Voltei, e com problemas no meu corsa…
-
melhor explicar…
tenho um cliente (amigo na verdade) que o carro começou a ter um problema assim...de marcha baixa até alimentava, de alta num ia mesmo com tudo trocado (bicos, bomba, etc) depois de muito bater cabeça descobriu que o problema ?ra na alimentação da bomba elétrica, o imbecil que colocou o alarme ligou o rel? errado, a corrente de alimentação da bomba passava pelos terminais de comando (não perguntem como não queimou o rel? porque a corrente al? é alta)...a? com pouca carga a corrente que a boma pedia pra funcionar ?ra baixa e ela funcionava ...conforme usava o carro (esquentava) ou exigia (a? a bomba precisa de mais corrente pra manter a linha pressurizada) ia aquecendo e fiando cada vez mais resistivo até que a bomba num tinha mais força pra manter pressão e vaz?o.
pra descobrir isso ele levou quase um ano...
já tive problema em marea turbo que o carro falhava em marcha alta, media a bomba e ela tava normal... aí fomos testar na din?mica pela n-?sima vez e mandei ele deixar lá com a pressão de combustivel pra ver a vaz?o.... depois de ficar uns 15 ou 20 minutos ligada ela começou a dar umas pequenas osciladas no barulho...coisa mínima mesmo... aí trocou ela e sumiu o defeito.
-
mas uma falha na alimentação não resultaria em queda de pressão da linha?
[snapback]438648[/snapback]
não exatamente, como disse no post anterior, minha bomba tem pressão mas não tem vaz?o.
no manometro, marca direitinho, e quando acelero percebo que o carro da falta. em baixa funciona normal.
verifique isso.
? facil e rápido, basta levar em alguem que tenha o medidor.
boa sorte.
-
não exatamente, como disse no post anterior, minha bomba tem pressão mas não tem vaz?o.
no manometro, marca direitinho, e quando acelero percebo que o carro da falta. em baixa funciona normal.
verifique isso.
? facil e rápido, basta levar em alguem que tenha o medidor.
boa sorte.
[snapback]438660[/snapback]
? estranho, naum consigo ver lágica em ela manter a pressão e naum a vaz?o…
a partir do momento que ela naum consegue manter a vaz?o, ela teria que diminuir a pressão....
alguém me explica o pq disso? naum consigo ver lágica nisso ai.........
-
? estranho, naum consigo ver lágica em ela manter a pressão e naum a vaz?o…
a partir do momento que ela naum consegue manter a vaz?o, ela teria que diminuir a pressão....
alguém me explica o pq disso? naum consigo ver lágica nisso ai.........
[snapback]440500[/snapback]
realmente pq se ela sustenta a pressao sera a troco de enviar combustivel….
estranho mesmo o q ta acontecendo...nao consigo entender
-
acabei de testar novamente minha boma.
liguei uma mangueira ali na flauta onde tem uma valvula pra se ligar manometro (claro q tirei a valvula fora), liguei a bomba e deixei jorrando num balde.
deixei 1 minuto e jorrou cerca de 2,5l de combustivel…
ai fui refazer o teste , deixei uns 5 minutos ligado direto e notei que depois de um tempo ligada (mais de 2 minutos), a bomba comeca a pulsar... mas nunca mandando muito pouco combustável, só fica aumentando e diminuindo o fluxo...
andando a pressão não cai, fiquei prestando muita atenção nisso.
esse sintoma é de bomba ruim mesmo? já to vendo preco de bomba...
se for isso mesmo o problema vou ficar bem contente.
-
não sei te dizer se este sintoma é anormal. no meu caso, foi usado um aparelho, parecido com um tudo de ensaio com escalas ml e l.
acredito que deveria ser constante, afinal a bomba só possui alimentação 12v, não deveria ser influenciada pelo carro em movimento, etc.
-
esse teste não é definitivo…v precisa medir o fluxo com pressão ...em casa de bomba vc consegue fazer isso... uma bomba de corsa 1.0 deve dar uns 3x1,5 ou seja com 3bar manter constante um fluxo de 1,5l/minuto ...se tiver menos do que isso pode num alimentar mesmo com a pressão ainda nos 3bar.
-
troqei a bomba.
e o carro continua a mesma coisa…
falta pouco pra eu tacar fogo nele.
ja troquei:
bomba
filtro de comb.
map
lambda
central da injecao
velas
bobina
ja limpei os bicos e chequei vazao
ja medi o tps
ja vi o sinal no conector dos bicos e o ti fica igual ao que aparece no scanner
no scanner não aparece falha de nada, só mistura pobre.
o comando tá enquadrado.
agora mesmo que eu não sei mais nada.
-
conferiu o dosador de combustivel, luis ?
sugeri isso a uns 35 posts atras..
o que vc tem de som no carro? vc que instalou?
ja vi instalador de som fazer cada coisa que da ateh medo )
acho que sobro uma coisa soh que vc nao trocou.. chicote da injeção.
sistema de ignição (tudo) vc checou.. velas, parte fisica do motor tbm.. cabos, sensores da ie (olhou roda fonica/sensor de rotação?) parece que ja tbm..
eu hein
abs..
martin
-
conferiu o dosador de combustivel, luis ?
sugeri isso a uns 35 posts atras..
o que vc tem de som no carro? vc que instalou?
ja vi instalador de som fazer cada coisa que da ateh medo )
acho que sobro uma coisa soh que vc nao trocou.. chicote da injeção.
sistema de ignição (tudo) vc checou.. velas, parte fisica do motor tbm.. cabos, sensores da ie (olhou roda fonica/sensor de rotação?) parece que ja tbm..
eu hein
abs..
martin
[snapback]442914[/snapback]
a pressão do combustável sempre fica exatamente 3kg - a pressão no coletor… então o dosador aparenta estar ok...
o som eu mesmo que instalei, mas assim que comprei o carro, não fiz nenhuma alteração eletrica que possa ter originado esses problemas.
na parte de ignição eu troquei bobina, velas, medi os cabos, verifiquei o enquadramento do comando com a roda fonica, verifiquei o sensor de rpm...
eu acredito que seja alguma coisa elétrica, só que não consigo achar onde...
vou checar pela terceira vez o chicote, fio a fio...
vou checar mais uma vez o chicote inteiro, fio por fio...