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Novo motor pro cl [ foticas da montagem ]

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    Fabio Lima
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    #25

    uia :hauhau:

    como ficou a taxa f?bio?

    [snapback]431170[/snapback]

    nao tenho os equipamentos aki pra cubicar :hauhau:

    mas de 9,5:1 nao passa…

    edit: esqueci de comentar, brunimento com pedra 400 e 6 de folga

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    • F Offline
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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #26

      quanto posso deixar de ponto pra meio quilo num ap 1.8 carburado ( 9,5 de taxa ) ?

      16 graus inicial de 30 final seria mto?

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #27

        30? ta bom heim fabio. mesmo assim precisa estar bem alimentado e com velas grau 9 ou 10. se tiver assim, da pra usar esse ponto com até mais pressão.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #28

          quanto posso deixar de ponto pra meio quilo num ap 1.8 carburado ( 9,5 de taxa ) ?

          16 graus inicial de 30 final seria mto?

          [snapback]434504[/snapback]

          e ai, como ficou o carro, ta mais forte com 0,5 de pressão do que antes com o 288 ?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            amarchetti
            escreveu em última edição por
            #29

            krai…fugindo um pouco do assunto principal do tópico...

            não imaginava q biela de kombi desse tamanho efeito na taxa estática

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milho
              escreveu em última edição por
              #30

              olha aproveitando o topico…

              mais pra frente quero meter um 49g no meu carro...

              mas vendo vcs aki falando, esse comando que o ka citou, é bom?

              lembrando q meu carro é 1.6 (nao tem mto torque em baixa) e eu uso uma turbina relativamente grande..

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                fsobral86
                escreveu em última edição por
                #31

                olha aproveitando o topico…

                mais pra frente quero meter um 49g no meu carro...

                mas vendo vcs aki falando, esse comando que o ka citou, é bom?

                lembrando q meu carro é 1.6 (nao tem mto torque em baixa) e eu uso uma turbina relativamente grande..

                [snapback]436004[/snapback]

                que turbina tu usa?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  e ai, como ficou o carro, ta mais forte com 0,5 de pressão do que antes com o 288 ?

                  [snapback]435967[/snapback]

                  o 288 era animal sem duvida, virava alto maaas to achando o turbo beeeem mauis civilizado… de comandinho zba... mansinho...

                  olha, com 0,5 a impressão é que tem mto mais torque que o 288...

                  lugares onde alcançava 140 km/h ( coisa 300mt ) com o aspirado agora tb alcanão com o turbo e sem forçar tanto, mesmo estando do geito que está, 0,5 kg e ponto variando de 18 a 21?.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    krai…fugindo um pouco do assunto principal do tópico...

                    não imaginava q biela de kombi desse tamanho efeito na taxa estática

                    [snapback]435993[/snapback]

                    :ninja:

                    o 288 era animal sem duvida, virava alto maaas to achando o turbo beeeem mauis civilizado… de comandinho zba... mansinho...

                    olha, com 0,5 a impressão é que tem mto mais torque que o 288...

                    lugares onde alcançava 140 km/h ( coisa 300mt ) com o aspirado agora tb alcanão com o turbo e sem forçar tanto, mesmo estando do jeito que está, 0,5 kg e ponto variando de 18 a 21?.

                    [snapback]436020[/snapback]

                    imagina então qdo vc chegar no nivel de acerto q tinha no aspro :glare:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LoartVeiguer
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      ele vai usar um motor com pouco curso (e com isso, não mto torcudo em baixa), bem descomprimido e mesmo assim quer pegada em baixa mesmo q não gire muito (7000). então da pra usar uma caixa quente pequena desde q se use um eixo não mto pequeno.

                      uma .58 + eixo 52,5 mm seria o ideal, mas temo q não de a pegada q ele ta pedindo, ainda mais q não tem um carburador grande.

                      a preparação do carro dele é praticamente basica , parecida com a do gol do xampugts, só q ele usa um eixo maior e mais pesado e anda com 2 bar direto. no caso do fabio, se usar um eixo pesado ele vai ter perda qdo andar com a pressão baixa. se fosse carro 1.8 pra usar 1,5/ 2 quilos direto…ai teria q ser com a .58 mas mantendo o eixinho leve.

                      o fabio ta ciente que pra vir cavalaria forte, teria q girar mais alto e usar uma caixa quente maior.

                      o q me preocupou nisso tudo foi o fato de andar com 0,8 no po. eu acho q o carro tem q ser esperto sempre, mesmo com a pressão inicial e não só qdo liga o booster.

                      ai fica a cargo dele escolher entre a .48 e a .58 pra comeão do projeto. sempre com eixo 52,5 mm e rotor 52/54 mm no compressor .50.

                      se fosse com eixo 49 mm (o q mais se ve por ai), ai neeeeeeem pensaria em uma caixa quente menor q .82 pro carro dele.

