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Problemas com chevette

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    DuDu_Civic
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    #1

    bom, vou contar uma breve hist?rinha

    carro/motor (atual): chevette 1.7 /s - pistões gasolina

    problema 1

    queimou junta, e pra aproveitar o embalo, revisei o motor todo, retirando ele do cofre e acabei por trocar os pistões pra destaxar pondo os de gasolina (carro era alcool original) e abrindo o bloco, pistoes de monza 1.8

    resultado: carro todo revisado, funcionou bem ligando de estalo, e fomos pra fase de amaciamento

    problema 2

    sa? com o carro pra ir pro trampo, liguei, esperei esquentar, tudo perfeito, pressão de combustivel, pressão de oleo, mistura do hall, toda hora acompanhando, carro bem mais liso q antes pq tava com excesso e passou a ter menos excesso com a destaxada, fui pro trampo não mo?, voltei do trampo mesmo procedimento, sem moer, estacionei o carro na porta de casa, deixei ele na lenta pra esfriar um pouquinho pra desligar e abri o caput pq esse tava travando… carro fez uns qui qui qui, vêrias doideiras, e travou o motor

    resultado: por uma besteira, foi colocado cola entre o cabeçote e o comando, entupiu um duto q passava oleo pro comando, comando travou, troquei gaiola e comando, por outros identicos, nao mexi em cabeçote e em mais nada

    enfim

    • montei a nova gaiola, dei o aperto certo no cabeçote, tudo certinho

    • tirei a tampa do distribuidor, zerei o ponto na polia inferior, certinho com a agulha e com o cabo de vela do 1o cilindro

    • acertei o ponto do comando, valvulas do 1o cilindro fechadas, guia da polia do comando pra cima, bem certinho

    • tirei as velas, e verifiquei a posição dos cilindros, tudo ok

    • coloquei as correias, apertei esticador, tudo ok

    • virando o carro, testes os cabos de vela, todos com centelha

    resultado: carro não pega nem a pau, não pega mesmo, e tem alcool sim, pressão de combustivel ok, e fica um fedorzão de alcool, nao mexi nessa parte e tava acertadinha a mistura, parece q tem cilindro sem compressão?

    será q zoei meu cabeçote? alguma valvula empenada? eu vi todas as valvulas subindo e descendo normal, mas será q pode ter alguma deixando vazar compressão?

    []s

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    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #2

      acho pouco provóvel…

      como vc ouve a partida? a partida parece que vira vazia? vc consegue perceber se ocorre alguma queima quando vc vira a chave?

      ? só uma pergunta que de repente, com sua prérpia resposta, vc pode acabar concluindo o que ?.... pq saber mesmo... não sei...

      []s

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      • D Offline
        D Offline
        DuDu_Civic
        escreveu em última edição por
        #3

        acho pouco provóvel…

        como vc ouve a partida? a partida parece que vira vazia? vc consegue perceber se ocorre alguma queima quando vc vira a chave?

        ? só uma pergunta que de repente, com sua prérpia resposta, vc pode acabar concluindo o que ?.... pq saber mesmo... não sei...

        []s

        [snapback]386860[/snapback]

        parece q gira sem compressão

        pipocos só dão no escape, e daqueles brabos, nada de parecer de longe q o motor vai pegar

        meu motor de arranque ja até fumou

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gustavo
          escreveu em última edição por
          #4

          vc chegou a tirar todo o distribuidor fora? aconteceu comigo de eu tirar ele todo fora e montei ao contrario acontecia o mesmo soh dava uns estouros no escape, tive q ver tudo denovo ate achar o problema o distribuidor tava invertido dae pra ele o primeiro cilindro era o quarto e talz.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            maurício
            escreveu em última edição por
            #5

            eh… pela logica do q o gustavo falou pode ser... ele dah ignição com a valvula de escape aberta... dos males o melhor, imagine se dah uma ignição com a valvula de admissão aberta...

            um amigo tava com esse problema num motor de kadett 1.8, lah do senai, ele me contando e disse q volta e meia saia uma bola de fogo pelo escape enquanto tentavam girar o motor... trocaram o prato do distribuidor...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #6

              qdo vc colocou no ponto acredito q vc não tenha verificado qual cilindro estava em compressão, só se preocupou em saber se estavam em cima, o 1 e o 4, mas quem tava pra explodir era o 4….

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                como o pessoal falou, parece q o comando esta fora de ponto e/ou tem valvulas abertas por algum motivo. em uma das trocas de comando da saveiro isso aconteceu igualzinho, cheirão de alcool…tinha centelha nas velas...comando no ponto mas o motor não pegava neeeeem a pau. o motivo: o comando novo era bem mais grosso e nisso todas as valvulas ficavam abertas o tempo todo e não tinha compressão alguma no motor.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vc chegou a tirar todo o distribuidor fora? aconteceu comigo de eu tirar ele todo fora e montei ao contrario acontecia o mesmo soh dava uns estouros no escape, tive q ver tudo denovo ate achar o problema o distribuidor tava invertido dae pra ele o primeiro cilindro era o quarto e talz.

