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Turbina pra vw a ar 1600

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fiasa Power
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    #7

    turbos não são minha área , mas pelo pouco que sei , no vw 1600 costumam usar turbinas menores que nos 1.6 convencionais a agua …

    abraços ...

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      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #8

      minha sugestão é parte do que o ka já falou. será que só trocando a caixa quente dessa turbina sua já não melhora isso?

      1 Resposta Última resposta
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        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #9

        cara, eu tinha uma t2 igual a que vc tem (,48/,47) só que apesar dos numeros ser maior que a apl 240 ela é bem menor, acho q deve ser outro padrão de medição, não pense que apl 240 (.42/.48) vai ser menor que est t2 que é conhecida como t2 de 5 furos, pro ter 5 parafusos na saida de escape.

        [snapback]403363[/snapback]

        a minha e exatamente igual, 5 furos :(

        1 Resposta Última resposta
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #10

          minha sugestão é parte do que o ka já falou. será que só trocando a caixa quente dessa turbina sua já não melhora isso?

          [snapback]403441[/snapback]

          o problema e que esta minha turbina nao troca a caixa quente (garrett t2).

          abracos

          wagner luis

          :(

          1 Resposta Última resposta
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            wagnerls
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            #11

            lembra daquele fusca cinza escuro q mostrei a um tempo atras, feito aqui em santosó usa caixa quente .36, o eixo 52,5 mm, rotor 56 mm e caixa fria .50.

            motor 1.6, com 4 mil rpm vc ta fortemente colado no banco.

            http://www.preparados.com.br/forum/index.p…=12509&hl=fusca

            o fabiorr tb tem um fusca turbo, só q o dele é 1.9 e com mais algumas coisinhas ninja.

            [snapback]403321[/snapback]

            lembro sim carol :ohoh:

            alias to esperando o video que vc prometeu. :(

            entao vo deixar assim mesmo, pq a minha com 4k rpm ja ta cheia tb.

            abracos

            wagner luis

            :o_o:

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              FabioRR
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              #12

              não tem como trocar a carca?a quente? coloca uma .36

              qual o tamanho do teu eixo???

              o meu esta com uma .42/.48 e esta pequena :ohoh: … em breve ele vai ganhar uma .63 :(

              cara ... conseguir um bom fluxo de scap com esses coletores enormes que agente usa é embassado ... ideal mesmo seria um pulstaivo :o_o:

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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #13

                não tem como trocar a carca?a quente? coloca uma .36

                qual o tamanho do teu eixo???

                o meu esta com uma .42/.48 e esta pequena :( … em breve ele vai ganhar uma .63 :d

                cara ... conseguir um bom fluxo de scap com esses coletores enormes que agente usa é embassado ... ideal mesmo seria um pulstaivo :et:

                [snapback]403823[/snapback]

                nao tem como fabio, a fria da pra trocar mas a quente nao, nao sei pq, foi o que me disseram na loja de preparacao, e olha que o cara queria vender uma carcaca .36 a qualquer custo pra mim :(

                agora o tamanho do eixo ai fica embassado hein? :cry: nao faco a minima ideia, deve ser original da turbina.

                to esperando o video do fusca ai????

                ai carol,,, cade o video??? :o_o:

                faz um do seu fabiorr

                abracos

                wagner luis

                :ohoh:

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                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  pode deixar … no sabado vou fazer um videozinho do fuka roncando na garagem mesmo ... depois que eu trocar a embreagem ... faão outro com ele em ação :(

                  []?s

                  fabio

                  1 Resposta Última resposta
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                    FabioRR
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                    #15

                    uma informação para ti, vinda do site da master power:

                    802225 gt22 turbo mot. 1.3/1.5/.1.6 até 1 kgt 1,0 bar c/vólvula

                    turbina: .47

                    eixo: gt46 (46mm)

                    compressor: .48 (t2)

                    rotor: 38,8 mm

                    1 Resposta Última resposta
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                      #16

                      uma informação para ti, vinda do site da master power:

                      802225 gt22 turbo mot. 1.3/1.5/.1.6 até 1 kgt 1,0 bar c/vólvula

                      turbina: .47

                      eixo: gt46 (46mm)

                      compressor: .48 (t2)

                      rotor:  38,8 mm

                      [snapback]404476[/snapback]

                      tb acho que minha turbina e essa.

                      pros intendedores de turbina, ela e boa ou nao???

                      abracos

                      wagner luis

                      :(

                      1 Resposta Última resposta
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                        #17

                        tb acho que minha turbina e essa.

                        pros intendedores de turbina, ela e boa ou nao???

                        abracos

                        wagner luis

                        :(

                        [snapback]404586[/snapback]

                        alguem que entenda????

