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    Fluff
    escreveu em última edição por
    #4

    1

    ja tive um e o cambio é pv.

    curto pra turbo, mas isso faz o carro ficar um tiro.

    mas logico, ter um cambio longo é bem melhor.

    2

    depende do quanto vc vai aliviar. aliviar sem ponderação nao rola.

    uma aliviada de leve vai bem sim

    3

    influencia e muito.

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    • N Offline
      N Offline
      Nuvo
      escreveu em última edição por
      #5

      2 - aliviar e balancear (e se possível bielas e o vira)… se não balancear direito e for tirando pedaão vc vai ver volante sair voando...

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #6

        nao alivie volante em carro turbo, ele pode kebrar, temos caso real aki no forum… o torke é muito alto...

        [snapback]385079[/snapback]

        ????????

        ta tudo bem contigo flavio?? q papo é esse? desaprendeu sobre essas coisasó :^^:

        se quebrou é pq tava sim é mal balanceado e até com falha na fundição, e ainda por cima não era vw como no caso do tópico.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #7

          gol cli 1.8 turbo com  1.7 kg, com carburador,  ano 1996/96

          o carro ta tudo original…(taxa, embreagem, comando...etc...

          1. qual sera o modelo do meu cambio ???, curto ou longo ???

          2. é aconselhavel aliviar volante de carro turbo ???

          3. embreagem faz diferenca em tempo????

          [snapback]384969[/snapback]

          1. como disseram, se for o original do carro é um pv, com 4? e 5? curta pra um motor turbo

          2. sim, é aconselhavel aliviar e balancear volante, virabrequim e embreagem

          3. sim, disco de ceramica + plato de carga ajuda no tempo das trocas de marchas

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #8

            gol cli 1.8 turbo com  1.7 kg, com carburador,  ano 1996/96

            o carro ta tudo original…(taxa, embreagem, comando...etc...

            2. é aconselhavel aliviar volante de carro turbo ???

            3. embreagem faz diferenca em tempo????

            [snapback]384969[/snapback]

            2. pra ter un carro forte e gostozo é bom aliviar o volante, mais ainda si for substutuir as bielas por biela de kd ou forjada que são mais pesadas q as originais, ou até mesmo por algum pistão mais pesado

            3. con certeza, esperiencia propia, eu estava com embreagen original e som 0.7bar de presão, troquei e fui testar o carro, q puta diferença, tudo bem q a minha ja tava feia, mais eu comparei com os primeiros dias, si bem q na terceira puxada que dei apos montar o kit a embreagen ja patinou legal.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #9

              ????????

              ta tudo bem contigo flavio?? q papo é esse? desaprendeu sobre essas coisas?  :)

              se quebrou é pq tava sim é mal balanceado e até com falha na fundição, e ainda por cima não era vw como no caso do tópico.

              [snapback]385175[/snapback]

              digamos que gato escaldado tem medo dáagua… :^^:

              balancear rox

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #10

                digamos que gato escaldado tem medo dáagua…  :^^:

                balancear rox

                [snapback]385365[/snapback]

                ta indo por um lado errado flavio, se fosse assim, quem batesse um carro jamais voltaria a dirigir, quem quebrasse motor jamais montaria outro, quem quebrasse cambio tb tiraria o turbo…

                sai dessa flavio :)

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  flavio, você ta misturando as coisas…

                  volante aliviado e balanceado em carro turbo, é bom sim

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    eu quando montar meu ap kd+iapel vou pesar o junto pistão+biela+pino original e depois pesar o novo conjunto e a diferença q der no peso vou tirar do volante e do vb, digamos que o conjunto original pesa en total 2kg e o novo kit pessar 2 1/2 kg eu vou tirar do volante+vira 1/2kg e mais un pouco para ter un motor aliviado, sem contar no balanceamento que vou fazer.

                    1 Resposta Última resposta
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                      *Felipe*
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      mas tem que ser mto bem feito, pq se for pra fazer nas coxas, melhor não fazer… balanceamento é coisa sória...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        volante aliviado em carro turbo eh bom sim… o problema eh aliviar com paciencia...

                        o meu que quebrou por exemplo, e motivo do escaldamento do fravio, foi retirado material numa area que afinou muito o finzinho do miolo... nao deu pra ver na hora, vacilo grande... isso, aliado aos mais de 40kgfm de torque do meu carro, uma embreagem com plato pesado e disco de pastilha, e os 1400kg de peso do tempra facilitaram a quebra... mas mesmo assim durou quase um ano de pa.u e umas 3 etapas de arrancada ate quebrar...

                        ou seja, faria novamente... o problema eh achar um sobressalente pra guardar o original...

                        ah, balanceamento eh fundamental... e tem que zerar a peca no torno com relogio comparador antes de retirar o material do volante...

                        1 Resposta Última resposta
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                          *Felipe*
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          isso ae farelo…

                          tem que ser bem feito, caso contrario, quebra mesmo..

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                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            meu lema ?: se for fazer, faz direito, po rsrsrs ai não tem dor de cabeça :^^:

                            1 Resposta Última resposta

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