                  [snapback]386896[/snapback]

                  não tirei o distribuidor todo fora não, só tirei a capinha, e verifiquei certinho pra qual cabo o bigurrilho lá tava apontando, nem qdo tirei o motor retirei o distribuidor do lugar, ele não foi mexido e tava funcionando antes assim, inclusive verifiquei a ordem dos cabos de vela, 1-3-4-2

                  eh… pela logica do q o gustavo falou pode ser... ele dah ignição com a valvula de escape aberta... dos males o melhor, imagine se dah uma ignição com a valvula de admissão aberta...

                  um amigo tava com esse problema num motor de kadett 1.8, lah do senai, ele me contando e disse q volta e meia saia uma bola de fogo pelo escape enquanto tentavam girar o motor... trocaram o prato do distribuidor...

                  [snapback]386939[/snapback]

                  não vi bola de fogo no meu escape, só uns pipocão forte e cheiro de alcool

                  qdo vc colocou no ponto acredito q vc não tenha verificado qual cilindro estava em compressão, só se preocupou em saber se estavam em cima, o 1 e o 4, mas quem tava pra explodir era o 4….

                  [snapback]386972[/snapback]

                  engano seu akuba, verifiquei sim qual cilindro estava o ponto e qual estava com compressão, o 1o cilindro com valvulas fechadas e o distribuidor apontando pro cabo do 1o cilindro, nesse ponto revisei vêrias vezes e tá certinho

                  como o pessoal falou, parece q o comando esta fora de ponto e/ou tem valvulas abertas por algum motivo. em uma das trocas de comando da saveiro isso aconteceu igualzinho, cheirão de alcool…tinha centelha nas velas...comando no ponto mas o motor não pegava neeeeem a pau. o motivo: o comando novo era bem mais grosso e nisso todas as valvulas ficavam abertas o tempo todo e não tinha compressão alguma no motor.

                  [snapback]387045[/snapback]

                  ? muito estranho ka, eu troquei por um comando original de chevette 1.6, verifiquei a numeração, tudo igualzinho, comando e gaiola novos e tá assim estranho, to achando q pode ter sido o cabeçote mesmo, empenou nem q de leve alguma valvula e o motor tá sem compressão, não queria, mas vou ter q desmontar tuuuuuuudo de novo, haja tempo e paciencia haiuhauihaiuhaiuhuiahiuha chega a ser uma terapia, o foda é q com o nivel de trabalho q estou tendo fico sem tempo pra nada, alguém aí do rio quer me ajudar? ahiuhaiua

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GTi-T
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    dezembro to indo ai dudu… dai a gente conversa...

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuDu_Civic
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      dezembro to indo ai dudu… dai a gente conversa...

                      [snapback]387080[/snapback]

                      aproveita q agora em dezembro é meu aniversério e bora bebermorar

                      ahiuaiuhaiuha

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        bom…. no fiat lampredi q tevemos em casa, o motor fazia exatamente isso aí q o dudu falou... e era ponto 180 graus invertido....

                        ao invós de arrumar o ponto.... invertemos a seq?encia das velas de ignição em relação ao distribuidor.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuDu_Civic
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          bom…. no fiat lampredi q tevemos em casa, o motor fazia exatamente isso aí q o dudu falou... e era ponto 180 graus invertido....

                          ao invós de arrumar o ponto.... invertemos a seq?encia das velas de ignição em relação ao distribuidor.

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                          mas tipo, eu agarantio que o ponto tá certo, item a item verificado :teteto:

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gustavo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            soh c mesmo com ele montado virou ao contrario, isso pode acontecer num motor ap, eu nao conheco muito de motor de chevette entao soh toh levantando possibilidades, sei q o distribuidor eh do lado e nao atras como eh nos do monza e kadett.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DuDu_Civic
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              soh c mesmo com ele montado virou ao contrario, isso pode acontecer num motor ap, eu nao conheco muito de motor de chevette entao soh toh levantando possibilidades, sei q o distribuidor eh do lado e nao atras como eh nos do monza e kadett.

                              [snapback]387221[/snapback]

                              continuo afirmando q o distribuidor não virou, não foi desmontado, não saiu do lugar, e antes de dar o problema estava funcionando perfeitamente, dado o problema troquei o comando e nao tinha mexido nele, e já não pegava mais

                              acho q é o cabeçote mesmo, mas não tenho como eu ter certeza, queria uma luz da galera pra ter certeza

                              pq aí ja tenho um amigo q pode estar vendendo o cabeçote de 1.4 pra mim

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ajuda aeeeeeee

                                tia karol kd vc?????????????

