Motor pesado na hora de dar partida…
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parece ser arranque
ponto inicial muito alto tb faz isso.
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hummmmmmmmmm
meu carro sofreu um acertor, quer dizer um erro esses dias …
e isso começou a acontecer depois que levei o carro lá ...
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o ponto inicial deve estar em quanto mais ou menos ??
lembre-se o carro ainda está sem acerto, é 2.0…
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pode ter certeza que é ponto, o meu só pegava bem com 16? inicial e quando colocava 18? inicial se arrastava, troquei a bateria e com 18? não pegava tb, coloquei um arranque moderno de santana e agora com 18? inicila pega numa boa, esse arranque é covardia
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o ponto inicial original da maioria (se não todos) os carros a gasolina da vw é 9.
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isso mesmo, ??se não todos?? vide cd de literatura da volksvagem e vera que tem após a gasolina com 9?, 12? e 15? dependendo do ano
achei 15? um absurdo, mas pelo menos é o que diz lá no cd de literatura da vw
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dá uma olhada no fio terra que sai da bateria e liga na carroceria o no motor. eu tive este problema esta semana e ontem levei no auto-eletrico. faz um teste, conecta um cabo no negativo da bateria e a outra ponta encosta em alguma parte do motor. tente ligar o motor. se ele pegar, é o fio terra.
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fala finado
o mais provavel é ponto inicial mto adiantado acontecia isto com meu escort (se vc lembra o prata).
baixe um pouco o inicial e teste. deve solucionar.
um arranque maior, como disseram, soluciona o problema, caso vc nao queira mexer no ponto.
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deixa eu relatar o que aconteceu comigo
montei um motor 2.0 no meu carro, e 15 dias depois o motor de arranque foi pro saco, era originalmente do 1.6.
mandei arrumar o motor de arranque todinho, gastei 145 reais.
mas a partir dai, meu motor as vezes não pegava, girava pesado até o ponto de travar e não ter mais força pra virar o motor, e ai dava tranco no carro.
fiquei meses fazendo testes, e nada de resolver, hora o carro pegava, mas na maioria o motor girava pesado e nada de pegar, e tome tranco no carro.
eu não queria acreditar que era o motor de arranque, afinal tinha trocado tudo que podia nele, tava zerado. até o dia que resolvi levar no mesmo auto eletrico que fez o motor de arranque, e falei, meu carro só sai na hora que vc achar o problema. ele achou, era o motor de arranque fraco mesmo, mesmo com peças novas ele não aguentou. troquei por um motor de arranque do santana, e nunca mais tive problema em ter que dar tranco no carro.
detalhe, meu motor num tem nem 10 mil rodados e de tanto tranco já tá batendo pino, pq com os trancos amassou a bucha da biela onde vai o pino.
vó melhor este motor de arranque que ele pode enganar e zuar um motor de besteira.
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o meu tava assim tbm… chegava a travar e nem girar o arranque. primeiro dei uma revisada no arranque, ficou melhor mas as vezes ainda ficava pesado, dai o pessoal da elétrica que revisou o arranque colocou um rele para o motos de arranque e zerou. os carros mais novos, segundo eles falaram já vem com esse rele. o meu carro é um ap 1.9 com o arranque original do 1.8
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dá uma olhada no fio terra que sai da bateria e liga na carroceria o no motor. eu tive este problema esta semana e ontem levei no auto-eletrico. faz um teste, conecta um cabo no negativo da bateria e a outra ponta encosta em alguma parte do motor. tente ligar o motor. se ele pegar, é o fio terra.
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este teste foi feito, no auto-eletrico ele fez mas não era …
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pode ser:
- ponto avan?ado demais. pode ser
-buchas do motor de partida gastas . ? aquela que vai dentro do câmbio?
-mal contato no aterramento(cabo que sai da bateria para o aterrar o motor). não era
-escova fodida. se for, quanto custa, ou é melhor comprar outro arranque?
-bateria ruim ainda está na garantia e já foi feito o teste com outra, tb …
bom estes são os basicos
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deixa eu relatar o que aconteceu comigo
montei um motor 2.0 no meu carro, e 15 dias depois o motor de arranque foi pro saco, era originalmente do 1.6.
mandei arrumar o motor de arranque todinho, gastei 145 reais.
mas a partir dai, meu motor as vezes não pegava, girava pesado até o ponto de travar e não ter mais força pra virar o motor, e ai dava tranco no carro.
fiquei meses fazendo testes, e nada de resolver, hora o carro pegava, mas na maioria o motor girava pesado e nada de pegar, e tome tranco no carro.
eu não queria acreditar que era o motor de arranque, afinal tinha trocado tudo que podia nele, tava zerado. até o dia que resolvi levar no mesmo auto eletrico que fez o motor de arranque, e falei, meu carro só sai na hora que vc achar o problema. ele achou, era o motor de arranque fraco mesmo, mesmo com peças novas ele não aguentou. troquei por um motor de arranque do santana, e nunca mais tive problema em ter que dar tranco no carro.
detalhe, meu motor num tem nem 10 mil rodados e de tanto tranco já tá batendo pino, pq com os trancos amassou a bucha da biela onde vai o pino.
vó melhor este motor de arranque que ele pode enganar e zuar um motor de besteira.
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? exatamente isso que tá acontecendo comigo …
notei um barulho diferente de saia de pistão ontem, tomara que tenha sido meus ouvidos, hoje vou dar mais uma conferida ...
mas então, baixei o ponto inicial pra 15?, agora ele tá beeeeeeeeem mais leve pra pegar, praticamente normal, mas na primeira volta ele ainda dá uma enroscada de leve, vou trocar o motor de arranque mesmo, esse meu já eras ...
agora to mais preocupado com o pino do pistão ...
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ponto inicial …
abraços ...