Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 3 perguntas

3 perguntas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
16 Posts 9 Posters 1.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Le
    escreveu em última edição por
    #1

    gol cli 1.8 turbo com 1.7 kg, com carburador, ano 1996/96

    o carro ta tudo original…(taxa, embreagem, comando...etc...

    1. qual sera o modelo do meu cambio ???, curto ou longo ???

    2. é aconselhavel aliviar volante de carro turbo ???

    3. embreagem faz diferenca em tempo????

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      *Felipe*
      escreveu em última edição por
      #2

      3. faz sim… com a embreagem dimencionada para o seu motor, você aproveita tudo oque o motor te oferece, não vai trepidar igual as normais. então você vai ter um tempo melhor sim.

      2. pode ser feito sim, e fica mto legal, ali?s, deve ser feito. é bom de se fazer, qndo vc balanceia todo o conjunto.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #3

        gol cli 1.8 turbo com  1.7 kg, com carburador,  ano 1996/96

        o carro ta tudo original…(taxa, embreagem, comando...etc...

        1. qual sera o modelo do meu cambio ???, curto ou longo ???

        2. é aconselhavel aliviar volante de carro turbo ???

        3. embreagem faz diferenca em tempo????

        [snapback]384969[/snapback]

        seu cambio é curto para um carro turbo… posta ai em qual velocidade no velocimetro seu carro está a 3000rpm em cada marcha que agnete compara...

        os cambios exelentes para turbo, porem chatos de achar, sao os ps e pg (pg é tikin mais curto é achado nos gols 1.6i 1996 e alguns bentos 1.8i 1996, veja qual o seu, da pra ver a sigla ali na carca?a do cambio atras do cabeçote)

        nao alivie volante em carro turbo, ele pode kebrar, temos caso real aki no forum... o torke é muito alto...

        aparentemente, seu carro nao ta rendendo nem de perto esses seus 1.7k de turbo... pois pelo visto a embreola original ta aguantando, e que na verdade, nao era pra durar 2 puxadas...

        passa o resto das specs do teu carro... como ponto, alimentacao modelo/rotor/eixo da turbina

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #4

          1

          ja tive um e o cambio é pv.

          curto pra turbo, mas isso faz o carro ficar um tiro.

          mas logico, ter um cambio longo é bem melhor.

          2

          depende do quanto vc vai aliviar. aliviar sem ponderação nao rola.

          uma aliviada de leve vai bem sim

          3

          influencia e muito.

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nuvo
            escreveu em última edição por
            #5

            2 - aliviar e balancear (e se possível bielas e o vira)… se não balancear direito e for tirando pedaão vc vai ver volante sair voando...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              nao alivie volante em carro turbo, ele pode kebrar, temos caso real aki no forum… o torke é muito alto...

              [snapback]385079[/snapback]

              ????????

              ta tudo bem contigo flavio?? q papo é esse? desaprendeu sobre essas coisasó :^^:

              se quebrou é pq tava sim é mal balanceado e até com falha na fundição, e ainda por cima não era vw como no caso do tópico.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                gol cli 1.8 turbo com  1.7 kg, com carburador,  ano 1996/96

                o carro ta tudo original…(taxa, embreagem, comando...etc...

                1. qual sera o modelo do meu cambio ???, curto ou longo ???

                2. é aconselhavel aliviar volante de carro turbo ???

                3. embreagem faz diferenca em tempo????

                [snapback]384969[/snapback]

                1. como disseram, se for o original do carro é um pv, com 4? e 5? curta pra um motor turbo

                2. sim, é aconselhavel aliviar e balancear volante, virabrequim e embreagem

                3. sim, disco de ceramica + plato de carga ajuda no tempo das trocas de marchas

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  gol cli 1.8 turbo com  1.7 kg, com carburador,  ano 1996/96

                  o carro ta tudo original…(taxa, embreagem, comando...etc...

                  2. é aconselhavel aliviar volante de carro turbo ???

                  3. embreagem faz diferenca em tempo????

                  [snapback]384969[/snapback]

                  2. pra ter un carro forte e gostozo é bom aliviar o volante, mais ainda si for substutuir as bielas por biela de kd ou forjada que são mais pesadas q as originais, ou até mesmo por algum pistão mais pesado

                  3. con certeza, esperiencia propia, eu estava com embreagen original e som 0.7bar de presão, troquei e fui testar o carro, q puta diferença, tudo bem q a minha ja tava feia, mais eu comparei com os primeiros dias, si bem q na terceira puxada que dei apos montar o kit a embreagen ja patinou legal.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ????????

                    ta tudo bem contigo flavio?? q papo é esse? desaprendeu sobre essas coisas?  :)

                    se quebrou é pq tava sim é mal balanceado e até com falha na fundição, e ainda por cima não era vw como no caso do tópico.

                    [snapback]385175[/snapback]

                    digamos que gato escaldado tem medo dáagua… :^^:

                    balancear rox

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      digamos que gato escaldado tem medo dáagua…  :^^:

                      balancear rox

                      [snapback]385365[/snapback]

                      ta indo por um lado errado flavio, se fosse assim, quem batesse um carro jamais voltaria a dirigir, quem quebrasse motor jamais montaria outro, quem quebrasse cambio tb tiraria o turbo…

                      sai dessa flavio :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        *Felipe*
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        flavio, você ta misturando as coisas…

                        volante aliviado e balanceado em carro turbo, é bom sim

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu quando montar meu ap kd+iapel vou pesar o junto pistão+biela+pino original e depois pesar o novo conjunto e a diferença q der no peso vou tirar do volante e do vb, digamos que o conjunto original pesa en total 2kg e o novo kit pessar 2 1/2 kg eu vou tirar do volante+vira 1/2kg e mais un pouco para ter un motor aliviado, sem contar no balanceamento que vou fazer.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            *Felipe*
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mas tem que ser mto bem feito, pq se for pra fazer nas coxas, melhor não fazer… balanceamento é coisa sória...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              volante aliviado em carro turbo eh bom sim… o problema eh aliviar com paciencia...

                              o meu que quebrou por exemplo, e motivo do escaldamento do fravio, foi retirado material numa area que afinou muito o finzinho do miolo... nao deu pra ver na hora, vacilo grande... isso, aliado aos mais de 40kgfm de torque do meu carro, uma embreagem com plato pesado e disco de pastilha, e os 1400kg de peso do tempra facilitaram a quebra... mas mesmo assim durou quase um ano de pa.u e umas 3 etapas de arrancada ate quebrar...

                              ou seja, faria novamente... o problema eh achar um sobressalente pra guardar o original...

                              ah, balanceamento eh fundamental... e tem que zerar a peca no torno com relogio comparador antes de retirar o material do volante...

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                *Felipe*
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                isso ae farelo…

                                tem que ser bem feito, caso contrario, quebra mesmo..

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  meu lema ?: se for fazer, faz direito, po rsrsrs ai não tem dor de cabeça :^^:

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários