Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. + 1 dessas duvidas surpresas q atormentam a gente

+ 1 dessas duvidas surpresas q atormentam a gente

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
47 Posts 14 Posters 3.8k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Tshiii
    escreveu em última edição por

onde ja se viu deixar a pressão dos bicos primarios cair??

pois é, tbm me fiz essa pergunta…

qual dosador vc recomenda pra por então, q aumente a pressao somando elas???

ja pensou nos danos se o bico auxiliar falha com vc de po socado puxando final de 4??? corre o risco de mandar os 4 pistões pro saco ja q os bicos primarios estão la quase só pra tapar o buraco na admissão qdo o motor esta sob pressão

já pensei… penso q o carro vai perder o rendimento na hora, amarrar, eu vou sentir e tirar o po de imediato.... e o hall despencar....

1 Resposta Última resposta
    • ? This user is from outside of this forum
      ? This user is from outside of this forum
      Visitante

pois é, tbm me fiz essa pergunta…

qual dosador vc recomenda pra por então, q aumente a pressao somando elas???

[snapback]386181[/snapback]

1?) modelo original, mas daquele q tem regulagem de pressão inicial.

2?) hpi com regulagem tb na entrada de pressão, assim a pressão na linha não dispara de uma vez.

já pensei… penso q o carro vai perder o rendimento na hora, amarrar, eu vou sentir e tirar o po de imediato.... e o hall despencar....

[snapback]386181[/snapback]

olha, do jeito q esta, tor?a pra isso nunca acontecer, pois é tudo muito rapido nessas horas…

numa falta dessas facilmente ovaliza os pistões e empena o cabeçote.

• X Offline
        X Offline
        Xucrute

aff daniel, não acredito q vc escreveu isso  :^^:

os bicos precisam de 3 bar pra funcionar no carro original, mas no carro dele os bicos caem pra dois bares ja ta errado da?

pior ainda é ter 2 bar (ja errado ja pra aspirado original) com o motor pressurizado

os bicos praticamente estão sim anulados (logo de cara pela pressão diferencial), pois nem pra aspirado original essa pressão na linha esta de acordo, e muito menos pra qdo o turbo esta pressurizando.

bico com 2 bar na linha onde se precisa de 3 bar + turbo @ 1 bar = 1 bar de final sobrando pros bicos primarios.

agora me diz qto tem de vazão esses bicos @ 1 bar onde se deveria ter 4 bar…ainda acredita q eles não estão praticamente anulados??

[snapback]386165[/snapback]

achei aqui ..

http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=326950

olhe, nao precisa destacar as coisas, gritar, etc.. afinal estamos conversando numa boa, nao é :)

olhe, pelo post do overspeed da uns 30% a menos de vazao (jah que os bicos dele sao abertos em 30%)… nao eh nada absurdo, e tem a vantagem de nao forcar a bomba (maior durabilidade)...

quase anular pra mim seria se a vazao caisse a menos da metade ehehhe..

abracos

Visitante

achei aqui ..

http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=326950

olhe, nao precisa destacar as coisas, gritar, etc.. afinal estamos conversando numa boa, nao é :^^:

olhe, pelo post do overspeed da uns 30% a menos de vazao (jah que os bicos dele sao abertos em 30%)… nao eh nada absurdo, e tem a vantagem de nao forcar a bomba (maior durabilidade)...

quase anular pra mim seria se a vazao caisse a menos da metade ehehhe..

abracos

[snapback]386199[/snapback]

ninguem ta gritando uhauhauhahuahuahu nada a ver, é só pra destacar os pontos chave do par?grafo e assim se fzr entender melhor o (um tanto complicado) racioc?nio =p

qto ao caso do rapaz, pra mim ta muito errada a forma que fizeram a alimentação do motor dele. muito errada e ainda por cima nada segura.

• R Offline
            R Offline
            Ricardo

os bicos precisam de 3 bar pra funcionar no carro original, mas no carro dele os bicos caem pra dois bares ja ta errado da?

? porquice, mas eu já vi gente andando com 1 bar de inicial, pra compensar o excesso causado por bico arrombado. alimenta bem em alta, mas em baixa tem que fazer essa coisa nojenta.

o leque deve ser uma beleza nessa condição.

• X Offline
              X Offline
              Xucrute

ah sim …

continuo achando que se o extra nao abrir voce quebra com ou sem dosador com tomada de pressao.

se vc estiver a hipot?ticos 5000 rpm teu virabrequim vai estar virando a 83 vezes por segundo, entre a sonda ler a falta, mandar pro hallmeter e voce constatar que o led caiu (afinal, voce dirige prestando atencao na estrada, nao no hallmeter) eh bem provavel que jah tenha quebrado algo ...

ah sim e isso com ou sem dosador...

eu diria pra torcer pra nao travar o suplementar ... =)

Visitante

? porquice, mas eu já vi gente andando com 1 bar de inicial, pra compensar o excesso causado por bico arrombado. alimenta bem em alta, mas em baixa tem que fazer essa coisa nojenta.

[snapback]386204[/snapback]

pois é, tb não me conformo com essas coisas…pior é q tem gente q defende, certamente pq tb deve fzr o mesmo tipo de gambiarra :^^:

• X Offline
                  X Offline
                  Xucrute

e uma ultima coisa…

pro caso dele, na fase aspirada tem que manter 3 bar de pressao, jah que a central foi previamente calibrada pra isso...

no caso dele, que nao tem pretensoes extremas, eu nao mecheria ...

vai alimentar do mesmo jeito e o mais proximo possivel do original...

agora no meu carro onde eu pretendo ter mais recursos de acerto com a parte eletronica, eu usaria com diferencial sim... msm pq nao quero usar pouca pressao heheeh....

• T Offline
                    T Offline
                    Tshiii

mas q dosador eu ponho então, pra manter a diferencial???

e vou ter a anular aquele regulador de pressao q vai no copo da bomba né? ?

? simples isso?

agora qto a dar falta, nem seria pelo hallmeter q eu sentiria…

tenho sensibilidade pra essas coisas... senti q o carro parou de render, ou troco de marcha, ou tiro o po...

• R Offline
                      R Offline
                      Ricardo

? simples sim, é só travar (ou tirar) o regulador de pressão original e colocar o outro no cofre do motor mesmo. a única zica é que você vai ter que passar uma mangueira pra fazer o retorno pro tanque. fiz isso esses dias mesmo num 1.0 16v…

pode usar um dosador de tempra.

• E Offline
                        E Offline
                        edsonmassao

luiz meu amigo, acho q temos vêrios detalhezinhos no seu carro pra revisar pelo visto…prepara o checklist e a coragem $$$

• T Offline
                          T Offline
                          Tshiii

luiz meu amigo, acho q temos vêrios detalhezinhos no seu carro pra revisar pelo visto…prepara o checklist e a coragem $$$

[snapback]386229[/snapback]

ainda falei ontem pra vc… é só começar a fu?ar q começa a feder... se não tiver uma re$erva.... :^^:

• T Offline
                            T Offline
                            thot

[snapback]386204[/snapback]

o meu ta assim :^^:

to com 0,8 d inicial e 2,5 mais ou menos de final na linha original, mas o carro em lenta ta um terror, ocila lenta toda hora…..

mas se vc num arrombar os bicos ele num alimenta e bicos arrombados em carro injetado sem fazer chip num tem como ficar muito melhor..

o jeito seria refazer os mapas com tempo de injeção em função da posição da borboleta.... e ja arrumar logo a porcaria do map positivo :)

alguem tem alguma idéia do q se poderia fazer???

• O Offline
                              O Offline
                              overspeed

continuo achando que se o extra nao abrir voce quebra com ou sem dosador com tomada de pressao.

se vc estiver a hipot?ticos 5000 rpm teu virabrequim vai estar virando a 83 vezes por segundo, entre a sonda ler a falta, mandar pro hallmeter e voce constatar que o led caiu (afinal, voce dirige prestando atencao na estrada, nao no hallmeter) eh bem provavel que jah tenha quebrado algo …

ah sim e isso com ou sem dosador...

eu diria pra torcer pra nao travar o suplementar ... =)

[snapback]386207[/snapback]

olha, se vc usar um bico por cilindro e tiver problemas no mesmo este cilindro quebra instantaneamente se vc estiver numa condição que propicie isto (leia pressão, carga, rpm, etc) se vc tem suplementar e este dá um problema qualquer vc tem tempo suficiente em que o carro amarra e vc tirar o po, alguns (poucos) instantes apenas (em alguns casos realmente nem isso)

então não vai ser isto que vai fazer a diferença (usar dosadro ou não) a maior diferença é que a injeção tem um tempo de atuação e o dosador naum, então se vc está lá andando digamos a 3.000rpm e pisa de uma vez no acelerador a sonda indica mistura pobre por alguns instantes até que o extra tenha tempo de injetar e este combustivel ser admitido até o motor… se tivesse dosador ao pisar a linha já aumenta a pressão e a tal indicação de mistura pobre não acontece (ou acontece em muito menor escala de tempo)... é bom lembrar que esta indicação num vai levar a quebra do motor e nem mesmo perda de performance...

entreguei um astra gsi semana passada.. 244@5900rpm e 37kgf.m@ 4000rpm intercooler e 0,55/0,6bar de pressão... o carro é liso como um marea turbo de fabrica (inclusive no dia do dino um cliente que tem um marea fazendo upgrade foi comigo e foi o comentário dele... anda como andava meu marea chipado...lisinho igual) porque ?ra exig?ncia de projeto do dono... dirigibilidade igual a turbo de fabrica sem muito solavanco ou tranco na intermediária.