                                me dá uma luz

                                :teteto:

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  já tive problema parecido com chevette, no meu caso tinha trincado o cabeçote e vazava compressão, o motor vira legal no arranque, mas não pegava

                                  pra levar ele até em casa liguei o aranque em 24v, virou super rápido e pegou, resultado da brincadeira r$300,00 do cabeçote + r$80,00 no motor de arranque que queimou

                                  vc tem manometro pra medir a pressão nos cilindros?

                                  ele mecheu o nível da agua?

                                  sem ver o carro e conferir uma ou outra coisa é dificil dizer o que é pela internet

                                  abraço,

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #17

                                    dudu, mede com um paquimetro o comando novo e o antigo. uma diferença de 1 mm a mais no novo ja pode te dar muitos problemas…como a falta de compressão.

                                    alias, vc deixou folga nas valvulas né? vc mesmo q cuidou dessa parte do serviço?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      barata_cefet
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      dudu, mede com um paquimetro o comando novo e o antigo. uma diferença de 1 mm a mais no novo ja pode te dar muitos problemas…como a falta de compressão.

                                      alias, vc deixou folga nas valvulas né? vc mesmo q cuidou dessa parte do serviço?

                                      [snapback]387452[/snapback]

                                      putz partindo da idéia que vc regulou as valvulas quando montou, pois senão só o fato de ser outra gaiola, ele pode ser mais baixa, já pode enforcar as valvulas

                                      mudar os balancim de posição tambem pode deixar algumas valvulas enforcadas e outras folgadas

                                      vc esta tentando ligar o carro com gasolina?

                                      já que vc teve que soltar o cabeçote pra trocas a gaila vc não deu uma olhada nele antes de apertar de volta?

                                      abraço,

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #19

                                        já tive problema parecido com chevette, no meu caso tinha trincado o cabeçote e vazava compressão, o motor vira legal no arranque, mas não pegava

                                        pra levar ele até em casa liguei o aranque em 24v, virou super rápido e pegou, resultado da brincadeira r$300,00 do cabeçote + r$80,00 no motor de arranque que queimou

                                        vc tem manometro pra medir a pressão nos cilindros?

                                        ele mecheu o nível da agua?

                                        sem ver o carro e conferir uma ou outra coisa é dificil dizer o que é pela internet

                                        abraço,

                                        [snapback]387439[/snapback]

                                        po, nível da agua não mexe, nivel do óleo normal, e oleo sem contaminação de combustivel, to aqui me decidindo pra ver se troco a parte de cima, tem um amigo q vai me fazer 200 pratas o cabeçote do 1.4 com comando do 1.4 e gaiola originais, ainda vou desenrolar o motor de arranque dele pra ver se vem no pacote, ele ta colocando ap no chevette dele

                                        não tenho manometro pra medir compressão, tenho manometros de oleo, e combustivel, mas nada pra compressão do cilindro, só se eu correr atrás na oficina de algum amigo

                                        dudu, mede com um paquimetro o comando novo e o antigo. uma diferença de 1 mm a mais no novo ja pode te dar muitos problemas…como a falta de compressão.

                                        alias, vc deixou folga nas valvulas né? vc mesmo q cuidou dessa parte do serviço?

                                        [snapback]387452[/snapback]

                                        po, verificarei essa questão das medidas do comando, mas como disse acima, capaz de eu trocar toda parte superior pela do 1.4 q é beeeeem menos taxada, pra quem tava com taxa de 12:1 rodando com 1 kg, caiu pra 9:1 com 1,5 kg e to esperando 7:1 com o cabeçote do 1.4 e vai pra 2 ou mais kg de pressão, ser?? ser??

                                        no cabeçote original nada foi feito qdo abri o motor, não mexi nele, somente levei numa retífica de confian?a pra verificar se tava todo certinho, mas nada foi feito, não havia necessidade

                                        to quase achando q vou começar o mês gastando mais um pouquinho com o carro, que terapia haihaiuhaiuha, mas espero q depois a felicidade seja maior :teteto:

                                        []s e brigaduuuuuuuuuuuu

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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          putz partindo da idéia que vc regulou as valvulas quando montou, pois senão só o fato de ser outra gaiola, ele pode ser mais baixa, já pode enforcar as valvulas

                                          mudar os balancim de posição tambem pode deixar algumas valvulas enforcadas e outras folgadas

                                          vc esta tentando ligar o carro com gasolina?

                                          já que vc teve que soltar o cabeçote pra trocas a gaila vc não deu uma olhada nele antes de apertar de volta?

                                          abraço,

                                          [snapback]387470[/snapback]

                                          não toquei nas valvulas qdo troquei o comando

                                          balancins não foram trocados de posição não

                                          já tentei ligar o carro com gasolina, e nada do carro pegar

                                          não tirei o cabeçote do lugar, só tirei os parafusos, troquei a gaiola e dei o reaperto com torquimetro

                                          []s

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