Voltei, e com problemas no meu corsa…
-
o carro rende bem ou pipoca tudo qdo acelera? ja olho a cor das velas após uma acelerada até final de terceira?
[snapback]433749[/snapback]
o carro na gasolina não chega a pipocar, mas vc percebe q ta mais fraco q o normal.
já no alcool ele pipocava todo, nao subia nem ladeira (com o chip de alcool q eu usava)…
as velas eu não olhei logo depois de acelerar, mas postei as fotos delas aqui no topico...
-
será que quando queimou a bobina queimo algum fio do chicote da injeção ou dos sensores e a injeção está recebendo valores errados?
[snapback]433754[/snapback]
os valores a injeção está lendo e processando certo, pois mostra no scanner tudo certinho.
o scanner le a injecao por um canal serial, então ela primeiro faz a leitura e processamento de todos os sinais antes de enviar. se estivesse algum sensor, ou fio ou até processamento errado na injecao ela mandaria para o scanner errado…
e já chequei a fiação que vai pros bicos e pra bobina, estão todos certos. tambem acredito q se tivesse algum fio quebrado indo pra bobina o carrro falharia, pois ficaria em 2 cilindros.
-
para mim tá parecendo algum problema no map pois se ele desconecta o sensor volta tudo ao normal certo? ou seja o map ta mandando um valor errado pra central (dentro do padrão mais errado), então a central acha q ta entando determinado x de ar e manda x de combustivel e na verdade ta entrando mais ar com o x de combustivel fica pobre, nas velas da pra perceber claramente que o carro ta com falta de combustivel mesmo.
-
o carro na gasolina não chega a pipocar, mas vc percebe q ta mais fraco q o normal.
já no alcool ele pipocava todo, nao subia nem ladeira (com o chip de alcool q eu usava)…
as velas eu não olhei logo depois de acelerar, mas postei as fotos delas aqui no topico...
[snapback]433757[/snapback]
as velas estão até q bonitas, mas esse estado saudavel delas pode ser pq não estava segurando o po logo antes de tirar as fotos. se a mistura esta boa na baixa e vc rodar muito antes de tirar elas pra verificar, ja complica, pois mudam de cor.
estranho…não tem catalisador pra entupir, a correia dentada esta no ponto, o comando esta no ponto (imagino q vc ja tenha verificado), não tem entrada de ar falsa na admissão, os sensores estão todos ok, a pressão na linha esta ok (tb imagino q vc ja tenha verificado), a vazão dos bicos tb esta blz (imagino q vc tb tenha conferido isso na maquina).
complicado...
-
sonda de teste nao… nem sei o que vem a ser isso.
mas liguei 2 outras sondas de 4 fios na injecao e não muda absolutamente nada...
bom, com resistor no sensor de temperatura dá pra andar. só que em algumas situacoes ainda dá falta...
hoje eu desisti e botei a turbina pra girar, na gasolina mesmo...
afroxei bastante a wastegate e mandei ver.
com os 2 bicos abrindo quase nada o carro fica bem alimentado, mas nao passou de 0,3 bar.
ai parei o carro e fui subir a pressão, mas queimei o braco no coletor e o parafuso tava pesado, vou esperar esfriar pra subir um pouco a pressao.
qual o maximo q posso usar na gasolina?? uns 0,5 ou mais?
-
nao passe de 0,6 e ainda mais com algum problema q nao se sabe de onde vem….
-
eu nem encheria turbo sem alimentação original perfeita.
[snapback]436823[/snapback]
a tentacao é forte
-
eu nem encheria turbo sem alimentação original perfeita.
[snapback]436823[/snapback]
depois de quase 40 dias com uma turbina e sem espirrar voce nao sabe a tentação que ?…
deu tudo certo com 0,4kg...
dei umas esticadas e o carro apagou uma vez, me caguei todo, mas depois de muita insistencia ( uns 15 minutos virando o arranque) o carro pegou. acho que afoguei ele...
amanha vo contar com a ajuda do zootecnista (marcus) pra tentar dar uma regulada.
já que não consegui acertar tudo certinho, vo pra ignorancia mesmo... deixar com 1100mv de lambda na gasolina co no maximo 0,5kg até aparecer o problema...
-
agora sim…..parte pra ignorancia q da tudo certo....
fodiz manter $ na gasolina e gordinha assim a mistura
-
nao consegui outros bicos pra testar, tirei os meus, limpei no ultrassom e medi vazao, tava ok, mas nao troquei pra ver como o overspeed falou…
poxa, eu tava agora tentando acertar o carro.
liguei 1 suplementar, com o gerenciador programado com a mesma estrategia da injecao (ja explico mais ou menos). fui andar e deu falta. liguei o segundo bico, melhorou mas ainda deu falta.
a? elevei o ganho do map em 17% pra cada 0,1kg de pressao e o carro ficou quase bom. ficava em 1100mv e lá pra 6000rpm@0,5bar caia pra pouco mais de 900mv, assim já tava quase bom, só afinar...
só que ele mantem a mistura boa em segunda e terceira, a hora q joga a quarta ele da uma falta tremenda, o halmeter vai lá pra 200, 300mv, as vezes até chega a zerar...
e é só de vez em quando. eu dei umas 10 puxadas de segunda e terceira e dessas 10 a mistura ficou boa numas 7 e deu uma falta tremenda numas 3... aí não entendo mais nada....
acho que realmente vou ter que ajeitar o carro antes de querer meter pressão nele.
agora mesmo q eu nao sei mais o que fazer...
o sumido do zootecnista tava junto comigo e tambem ficou completamente encucado... na mesma situacao as vezes o carro funciona e as vezes nao...
amanha vo ligar pra uns preparadores aqui e explicar a minha situacao e ver o que eles dizem. tenho medo de levar neles e eles de cara abrirem meus bicos falando q assim vai ficar bom...
*ensaiei minha central de injecao e peguei os valores de tempo de injecao, e usei a mesma estrategia no suplementar. mantive a curva de rpm exatamente igual a de 0,5bar do carro e só configurei a curva de map, sempre mantendo a relacao de 17,8% a cada 0,1kg
dados do ensaio na figura abaixo
-
como assim esse halmeter?
to usando um halmeter da beast e no meu gerenciador mostra a tensao do halmeter como no multimetro.
[snapback]437661[/snapback]
? só pra tirar a duvida se é defeito com esse hallmeter,
como vc mora em cidade de praia é comum oxidação em aparelhos eletronicos.
-
hehehehehehehehehehehe
falar o que, primeiro estava tudo certinho, ficamos uns 15 minutos esticando de 2? e 3?, show de bola, puxava até 0.5bar, mas depois, quando passava a 4? desandava. e para piorar a cituação as vezes ficava de boa com a 4? e teve uma vez que deu falta de 3?.
e ai, to quase colocando um premio para quem descobrir o problema.
abs
-
o problema, é não ter uma const?ncia, quando pensa que da falta em determinada situação, pimba nessa situação anda melhorzinho.
sei lá, eu acho que como sempre esses problemas cabeludos sem explicação é coisa boba.
acho que vamos dar muitas risadas quando descobrir o que ?.
abs
ps: ktulu, sinta-se a vontade para me corrigir.