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Palio 1.6 16v t, ajuda com duvidas

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    overspeed
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    #9

    sim, nesta injeção usa o ultimo valor vêlido de map por isso não altera combustivel ou ponto…apenas acende a luz e grava na memória o erro.. msa não intervem no funcionamento.

    se é intermitente eu trocaria velas e cabos de velas... são o que mais dão esse defeito intermintende de corte..

    neste motor a k16 pega nuns 3000rpm mesmo... então provavelmente a mola da valvula que é o problema... ou então ...já veio um carro aqui que a tomada de pressão pra abrir a valvula estava estrangulada, então para num subir muita pressão o antigo preparador deixou a valvula bem solta e o carro num tinha pegada nenhuma... qdo refez o kit só de trocar a mangueira sem dobrar e por uma mais grossa permitiu usar mais pressão na mola e o carro ganhou um absurdo em pegada...

    a pressurização da valvula com uma tomada de vêcuo ajuda a abrir a valvula a aliviar a pressão de turbo...se esta tomada de vacuo for insuficiente a mola num abre e vem mais pressão, então geralmente se deixa a mola mais solta pra subir menos pressão... só que aí em giros baixos a mola deixa a valvula aberta até ter pressão suficiente pra fecha-la...

    se a valvula é incorporada e vc muda ao angulo dela vc muda a posiçãoq ue a valvula pode fechar (e portanto a carga da mola) e aí muda o acerto dela e ela pdoe ser insuficiente... tive este problema usando a gt12 no meu ex-gol... qdo mudei a pressurização a valvula ficou numa posição que num vedava toda a valvula internamente... aí demorava pra ter pressão... um dia soltou a pressurização e acabei mudando de posi?ao alguns mm (e portanto alguns graus) a turbina e milagrosamente o carro ganhou uma puta pegada e a pressão voltou a ser o que ?ra antes..

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    • O Offline
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      overspeed
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      #10

      uhm…esqueci de dizer... verifica se num tem vazamento nenhum, tipo mangueira de pressurização rasgada ou meio solta... tbm faz perder a pegada... tbm já tive carro aqui que o intercooler estava trincado a caixa plastica... olhando num se via, mas qdo vinha pressão ele abria a trinca e vazava...e o fdp num fzaia nem barulho de vazamento... só descobriu tirando e levando numa casa de radiador.

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      • F Offline
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        Fahrell
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        #11

        o que eh estranho, muito estranho eh ter desligado o atraso de ponto e o carro ter ficado o mesmo….

        quanto a linearidade, pode acreditar... com o suplementar vc acha que nao tem pegada.../. mas na verdade ela vem, progressiva... o carro anda mais mas vc nao se impressiona....

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        • D Offline
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          DRoP
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          #12

          isso me disseram, que vc não sente a turbina entrar então a sensação de potencia fica estranha, parece que o carro não ta rendendo a mesma coisa…

          over, todas as mangueiras são novas, nenhuma tá rasgada não, a pressurização tava soltando, foi conseguimos dar um jeito, fica dificil saber se ainda tá vazando.

          esse lacne da mola da valvula so acontece em valvulas incorporadas a turbina? pois eu não to usando a valvula original, eu tive que tirar e colocar outra por que não tinha espaço, mesmo essa outra pode dar esse defeito?

          ? que a diferença de pegada mudou absurdamente, por isso eu to achando que tem algo estranho...

          bom, o carro tá no preparador pra resolver o problema das tossidas, quando eu for lá sabado pra companhar,ver como anda, eu vo comentar com ele esse problema da valvula.

          seria interessante eu colocar a valvula original da kkk de volta? visto qe hj ela em outra posição pode ter espaço pra valvula...

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            krespo
            escreveu em última edição por
            #13

            sim, nesta injeção usa o ultimo valor vêlido de map por isso não altera combustivel ou ponto…apenas acende a luz e grava na memória o erro.. msa não intervem no funcionamento.