• F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz

por isso que tem gente falando que bico de moza extra mal alimenta 1k ..

também, a linha original cala os bicos aspro, coitado do monoponto branco… neguim tem que tacar 5bar de pressao no bixim pra ele dar conta do recado de 80% da alimentação totas do moror :^^:

uma das melhores cosas que aprendi no mundo turbo/injetado... pressao tem uqe subir 1 pra 1...

• H Offline
                                  H Offline
                                  hernani.vila

pior ainda é ter 2 bar (ja errado ja pra aspirado original) com o motor pressurizado

os bicos praticamente estão sim anulados (logo de cara pela pressão diferencial), pois nem pra aspirado original essa pressão na linha esta de acordo, e muito menos pra qdo o turbo esta pressurizando.

bico com 2 bar na linha onde se precisa de 3 bar + turbo @ 1 bar = 1 bar de final sobrando pros bicos primarios.

agora me diz qto tem de vazão esses bicos @ 1 bar onde se deveria ter 4 bar…ainda acredita q eles não estão praticamente anulados??

[snapback]386165[/snapback]

opa… a pressão da linha original é fixa e continua com 3 bar, o que o tschiii disse é que o diferencial entre wot aspirado e wot turbo@1bar caiu de 3 para 2 bar. e nesse caso, o suplementar precisa suprir a diferença de vazão que vai ter por essa pressão diferencial menor (essa que é proporcional a raiz quadrada da diferença de pressão).

e como já foi dito, mesmo em carros com dosador com tomada de pressão, se o suplementar der defeito e o dono não tirar o po, também vai derreter...

Visitante

opa… a pressão da linha original é fixa e continua com 3 bar, o que o tschiii disse é que o diferencial entre wot aspirado e wot turbo@1bar caiu de 3 para 2 bar. e nesse caso, o suplementar precisa suprir a diferença de vazão que vai ter por essa pressão diferencial menor (essa que é proporcional a raiz quadrada da diferença de pressão).

e como já foi dito, mesmo em carros com dosador com tomada de pressão, se o suplementar der defeito e o dono não tirar o po, também vai derreter...

[snapback]386380[/snapback]

uai, se era 3 bar e caiu pra 2 bar, então a pressão é dois e não 3 bar :^^:

ainda insisto q ? errado jogar tudo em cima de um bico extra. se o tal bico entope, trava ou da problema, os quatro cilindros são prejudicados e dependendo da situação não da tempo nem de tirar o po e muito menos de ficar olhando pra halmeter…

poxa, pq não fazem as coisas da forma certa e segura pro cliente? preguiça?

q se use um dosador que eleve a pressão dos bicos primarios tendo ou não bico extra.

• M Offline
                                      M Offline
                                      miozao

peguei o bonde andando ai, mais vou contar como é no meu carro.

regulador de pressão de combustivel original.

pressão em lenta: 3 bar (com o vêcuo desligado do regulador. ligado dá 2.6 bar). quando a turbina enche 1kg/cm?, a pressão de combustivel vai acompanhando, estabilizando em 4 bar (pressão da linha normal + pressão da turbina)

perfeito. o carro não engasga, nem engasopa , nem dá excesso, nem nada.

agora, faz umas semanas, minha bomba tá miando, e não tá mais segurando a pressao em 4.4 bar, caindo até pra 3 bar :^^: , ai tá dando falta. mais isso é problema da bomba, e ja estou providenciando outra.

meus 4 bicos originais são abertos 35% (pra rodar no alcool), e uso um auxiliar de monza álcool, o branquinho, da delphi.

• T Offline
                                        T Offline
                                        Tshiii

mas q dosador eu ponho então, pra manter a diferencial???

e vou ter a anular aquele regulador de pressao q vai no copo da bomba né? ?

? simples isso?

pra finalizar

Visitante

pra finalizar

[snapback]386466[/snapback]

http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=386223

http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=386185

Responder
                                          • Responder como tópico
                                          Entre para responder
                                          • Mais Antigo para Mais Recente
                                          • Mais Recente para Mais Antigo
                                          • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0