                        abracos

                        wagner luis

                        :o_o:

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                          #18

                          turbina: .47 - bom

                          eixo: gt46 (46mm) - pequeno

                          compressor: .48 (t2) - bom

                          rotor: 38,8 mm - pequeno

                          turbo para motor pequeno (1.0 ou no máximo 1.4) e com pressão bem baixa.

                          1 Resposta Última resposta
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                            #19

                            turbina: .47 - bom

                            eixo: gt46 (46mm) - pequeno

                            compressor: .48 (t2) - bom

                            rotor:  38,8 mm - pequeno

                            turbo para motor pequeno (1.0 ou no máximo 1.4) e com pressão bem baixa.

                            [snapback]405662[/snapback]

                            entao ka,

                            no meu carro ta faltando um cabecote :( e um comando :o_o: .???

                            so assim vou conseguir mais fluxo e melhor pegada né?

                            quanto a pressao to usando 0,7kg, sera que to forcando a turba??

                            abracos

                            wagner luis

                            :ohoh:

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                              #20

                              vc esta forçando o turbo mesmo com seu motor ainda original. antes de partirmos pra novos cabeçotes e novo comando, me diz: a parte do avanço do distribuidor ja esta 100% ok?

                              1 Resposta Última resposta
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                                #21

                                vc esta forçando o turbo mesmo com seu motor ainda original. antes de partirmos pra novos cabeçotes e novo comando, me diz: a parte do avanço do distribuidor ja esta 100% ok?

                                [snapback]406184[/snapback]

                                to que nem o fusca84, avancando ta, mais nao sei quanto. :p

                                abracos

                                wagner luis

                                :p

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                                  #22

                                  então wagner, tem que ver essa parte antes de trocar algo que pode estar bom.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #23

                                    então wagner, tem que ver essa parte antes de trocar algo que pode estar bom.

                                    [snapback]406199[/snapback]

                                    :p eu sei, e que aqui eu nao conheco ninguem que possa me ajudar, ate tive uma proposta de uma amigo meu de mandar meu carro numa oficina e fazer o pagamento com cabos de vela (ele tem uma loja de preparacao), mas esse mecanico foi o que me disse que o problema do meu carro nao subir pressao de combustivel e que meu dosador tava na frente do carro, ai fiquei com medo, e tb aquela experiencia que tive do outro mecanico ter travado o ponto do meu carro.

                                    qualquer dia desses vou ate santos pra vc mexer no meu carro.

                                    ai a gente testa ele contra a loira :d

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :p

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                                      #24

                                      o dosador ta la na frente? vc não falou isso antes hehehe

                                      até tem logica ficar dificil pra subir pressão rapidamente, imagina qto tempo leva p/ a pressão ir da pressurização até??? o dosador la longe, na outra ponta do carro…

                                      depois q pressurizar ele blz, mas enquanto isso a pressão pode ficar mais baixa do que poderia estar se o dosador tivesse perto do motor. pq vc não coloca ele ali atras do banco traseiro?

                                      ah, a loira ta quetinha por uns tempos.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #25

                                        o dosador ta la na frente? vc não falou isso antes hehehe

                                        até tem logica ficar dificil pra subir pressão rapidamente, imagina qto tempo leva p/ a pressão ir da pressurização até??? o dosador la longe, na outra ponta do carro…

                                        depois q pressurizar ele blz, mas enquanto isso a pressão pode ficar mais baixa do que poderia estar se o dosador tivesse perto do motor. pq vc não coloca ele ali atras do banco traseiro?

                                        ah, a loira ta quetinha por uns tempos.

                                        [snapback]406206[/snapback]

                                        subir rapido a pressao do comb ele sobe, antes ate que a pressao do turbo, o problema e que me falaram que so dava 1kg de pressao final por causa da posicao.

                                        pra vc ter uma ideia, nas 2.5k rpm ja tenho quase 0,5kg de pressao de combustivel e a turbina ta apenas soprando, sem mandar realmente pressao.

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :p

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                                          #26

                                          subir rapido a pressao do comb ele sobe, antes ate que a pressao do turbo, o problema e que me falaram que so dava 1kg de pressao final por causa da posicao.

                                          pra vc ter uma ideia, nas 2.5k rpm ja tenho quase 0,5kg de pressao de combustivel e a turbina ta apenas soprando, sem mandar realmente pressao.

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :p

                                          [snapback]406218[/snapback]

                                          vamos por partes:

                                          o manometro de combustivel tem que subir conforme o manometro de turbo tb sobe, se não tiver acontecendo assim, verifique se esta tudo ok com o man. de turbo, pois ele deveria tb estar indicando a pressão do compressor.

                                          1 Resposta Última resposta

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