Voltei, e com problemas no meu corsa…
-
naum rola de conseguir outra central pra testará
-
bom, tenho um fato novo que talvez esclareca meu problema.
botei um chip que eu usava nele a alcool. o chip tem 35% a mais de tempo de injecao do que o original e chega a 20 graus a mais de avanco do ponto.
liguei o carro e ele ficou perfeito, porém gordo, claro…
a sonda ficou em cerca de 1v o tempo todo, sai pra dar uma volta, não saiu disso, só vai pra uns 400~500mv na lenta, mas é só pisar quase nada que já trava em 1v. voltei pra casa com o carro forte, andando bem mesmo.
agora tenho que saber onde está meu problema. não é normal ter que avancar 20 graus o ponto de um carro original a gasolina pra se conseguir andar...
também medi o tempo de injecao direto no bico e bate com o valor do scanner, então a parte de injecao está ok.
chequei tambem se não tinha vazamentos na admissao ou entrada de ar falsa, não tinha nada.
agora sera que é a bobina ou a central da injecao?
lembrando que troquei a bobina e depois disso comecaram meus problemas. ela pode estar fraca e necessitar desse avanco pra funcionar direito? e por acaso se a bobina estiver fraca ela deixa a mistura pobre?
estou usando velas br8es, e estao com uns 0,5 de gap, medi cabos de vela e estao ok.
ou será minha central de injecao que está demorando pra soltar o sinal?
-
tava dando uma olhada aki e me parece q se vc desplugar a sonda lambda, por padrao no chicote é medida uma tensao, coisa da central, nao fica em 0v, pode ser q seja isso, algo como o celtat disse mesmo
qnt a bobina estar meio kapenga, pode ser q aconteca, as vezes nao dela, mas sim cabo, qnd minha bobina queimou uma saida a do 4? cil, eu fui mecher nos cabos pensando q fosse eles, o cabo quebrou, soltou na minha mao, notei um tipo de po branco na ponta dessa vela e o cabo bem fadigado no ponto onde quebrou, cheio de zinable
-
bom, tenho um fato novo que talvez esclareca meu problema.
botei um chip que eu usava nele a alcool. o chip tem 35% a mais de tempo de injecao do que o original e chega a 20 graus a mais de avanco do ponto.
liguei o carro e ele ficou perfeito, porém gordo, claro…
a sonda ficou em cerca de 1v o tempo todo, sai pra dar uma volta, não saiu disso, só vai pra uns 400~500mv na lenta, mas é só pisar quase nada que já trava em 1v. voltei pra casa com o carro forte, andando bem mesmo.
agora tenho que saber onde está meu problema. não é normal ter que avancar 20 graus o ponto de um carro original a gasolina pra se conseguir andar...
também medi o tempo de injecao direto no bico e bate com o valor do scanner, então a parte de injecao está ok.
chequei tambem se não tinha vazamentos na admissao ou entrada de ar falsa, não tinha nada.
agora sera que é a bobina ou a central da injecao?
lembrando que troquei a bobina e depois disso comecaram meus problemas. ela pode estar fraca e necessitar desse avanco pra funcionar direito? e por acaso se a bobina estiver fraca ela deixa a mistura pobre?
estou usando velas br8es, e estao com uns 0,5 de gap, medi cabos de vela e estao ok.
ou será minha central de injecao que está demorando pra soltar o sinal?
[snapback]426123[/snapback]
que tal o mais provóvel ?
vc está achando que mexe em ponto e mexe em combustável na realidade … ali?s... em corsa 1.0 vc não consegue aumentar 35% do tempo de injeção direto só numa curva...
-
que tal o mais provóvel ?
vc está achando que mexe em ponto e mexe em combustável na realidade … ali?s... em corsa 1.0 vc não consegue aumentar 35% do tempo de injeção direto só numa curva...
