3 perguntas
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gol cli 1.8 turbo com 1.7 kg, com carburador, ano 1996/96
o carro ta tudo original…(taxa, embreagem, comando...etc...
1. qual sera o modelo do meu cambio ???, curto ou longo ???
2. é aconselhavel aliviar volante de carro turbo ???
3. embreagem faz diferenca em tempo????
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3. faz sim… com a embreagem dimencionada para o seu motor, você aproveita tudo oque o motor te oferece, não vai trepidar igual as normais. então você vai ter um tempo melhor sim.
2. pode ser feito sim, e fica mto legal, ali?s, deve ser feito. é bom de se fazer, qndo vc balanceia todo o conjunto.
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gol cli 1.8 turbo com 1.7 kg, com carburador, ano 1996/96
o carro ta tudo original…(taxa, embreagem, comando...etc...
1. qual sera o modelo do meu cambio ???, curto ou longo ???
2. é aconselhavel aliviar volante de carro turbo ???
3. embreagem faz diferenca em tempo????
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seu cambio é curto para um carro turbo… posta ai em qual velocidade no velocimetro seu carro está a 3000rpm em cada marcha que agnete compara...
os cambios exelentes para turbo, porem chatos de achar, sao os ps e pg (pg é tikin mais curto é achado nos gols 1.6i 1996 e alguns bentos 1.8i 1996, veja qual o seu, da pra ver a sigla ali na carca?a do cambio atras do cabeçote)
nao alivie volante em carro turbo, ele pode kebrar, temos caso real aki no forum... o torke é muito alto...
aparentemente, seu carro nao ta rendendo nem de perto esses seus 1.7k de turbo... pois pelo visto a embreola original ta aguantando, e que na verdade, nao era pra durar 2 puxadas...
passa o resto das specs do teu carro... como ponto, alimentacao modelo/rotor/eixo da turbina
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nao alivie volante em carro turbo, ele pode kebrar, temos caso real aki no forum… o torke é muito alto...
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????????
ta tudo bem contigo flavio?? q papo é esse? desaprendeu sobre essas coisasó
se quebrou é pq tava sim é mal balanceado e até com falha na fundição, e ainda por cima não era vw como no caso do tópico.
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gol cli 1.8 turbo com 1.7 kg, com carburador, ano 1996/96
o carro ta tudo original…(taxa, embreagem, comando...etc...
1. qual sera o modelo do meu cambio ???, curto ou longo ???
2. é aconselhavel aliviar volante de carro turbo ???
3. embreagem faz diferenca em tempo????
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como disseram, se for o original do carro é um pv, com 4? e 5? curta pra um motor turbo
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sim, é aconselhavel aliviar e balancear volante, virabrequim e embreagem
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sim, disco de ceramica + plato de carga ajuda no tempo das trocas de marchas
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gol cli 1.8 turbo com 1.7 kg, com carburador, ano 1996/96
o carro ta tudo original…(taxa, embreagem, comando...etc...
2. é aconselhavel aliviar volante de carro turbo ???
3. embreagem faz diferenca em tempo????
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2. pra ter un carro forte e gostozo é bom aliviar o volante, mais ainda si for substutuir as bielas por biela de kd ou forjada que são mais pesadas q as originais, ou até mesmo por algum pistão mais pesado
3. con certeza, esperiencia propia, eu estava com embreagen original e som 0.7bar de presão, troquei e fui testar o carro, q puta diferença, tudo bem q a minha ja tava feia, mais eu comparei com os primeiros dias, si bem q na terceira puxada que dei apos montar o kit a embreagen ja patinou legal.
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????????
ta tudo bem contigo flavio?? q papo é esse? desaprendeu sobre essas coisas?
se quebrou é pq tava sim é mal balanceado e até com falha na fundição, e ainda por cima não era vw como no caso do tópico.
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digamos que gato escaldado tem medo dáagua…
balancear rox
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digamos que gato escaldado tem medo dáagua…
balancear rox
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ta indo por um lado errado flavio, se fosse assim, quem batesse um carro jamais voltaria a dirigir, quem quebrasse motor jamais montaria outro, quem quebrasse cambio tb tiraria o turbo…
sai dessa flavio
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eu quando montar meu ap kd+iapel vou pesar o junto pistão+biela+pino original e depois pesar o novo conjunto e a diferença q der no peso vou tirar do volante e do vb, digamos que o conjunto original pesa en total 2kg e o novo kit pessar 2 1/2 kg eu vou tirar do volante+vira 1/2kg e mais un pouco para ter un motor aliviado, sem contar no balanceamento que vou fazer.
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volante aliviado em carro turbo eh bom sim… o problema eh aliviar com paciencia...
o meu que quebrou por exemplo, e motivo do escaldamento do fravio, foi retirado material numa area que afinou muito o finzinho do miolo... nao deu pra ver na hora, vacilo grande... isso, aliado aos mais de 40kgfm de torque do meu carro, uma embreagem com plato pesado e disco de pastilha, e os 1400kg de peso do tempra facilitaram a quebra... mas mesmo assim durou quase um ano de pa.u e umas 3 etapas de arrancada ate quebrar...
ou seja, faria novamente... o problema eh achar um sobressalente pra guardar o original...
ah, balanceamento eh fundamental... e tem que zerar a peca no torno com relogio comparador antes de retirar o material do volante...