            [snapback]404443[/snapback]

            engraçado o tbel do cpt disse que a diferença no dele foi absurda com o clamper, até o barulho mudou segundo ele…

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DRoP
              escreveu em última edição por
              #14

              pra quem não sabe, o tbel tem um siena sport mtv 1.6 16v t tambem, mas meu carro é 96, o dele provavelmente 98, pode ser que tenha alguma diferença….

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              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #15

                sim drop, a dureza da mola é fundamental pra regular a pressão…emt ermos gerais quem tem mola mole só consegue regular pressões baixas (porque a mola não consegue vedar direito pressões elevadas e abre), quem usa mola dua só consegue pressões altas (porque pra vir pouca pressão ela fica solta e num dá pegada de baixa)

                outra coisa important?ssima é o di?metro da valvula...qto maior o di?metro em geral mais facil é acertar a pressão...

                qto a mudar o barulho, comportamento, etc pode ser que o carro estivesse rico demais, aí ao limitar o valor do map num valor mais baixo deixou-o mais pobre e ainda com mais ponto (pois o map ao não perceber que a carga é máxima não vai diminuindo o ponto como é necessário)

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  até 2001 (ou 2002 dependendo do modelo) todos os 1.6 16v usam 1ab da marelli…

                  mas mudam algumas versões de software, o meu ex-siena eu usava 0,7bar e não acendia a luz de injeção...

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DRoP
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    saquei, então vc acha q minha mola pode estar muito dura, por isso demora a comecar a dar pressão…

                    mas fico bolado de somente a posição da turbina ter interferido nisso, pois duvido que o preparador tenha mexido na pressão da mola.

                    volto a pergunta, se eu colocar a valvula original da turbina, muda algo?

                    to pensando em voltar com ela etal... visto que agora devo ter espaço...

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      ah…a? é com o seu preparador... com essa turbina vc tem que ter pegada perto dos 3.000 se estiver tudo certinho de alimentação e ponto... mse num tem é bom procurar aonde tem o gato na tuba

                      eu olharia tudo e em caso de não achar nada trocava a valvula...

                      olha, não é o caso, mas a gente vai lembrando teve um carro aqui que montamos com uma turbina verdadeiramente frankstein... só que a gnte montava e depois de uns 2 ou 3 dias o carro perdia pressão...a? num achava nada, desmontava tudo pra procurar defeito e qdo montava vinha de novo... descobrimos que a turbina tinha uma folga entre a carca?a fria e o rotativo, conforme usava ela ia afastando aí num vedava direito e em vez de mandar pro motor o ar ele sa?a pela lateral... qdo desmontava acabava colocando no lugar de novo..trocou a turbina (?ra um troão muito frank pra fazer outra igual) e zerou o problema...

                      e olha que a folga ?ra minuscula nem se via... o reparador da turbina disse nunca ter visot algo assim

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        a posição do bico extra me pareceu estranha….

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rallye
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          qto pagou no gerenciador mtf? e como está o consumo atualmente?

                          melhorou? piorou? se manteve?

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DRoP
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            estranha como?? gente comentários são muito bem vindos, mas quando concluidos né…

                            cara foi 450, e o consumo ainda não deu pra tirar uma média, tem pouco tempo.

                            a turbina eu to descartando, ela tava perfeita, e comecar de uma hora pra outra a dar esse defeito e muito estranho...

                            vamos ver como vai ficar, mas de fato, antes, eu tava a 3300 rpm, pisava a turbina acordava na hora, instantaneamente e pressurizava, hj, isso não acontece, ela so comeca a encher depois la pelos 4k e enche devagar na minha opinião...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              achei estranho pelo fato de nao esta inclinado… e sim 90 praus em relacao o fluxo...

                              e tb achei estranho o fato de que na posição que ele foi instalado o fluxo esta pra cima acredito que isso nao seja bom em baixas velocidades de fluxo...

                              so nao sei dizer se isso esta lhe prejudicando ou nao...