[snapback]426266[/snapback]
junior, qual voce pensa ser a causa do meu carro não funcionar com o chip original que veio de fabrica?
nos chips que eu mechi, eu mecho nos enderecos 179 a 286 pra combustivel e da 958 a c11 pra ponto, mechendo na ml e no parcializado.
não acredito que eu esteja apenas enriquecendo e não mechendo no ponto…
-
me prometi não mais ficar dando informações muito especificas pois afinal isso teve um custo alto pra ser adquirido, mas posso dar uns toques b?sicos como:
-
as vezes vc mexe em um bit e caga o acerto porque este não pertence a curva e sim a escala ou rotina
-
as vezes vc acha que mexe numa coisa diretamente e mexe em outra que interfere direta ou indiretamente(por exemplo vc não mexeu na curva de combustivel, mexeu na de ev) e isso traz resultados que s vezes são curiosos como deixar o carro em situações inadequadas (isto é enriquece apenas em certas condições, aumenta ponto apenas em determinadas faixas de trabalho, etc)
-nessas centrais se estiver com mau-contato acontecem coisas estranhas de mais
ali?s… num achei nenhuma central que tenha exatamente estes endere?os que vc passou... repense, estude que vc acha o caminho.
-
-
me prometi não mais ficar dando informações muito especificas pois afinal isso teve um custo alto pra ser adquirido, mas posso dar uns toques b?sicos como:
-
as vezes vc mexe em um bit e caga o acerto porque este não pertence a curva e sim a escala ou rotina
-
as vezes vc acha que mexe numa coisa diretamente e mexe em outra que interfere direta ou indiretamente(por exemplo vc não mexeu na curva de combustivel, mexeu na de ev) e isso traz resultados que s vezes são curiosos como deixar o carro em situações inadequadas (isto é enriquece apenas em certas condições, aumenta ponto apenas em determinadas faixas de trabalho, etc)
-nessas centrais se estiver com mau-contato acontecem coisas estranhas de mais
ali?s… num achei nenhuma central que tenha exatamente estes endere?os que vc passou... repense, estude que vc acha o caminho.
[snapback]426296[/snapback]
comprei esse carro, original a gasolina, funcionando 100%.
depois de uns meses fiz esse chip e passei ele pra alcool. ficou 100%, liso e mais forte q original.
agora ele não funciona mais a alcool com esse chip de alcool nem a gasolina com o chip original.
só funciona a gasolina com o chip de alcool, por isso acho que o problema não é no chip.
tem algum palpite de onde pode estar o erro?
-
-
ah entendi …funciona a gasolina com chip de alcool ?... bem a única coisa que posso lhe dizer é que falta combustável...se é mecânico (bomba, filtro, bicos) ou el?tronico (sensores) é impossível dizer...
mas tbm rola o seguinte... um carro a gasolina com chip de alcool funciona perfeitamente bem (exceto se tiver ponto o suficiente pra grilar)
-
arranjei outra central de injecao, mesma numeracao da minha.
coloquei lá e nao mudou nada….
ai fui na loja q comprei a bobina, troquei ela, fui virar o arranque e tava muito pesado, o carro nao pegou.
botei a central nova, que ta com o chip original gasolina e o carro pegou. porém continuou pobre...
mas agora com a bobina nova nao consigo ligar o carro com o chip a alcool, acho que é devido ao grande avanco que tem...
agora to andando com o chip a gasolina, mas tá dando falta. melhorou mas não resolveu...
chegando em casa vo trocar as velas pelas originais pra ver se resolve. é a unica coisa q falta pra ignicao ficar toda original. a injecao tambem já ta toda original.
-
fala ktulu
posso estar errado, mais tenta monitorar a ie quando meter carga no motor, você disse que a falha da quando o motor gira mais que a lenta normal, verifica o tempo de abertura dos bicos e a pulsação.
posso estar errado, mais creio que seja ie dando pau ou map dando tambem
-
já checou o sincronismo da correia dentada??
-
tem q chamar o padre qmedo, pq ikisto nom ekixisti
-
acabei de trocar o filtro de combustivel e coloquei de volta as velas originais do carro.
e continua pobre a porcaria…
agora ou minhas 2 sondas estão ruins ou tem alguma força do além agindo sobre ele...
vo meter uma terceira sonda nele hj pra desencargo de consciencia.