Bico suplementar
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quanto mais longe da mufla melhor. deve ter um toco de cano entre a sa?da da turbina e a entrada da mufla, correto?
rosqueia o suporte do bico nesse cano…
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assino em baixo, pois assim o combustivel se mistura melhor com o ar, alem de resfriar ele é claro. pois tem muita turbulencia dentro do cano o que ajuda e muito na mistura do combustivel gerando um carburente mais eficiente.
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eu se fosse vc colocaria abaixo do carburador, ali naquele bico q tem no coletor de admissão.
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por que fazer assim ka? qual seria a vantagen en ter o bico ali? pois vi un post seu mesmo falando sobre a posição do bico influenciar na mistura com o ar.
explica pra nois
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eerrrr…muitas sugestáes falando pra colocar na mufla, na pressurização e a da carol cita pra colocar no coletor de admissão...repararam qual a diferença de posição?
na minha mais humidel e ignorante opinião, tenho 3 possibilidades de colocar suplementares, pela ordem do melhor pra pior:
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direto no cabeçote, injetando na c?mara (cabeçote de gol gti, uia )
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no coletor de admissão
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na pressurização, mufla, o q seja...
qto mais perto da camara de combust?o, creio eu q melhor a mistura será emulsificada e menores serão as perdas. no coletor de admissão já passou pela bura, certo? na mufla, na pressurização ainda vai passar pelo bura, um bost?culo a mais e maiores chances de chegar menos combustivel...
me corrijam se estiver com teorias erradas ou se falei uma grande besteira, herrar é umano
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por que fazer assim ka? qual seria a vantagen en ter o bico ali? pois vi un post seu mesmo falando sobre a posição do bico influenciar na mistura com o ar.
explica pra nois
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se for usar bico na mangueira de pressurização, ai vc tem como colocar o jato contra o fluxo de ar. entre a mufla e o coletor, com certeza é melhor no coletor, ainda mais q o do ap é comprido o suficiente pra ter uma distribuição satisfatéria do combustivel injetado, é quase como funciona uma injeção monoponto.
qto mais perto da camara de combust?o, creio eu q melhor a mistura será emulsificada e menores serão as perdas. no coletor de admissão já passou pela bura, certo? na mufla, na pressurização ainda vai passar pelo bura, um bost?culo a mais e maiores chances de chegar menos combustivel…[snapback]388493[/snapback]
concordo. alem de chegar menos combusitvel, fatalmente tem o risco de entrar tb na forma liquida.
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se for usar bico na mangueira de pressurização, ai vc tem como colocar o jato contra o fluxo de ar. entre a mufla e o coletor, com certeza é melhor no coletor, ainda mais q o do ap é comprido o suficiente pra ter uma distribuição satisfatéria do combustivel injetado, é quase como funciona uma injeção monoponto.
concordo. alem de chegar menos combusitvel, fatalmente tem o risco de entrar tb na forma liquida.
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como vai chegar menos combustivel? si afinal ela não vai se perder en nenhum lugar, de un modo ou outro ela vai chegar lá, pode ser q fique un pouco parado en alugm lugar, mais apos completar este lugar ela vai pro motor.
e injetando cuase que na entrada da camera carol, como fica a mistura do combustivel com o ar???
não entendi esse negocio de risco de entrar en forma liquida, o combusitel é liquido.
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eu se fosse vc colocaria abaixo do carburador, ali naquele bico q tem no coletor de admissão.
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pois é.. li as outras sugestáes tbm (inclusive a do massao). pensei em colocar o suplementar fazendo um plate mesmo, embaixo do bura até pela questão do combustável entrar direto na admissão… estou com a idéia de colocar uma mini-flauta ali, passando pelo lado onde está o cabeçote, onde, teoricamente, o ou os bicos (2 no máximo) vão jorrar contra o fluxo. isso é bom, não? se falei alguma besteira, me corrijam por favor
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como vai chegar menos combustivel? si afinal ela não vai se perder en nenhum lugar, de un modo ou outro ela vai chegar lá, pode ser q fique un pouco parado en alugm lugar, mais apos completar este lugar ela vai pro motor.
e injetando cuase que na entrada da camera carol, como fica a mistura do combustivel com o ar???
não entendi esse negocio de risco de entrar en forma liquida, o combusitel é liquido.
