ainda hj com quase 15 de taxa ando proximo a 18 iniciais…