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Motor pesado na hora de dar partida…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    ***Finado***
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    #1

    está acontecendo no meu carro, um voyage 2.0, quando tento dar partida o motor fica pesado como se fosse bateria fracam na 1? vez que isso aconteceu liguei com um cabo de chupeta na bateria do carro do meu pai mas não mudou nada …

    testei com outra bateria e também nada, depois que pega a 1? vez, fica tranquilo até as 3 próximas partidas, depois das 3 partidas denovo fica ruim denovo e assim sucessivamente ...

    será que é motor de arranque? algu? já passou por isso ???

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    • F Offline
      F Offline
      Fluff
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      #2

      parece ser arranque

      ponto inicial muito alto tb faz isso.

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      • * Offline
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        ***Finado***
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        #3

        parece ser arranque

        ponto inicial muito alto tb faz isso.

        [snapback]413217[/snapback]

        hummmmmmmmmm

        meu carro sofreu um acertor, quer dizer um erro esses dias …

        e isso começou a acontecer depois que levei o carro lá ...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #4

          confere o ponto então…

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            ***Finado***
            escreveu em última edição por
            #5

            o ponto inicial deve estar em quanto mais ou menos ??

            lembre-se o carro ainda está sem acerto, é 2.0…

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #6

              o ponto inicial original da maioria (se não todos) os carros a gasolina da vw é 9.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                juliano lima
                escreveu em última edição por
                #7

                pode ter certeza que é ponto, o meu só pegava bem com 16? inicial e quando colocava 18? inicial se arrastava, troquei a bateria e com 18? não pegava tb, coloquei um arranque moderno de santana e agora com 18? inicila pega numa boa, esse arranque é covardia

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o ponto inicial original da maioria (se não todos) os carros a gasolina da vw é 9.

                  [snapback]413321[/snapback]

                  isso mesmo, ??se não todos?? vide cd de literatura da volksvagem e vera que tem após a gasolina com 9?, 12? e 15? dependendo do ano

                  achei 15? um absurdo, mas pelo menos é o que diz lá no cd de literatura da vw

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    MotorBola
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    dá uma olhada no fio terra que sai da bateria e liga na carroceria o no motor. eu tive este problema esta semana e ontem levei no auto-eletrico. faz um teste, conecta um cabo no negativo da bateria e a outra ponta encosta em alguma parte do motor. tente ligar o motor. se ele pegar, é o fio terra.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pode ser:

                      • ponto avan?ado demais.

                      -buchas do motor de partida gastas .

                      -mal contato no aterramento(cabo que sai da bateria para o aterrar o motor).

                      -escova fodida.

                      -bateria ruim

                      bom estes são os basicos

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PrEsA
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        fala finado

                        o mais provavel é ponto inicial mto adiantado acontecia isto com meu escort (se vc lembra o prata).

                        baixe um pouco o inicial e teste. deve solucionar.

                        um arranque maior, como disseram, soluciona o problema, caso vc nao queira mexer no ponto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          goleta 88
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          deixa eu relatar o que aconteceu comigo

                          montei um motor 2.0 no meu carro, e 15 dias depois o motor de arranque foi pro saco, era originalmente do 1.6.

                          mandei arrumar o motor de arranque todinho, gastei 145 reais.

                          mas a partir dai, meu motor as vezes não pegava, girava pesado até o ponto de travar e não ter mais força pra virar o motor, e ai dava tranco no carro.

                          fiquei meses fazendo testes, e nada de resolver, hora o carro pegava, mas na maioria o motor girava pesado e nada de pegar, e tome tranco no carro.

                          eu não queria acreditar que era o motor de arranque, afinal tinha trocado tudo que podia nele, tava zerado. até o dia que resolvi levar no mesmo auto eletrico que fez o motor de arranque, e falei, meu carro só sai na hora que vc achar o problema. ele achou, era o motor de arranque fraco mesmo, mesmo com peças novas ele não aguentou. troquei por um motor de arranque do santana, e nunca mais tive problema em ter que dar tranco no carro.

                          detalhe, meu motor num tem nem 10 mil rodados e de tanto tranco já tá batendo pino, pq com os trancos amassou a bucha da biela onde vai o pino.

                          vó melhor este motor de arranque que ele pode enganar e zuar um motor de besteira.

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Neocool
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o meu tava assim tbm… chegava a travar e nem girar o arranque. primeiro dei uma revisada no arranque, ficou melhor mas as vezes ainda ficava pesado, dai o pessoal da elétrica que revisou o arranque colocou um rele para o motos de arranque e zerou. os carros mais novos, segundo eles falaram já vem com esse rele. o meu carro é um ap 1.9 com o arranque original do 1.8

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #14

                              dá uma olhada no fio terra que sai da bateria e liga na carroceria o no motor. eu tive este problema esta semana e ontem levei no auto-eletrico. faz um teste, conecta um cabo no negativo da bateria e a outra ponta encosta em alguma parte do motor. tente ligar o motor. se ele pegar, é o fio terra.

                              [snapback]413650[/snapback]

                              este teste foi feito, no auto-eletrico ele fez mas não era …

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                #15

                                pode ser:

                                • ponto avan?ado demais.  pode ser

                                -buchas do motor de partida gastas . ? aquela que vai dentro do câmbio?

                                -mal contato no aterramento(cabo que sai da bateria para o aterrar o motor). não era :ohoh:

                                -escova    fodida.  se for, quanto custa, ou é melhor comprar outro arranque?

                                -bateria ruim ainda está na garantia e já foi feito o teste com outra, tb …

                                bom estes são os basicos

                                [snapback]413793[/snapback]

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #16

                                  deixa eu relatar o que aconteceu comigo

                                  montei um motor 2.0 no meu carro, e 15 dias depois o motor de arranque foi pro saco, era originalmente do 1.6.

                                  mandei arrumar o motor de arranque todinho, gastei 145 reais.

                                  mas a partir dai, meu motor as vezes não pegava, girava pesado até o ponto de travar e não ter mais força pra virar o motor, e ai dava tranco no carro.

                                  fiquei meses fazendo testes, e nada de resolver, hora o carro pegava, mas na maioria o motor girava pesado e nada de pegar, e tome tranco no carro.

                                  eu não queria acreditar que era o motor de arranque, afinal tinha trocado tudo que podia nele, tava zerado. até o dia que resolvi levar no mesmo auto eletrico que fez o motor de arranque, e falei, meu carro só sai na hora que vc achar o problema. ele achou, era o motor de arranque fraco mesmo, mesmo com peças novas ele não aguentou. troquei por um motor de arranque do santana, e nunca mais tive problema em ter que dar tranco no carro.

                                  detalhe, meu motor num tem nem 10 mil rodados e de tanto tranco já tá batendo pino, pq com os trancos amassou a bucha da biela onde vai o pino.

                                  vó melhor este motor de arranque que ele pode enganar e zuar um motor de besteira.

                                  [snapback]414013[/snapback]

                                  :hauhau:

                                  ? exatamente isso que tá acontecendo comigo …

                                  notei um barulho diferente de saia de pistão ontem, tomara que tenha sido meus ouvidos, hoje vou dar mais uma conferida ...

                                  mas então, baixei o ponto inicial pra 15?, agora ele tá beeeeeeeeem mais leve pra pegar, praticamente normal, mas na primeira volta ele ainda dá uma enroscada de leve, vou trocar o motor de arranque mesmo, esse meu já eras ...

                                  agora to mais preocupado com o pino do pistão ... :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ponto inicial …

                                    abraços ...

                                    1 Resposta Última resposta

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