                      [snapback]416131[/snapback]

                      ka, qto seria o ideal girar pra vir a cavalaria forte ?

                      1 Resposta Última resposta
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                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        e a carburação ta igual tava antes, 160/220?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          e a carburação ta igual tava antes, 160/220?

                          [snapback]436456[/snapback]

                          1? estagio esta em 130, mas acho q esta um pouco pobre, vou passar pra 135… se nao resolver, 140

                          2? estagio tá com 240

                          econostato: original bem curtinho...

                          tem mta coisa a fzer nesse carbura... nao aceito ele como está agora, nao poder dar wot com o turbo vazio q pipoca td de excesso.

                          mas tá gostoso as chicotadas q da a aplzinha... mesmo com coletor embaixo, mesmo sendo coletor e turbina monofluxo ela vem bem cedo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            1? estagio esta em 130, mas acho q esta um pouco pobre, vou passar pra 135… se nao resolver, 140

                            2? estagio tá com 240

                            econostato: original bem curtinho...

                            tem mta coisa a fzer nesse carbura... nao aceito ele como está agora, nao poder dar wot com o turbo vazio q pipoca td de excesso.

                            mas tá gostoso as chicotadas q da a aplzinha... mesmo com coletor embaixo, mesmo sendo coletor e turbina monofluxo ela vem bem cedo...

                            [snapback]436551[/snapback]

                            engraçado q esse mesmo carbura, antes era do gts do renatão ( renato_gts ) e qdo acertamos ele no gts, com 1kg ele alimentava certinho com 150/220 de giclagem… diferente, só a caneta do 1? estagio que agora é uma b110, antes era c85 e o valvula de maxima, que passou de 1e pra 4e.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              #38

                              1? estagio esta em 130, mas acho q esta um pouco pobre, vou passar pra 135… se nao resolver, 140

                              2? estagio tá com 240

                              econostato: original bem curtinho...

                              tem mta coisa a fzer nesse carbura... nao aceito ele como está agora, nao poder dar wot com o turbo vazio q pipoca td de excesso.

                              mas tá gostoso as chicotadas q da a aplzinha... mesmo com coletor embaixo, mesmo sendo coletor e turbina monofluxo ela vem bem cedo...

                              [snapback]436551[/snapback]

                              to achando 130 no 1? estágio pouco, o original a álcool vem com 140, se bem que também depende muito das canetas e do gicle de ar dele né

                              engraçado q esse mesmo carbura, antes era do gts do renatão ( renato_gts ) e qdo acertamos ele no gts, com 1kg ele alimentava certinho com 150/220 de giclagem… diferente, só a caneta do 1? estagio que agora é uma b110, antes era c85 e o valvula de maxima, que passou de 1e pra 4e.

                              [snapback]436621[/snapback]

                              manjo nada de canetas, como é o esquema das letras e a numeração delas?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                to achando 130 no 1? estágio pouco, o original a álcool vem com 140, se bem que também depende muito das canetas e do gicle de ar dele né

                                manjo nada de canetas, como é o esquema das letras e a numeração delas?

                                [snapback]436687[/snapback]

                                as canetas dos brosol são uma zona mesmo…

                                tem x110 que tem um calo no po, o alcool passa por dentro da caneta e sai nos furinhos logo apos o calo. tem x110 que não tem o calo, o alcool nao passa por dentro dela.

                                pelo que pude perceber, a letra indica o desenho da caneta, qtidade de furos e tal

                                o numero, indica o tamanho do corretor de ar que vem acoplada a ela.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  #40

                                  os 2e/3e me desanimam de mexer na caneta deles… mais facil matar um dragão... saudades do tldz q era tudo aparafusado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    olha aproveitando o topico…

                                    mais pra frente quero meter um 49g no meu carro...

                                    mas vendo vcs aki falando, esse comando que o ka citou, é bom?

                                    lembrando q meu carro é 1.6 (nao tem mto torque em baixa) e eu uso uma turbina relativamente grande..

                                    [snapback]436004[/snapback]

                                    .50.48 mono

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #42

                                      .50.48 mono

                                      [snapback]437194[/snapback]

                                      coloca logo um 276 com 112 de lob e uns 11,5 de lift

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #43

                                        fotinhas da epoca que monte o cl ( janeiro ) … soh agora consegui baixar...

                                        cofre do cl ex-aspro… sugeira...

                                        motor aberto…

                                        peças chegadas da retifica…

                                        pistoes no lugar…

                                        limpeza total…

                                        montagem do motor…

                                        ainda faltam tiras fotos do novo setup e do novo scap... :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #44

                                          trabalho limpo…staile :d

                                          staile tb a reunião ali da equipe :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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