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ja viu o q acontece com alcool q esbarra em algo metalico? vc tem perdas de fluxo logo de cara por atrito com o metal, sem contar q literalmente demora mais pro combustivel chegar onde deve, e ainda pode ir na forma liquida.
pois é.. li as outras sugestáes tbm (inclusive a do massao). pensei em colocar o suplementar fazendo um plate mesmo, embaixo do bura até pela questão do combustável entrar direto na admissão… estou com a idéia de colocar uma mini-flauta ali, passando pelo lado onde está o cabeçote, onde, teoricamente, o ou os bicos (2 no máximo) vão jorrar contra o fluxo. isso é bom, não? se falei alguma besteira, me corrijam por favor
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não precisa fzr plate, ainda mais pq o carburador vai ficar mais alto e com o risco de bater a mufla no capo.
fura o coletor de adm e solda o(s) suporte(s) ali no bico q fica na direção do paralama.
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ja viu o q acontece com alcool q esbarra em algo metalico? vc tem perdas de fluxo logo de cara por atrito com o metal, sem contar q literalmente demora mais pro combustivel chegar onde deve, e ainda pode ir na forma liquida.
não precisa fzr plate, ainda mais pq o carburador vai ficar mais alto e com o risco de bater a mufla no capo.
fura o coletor de adm e solda o(s) suporte(s) ali no bico q fica na direção do paralama.
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entendi, só não sei o que acontece quando o alcool esbarra en algo metalico nem o que seria a forma liquida que vc fala, pois ele é liquido, me explica por favor
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entendi, só não sei o que acontece quando o alcool esbarra en algo metalico nem o que seria a forma liquida que vc fala, pois ele é liquido, me explica por favor
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o bico injeta na forma vaporizada, mas qdo o jato esbarra em alguma parte metalica como o carburador ou parede da mulfa, esse vapor se torna liquido, e com isso se perde a emulsificação do combustivel extra.
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o bico injeta na forma vaporizada, mas qdo o jato esbarra em alguma parte metalica como o carburador ou parede da mulfa, esse vapor se torna liquido, e com isso se perde a emulsificação do combustivel extra.
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entendi. mais tipo, mesmo com toda a turbulencia que tem dentrodo cano de pressurização o combustivel vai ficar liquido?
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somente ilustrando um pouco melhor (peguei a img do coletor q o gorpo está vendendo no classificados, logo ignorar aquele suporte pra 4 bicos q estão ali )
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caramba, comi bola feio
semana retrasada tirei meu coletor pra soldar. to na neura pra por 4 bicos multi no carro, ja tenho os 4 bicos e o dosador de tempra aqui na mão e naum vi esse coletor pra vender…ja dava pra ter montado ele + os 4 bicos qdo tirei o meu pra soldar
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caramba, comi bola feio
semana retrasada tirei meu coletor pra soldar. to na neura pra por 4 bicos multi no carro, ja tenho os 4 bicos e o dosador de tempra aqui na mão e naum vi esse coletor pra vender…ja dava pra ter montado ele + os 4 bicos qdo tirei o meu pra soldar
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sério? se tivesse falado eu tinha separado pra vc, esse coletor tava na minha mão um tempinho atrás, naum montei no meu carro por pequeno$ problema$
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eu colocaria na boca da turbina, alem de entrar na adm em forma de gas, ele ajudaria a reduzir a temperatura de ar que entra no motor….
[] s
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muitos dizem q é uma solução muito ruim, gostaria de saber o pq…vamos ver se aparecem algumas manifestações pra gente ter uma idéia
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eu colocaria na boca da turbina, alem de entrar na adm em forma de gas, ele ajudaria a reduzir a temperatura de ar que entra no motor….
[] s
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120.000 rpm e combustável batendo nas pos … fora o risco do bico travar aberto e besuntar o cofre de álcool (imagina se pega fogo, afinal, sai vaporizado).
eh viável sim, mas –--> eu <---- acho melhor pra ser usado em pista por exemplol, ou em um carro que seja mais pra brincar por aí …
na rua nada melhor que o velho e bom bico de monza (ou qq outro) na pressurização. nada nada já dá uma bela esfriada na mistura.
abraço.
ps edson : quando eu vi teu post eu comecei a aki
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somente ilustrando um pouco melhor (peguei a img do coletor q o gorpo está vendendo no classificados, logo ignorar aquele suporte pra 4 bicos q estão ali )
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vou falar a fraze hein???
nao pode soldar ali pelo simpes motivo:
o fluxo da entrada do carburador/direcao das valvudas acontece depos de onde vc ker soldar…
ou seja, nao existe velocidade nakele ponto.. akele pornto seria um ponto morto ... o bico iria pingar no chao mais do que jogar comb. no fluxo...
já o local onde ele escolheu para soldar os 4 bicos... ta bem no meio do caminho do fluxo dos gazes...
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