Estabilidade
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o bola eh mais aerodinamico q o quadrado, isso jah eh fato, o g3 eh mais doq os dois, agora se vc quer estabilidade vc pode pensar em colocar barras anti torca q ajudam muito, na frente em cima e embaixo e atras encima, e trocar o eixo traseiro pelo do gti 16v q tem uma barra anti-torca por dentro.
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o formato do carro influi mais en aerodinamica do que en estabilidade, si bem que un depende un pouco do outro, vc pode tranquilamente fazer un gol quadrado andar na mesma ou até mais velocidade que un glll a maior diferença creio un que seria na ressistencia en romper a barreira do ar e tal, mais quanto a estabilidade, amara bem o bichinho como o gustavo falou q num tem erro não. pneu largos e rodas grandes, suspenção de acordo a velocidade que será atingida, altura certa, nem muito alto, nem muito baixo que fica show, pensa bem, pois digamos que uma saveiro caixa custa 15k a bola vai pra uns 25k e a glll pra uns 35k (só pra comparar por que num fasso nem ideia do preso ai) vc pega a de 15k e os 20k q sobra da compra da glll vc mete no motor, suspenção, freio, roda etc
pois com essa grana dá pra fazer muita coisa, basta saber fazer, por que dependendo do lugar q vc levar vão te cobrar isso por un kit padaria e 1 lata de tinta no motor pra ficar bonito e dar impresão de que é forte.
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o bola eh mais aerodinamico q o quadrado, isso jah eh fato, o g3 eh mais doq os dois, agora se vc quer estabilidade vc pode pensar em colocar barras anti torca q ajudam muito, na frente em cima e embaixo e atras encima, e trocar o eixo traseiro pelo do gti 16v q tem uma barra anti-torca por dentro.
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eixo traseiro do gti 16v tem barra estabilizadora, não barra anti-torção.
e se é pra por o eixo traseiro do gti 16v, que coloque também a barra estabilizadora dianteira dos gti 16.
abraços.
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quando converso com o pessoal, sobre desconforto em velocidades altas, geralmente concluo que referem-se ao lift , que é o oposto do downforce : é a força que faz com que o carro em alta velocidade, tenha a tend?ncia de levantar vêo.
muitos fatores influenciam isso, mas curiosamente, um carro com boa aerodin?mica (penetração) não garante a aus?ncia do lift. geralmete é o oposto. carros com bastante downforce geralmente possuem o cx péssimo. basta verificar o cx de um f1, por exemplo.
em geral, carros com melhor penetração, tendem é acelerar bastante o ar por sobre a superf?cie do teto e da mala, o que faz com que o carro funcione como uma asa de avião, e literalmente perca peso até levantar vêo. carros mais quadrados, apesar de precisarem de mais potência, geralmente sofrem menos com lift.
mas existem diversas soluções aplic?veis é qualquer carro, como spoilers, extratores, asas e splitters, que se aplicadas com sabedoria, podem anular totalmente o lift frontal ou traseiro. podem até gerar um downforce bastante forte.
abraço
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eu não manjo nada, mas pegaria uma parati..no caso bola já que a g3 é fora de $$$
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esse ai….ta com medo dos g3, vtis, ate mesmo de 1000t ehehhhe
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jáo… eu não vou ter com o q me preocupar...
vou comprar um caixa, que tem um cx horrível se comparado ao vti, saveiro e parati g3... montar com apl 240 (42 - 48) e andar com 900 gramas....
e ainda vou dar espanco em parati 1000t, saveiro g3 forjada e civic
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se a preocupação aerodin?mica for em um gol caixote, é só tirar a capa do pora-choque traseiro.
9 km/h garantidos ou seu dinheiro de volta.
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isso qdo a capa traseira simplesmente fica pelo caminho em puxadas mais longas, sobretudo nos voyage
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a ventoinha do gol a ar ajuda no empuxo aerodin?mico, como se fosse uma h?lice de avião…
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não, não…
o motor a ar é bem mais leve que o ap, ai a distribuição de peso fica bem melhor no gol a ar...
legal sua assinatura, eu tenho esse disco em vinil
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menos peso na dianteira? isso iria aumentar a tend?ncia da frente passarinhar em velocidades mais altas.
vw bx é muito bom pra acelerar rapido, mas pra virar final (250km/h reais pra cima)…tem q ter coraaagem e sangue frio pra ver os limpadores de parabrisa ficando em po e saindo do vidro do lado do motorista, sentir um arzinho entrando por cima das portas, ver o capo ficando estufado e tal
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se a preocupação aerodin?mica for em um gol caixote, é só tirar a capa do pora-choque traseiro.
9 km/h garantidos ou seu dinheiro de volta.
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ow que chapa é essa, tem foto ae???
menos peso na dianteira? isso iria aumentar a tend?ncia da frente passarinhar em velocidades mais altas.
vw bx é muito bom pra acelerar rapido, mas pra virar final (250km/h reais pra cima)…tem q ter coraaagem e sangue frio pra ver os limpadores de parabrisa ficando em po e saindo do vidro do lado do motorista, sentir um arzinho entrando por cima das portas, ver o capo ficando estufado e tal
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dizem que é bom em curvas, mas não vamos avacalhar hehe
sua saveiro também é da linha bx, dai eu acho que o pric?pio dos carros são o esmo com alterações não muito grandes…certo?
isso que você falou acontece também com os que vieram depois do bx?