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DRoP
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                por foto é meio injusto, ao vivo a posição parece boa sim, tem uma curva bem ali, é que não da pra ver bem, esse carro é foda, tudo pertado :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  rallye
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  drop, desculpa a ignorancia, mas o que é mtf? qual é o fabricante?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #25

                                    mtf é o gerenciador, é feito pelo mario que trabalha junto com o buiu meu preparador.

                                    bom seguinte, peguei o carro ontem a noite, o problema das tossidas foram resolvidas, segundo o preparador era um problema em um fio da bobina que vai pra central.

                                    a pegada parece até que melhorou um pouco, o carro ta bem mais liso agora, e sobre bem giro ate uns 6200, ai comeca a amarrar, não sei se é pelo atraso de ponto, ou excesso de comb, ou quem sabe até falta de comb, mas apartir de 6200 ele da uma amarrada, e tava batendo 890 de sonda segundo o mario que tava acertando o carro comigo.

                                    ta com um vazamento no coletor tambem, não sei bem ainda se é no coletor ou na junta da turbina, mas que tá vazando tá, tenho que levar no cara que fez o escape, será que esse vazamento que eu não acredito que seja muito grande, mas é dificil avaliar, é o responsável pelo atraso da turbina? será que resolvendo isso eu volto a ter a pegada mais cedo?

                                    qual a culpa pro carro amarrar apartir dos 6200? seria ponto? falta?

                                    valeu a ajuda gente…

                                    em tempo, eu to vendo se coloco o conjunto de freio do marea, discos de 284mm e tal, isso com certeza vai melhorar muito meu freio né?

                                    seria necessario trocar o cilindro mestre por outro mais forte?

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      krespo
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                                      #26

                                      mtf é o gerenciador, é feito pelo mario que trabalha junto com o buiu meu preparador.

                                      bom seguinte, peguei o carro ontem a noite, o problema das tossidas foram resolvidas, segundo o preparador era um problema em um fio da bobina que vai pra central.

                                      a pegada parece até que melhorou um pouco, o carro ta bem mais liso agora, e sobre bem giro ate uns 6200, ai comeca a amarrar, não sei se é pelo atraso de ponto, ou excesso de comb, ou quem sabe até falta de comb, mas apartir de 6200 ele da uma amarrada, e tava batendo 890 de sonda segundo o mario que tava acertando o carro comigo.

                                      ta com um vazamento no coletor tambem, não sei bem ainda se é no coletor ou na junta da turbina, mas que tá vazando tá, tenho que levar no cara que fez o escape, será que esse vazamento que eu não acredito que seja muito grande, mas é dificil avaliar, é o responsável pelo atraso da turbina? será que resolvendo isso eu volto a ter a pegada mais cedo?

                                      qual a culpa pro carro amarrar apartir dos 6200? seria ponto? falta?

                                      valeu a ajuda gente…

                                      em tempo, eu to vendo se coloco o conjunto de freio do marea, discos de 284mm e tal, isso com certeza vai melhorar muito meu freio né?

                                      seria necessario trocar o cilindro mestre por outro mais forte?

                                      []s

                                      [snapback]408719[/snapback]

                                      pode ser falta, o meu ta dando falta em alta e o carro amarra bonito….

                                      mais o hall não acusa nada?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        eu peguei ontem a noite, não vi ainda isso, mas hj mesmo eu vo dar uma olhada como ta o hall e a noite eu posto aqui.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          demorei a responder, o hall fica bonitinho, mistura perfeita.

                                          to com um vazamento enorme no coletor de escap que devo concertar semana que vem, o atraso na pegada da turbina pode ser refeente a ele?

                                          outra coisa que me veio em mente, ao er sido remontada a correia dentada ela pode ter ficada fora do ponto, e o carro por isso esta mais xoxo e fraco? digo isso porq é chato de montar a correia sem as ferramentas proprias, e eu não acompanhei o serviço, então existe a chance de isso ter acontecido.

                                          1 Resposta Última resposta

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