Saveiro ap 1.8mi g3
-
putz eu pirei. tem uma saveiro do companheiro beto, lá te to, com uma preparação semelhante a minha e temos os mesmo planos. só que a dele tá 1 ?sso na minha frente, e os resultados foram surpreendentes.
semana passada o motor foi pro dino e rendeu 170cv a 6.500rpm, e com 4.500rpm ele já tinha 150cv disponiveis.
motor:
miolo original pistão std a gasolina com a cabeça plainada, ficou cabeça reta.
cabeçote original, só fez um trabalho na angulação das valvulas, valvulas originais do cabeçote 1.8mi, ou seja algo de 38mm.
corpo de borboleta original
bicos injetores da ecoesporte 1.6flex que serviu como uma luva.
comando 0.27, o famoso do tsi.
ie original, só fez uma leve programação usando um parametro da central dos formulas milleniuns daqui q rende 10cv a mais.
roda no alcool usando o flextek, fez 12km/l indo de go pra to.
taxa de 13:1
agora que vem o macete. foi rebaixado o bloco e não o cabeçote. o pistão ele se eleva pouca coisa acima do bloco, com isso deu taxa e as camaras do cabeçote ficaram inalteradas. pq o preparador disse que quanto mais se retira do cabeçote (rebaixando) mais perde o desenho das camaras e isso, dependendo da quantidade que foi retirada, começa a prejudicar o desempenho.
rapaz, foi uma preparação barata e que rendeu tudo isso. não é atoa que essa saveiro dá taca em a3t 180cv chipado
?eeeeeee, meio do ano já faão essa etapa no meu motor
-
semana passada o motor foi pro dino e rendeu 170cv a 6.500rpm, e com 4.500rpm ele já tinha 150cv disponiveis.
[snapback]425767[/snapback]
caramba, nunca vi isso em ap aspirado leve tipo esse. o carro deve lixar tudo até 3? com essa potência nesse giro, imagino qto veio de torque então…
motor:
miolo original pistão std a gasolina com a cabeça plainada, ficou cabeça reta.
cabeçote original, só fez um trabalho na angulação das valvulas, valvulas originais do cabeçote 1.8mi, ou seja algo de 38mm.
corpo de borboleta original
bicos injetores da ecoesporte 1.6flex que serviu como uma luva.
comando 0.27, o famoso do tsi.
ie original, só fez uma leve programação usando um parametro da central dos formulas milleniuns daqui q rende 10cv a mais.
roda no alcool usando o flextek, fez 12km/l indo de go pra to.
taxa de 13:1
zorlac, é muito pouca taxa, falta um comando forte, falta trabalho pesado no cabeçote, falta corpo de borboleta pra isso tudo.
agora que vem o macete. foi rebaixado o bloco e não o cabeçote. o pistão ele se eleva pouca coisa acima do bloco, com isso deu taxa e as camaras do cabeçote ficaram inalteradas. pq o preparador disse que quanto mais se retira do cabeçote (rebaixando) mais perde o desenho das camaras e isso, dependendo da quantidade que foi retirada, começa a prejudicar o desempenho.
isso é velho zorlac, sempre tirar muito do cabeçote altera o desenho das c?maras, reduz a parede entre os cilindros e tal.
mas ow, não pense q esse é o macete , pois isso ai não faz magicas.
rapaz, foi uma preparação barata e que rendeu tudo isso. não é atoa que essa saveiro dá taca em a3t 180cv chipado
?eeeeeee, meio do ano já faão essa etapa no meu motor
essa saveiro passa de 235 lm/h reais com essa preparação leve?
de boa, nesse mato tem coelho. nada dificil ter nitro entocado. ou o a3 180 chipado esta com serios problemas.
-
? carol, os resultados forama nimadores.
ah esqueci, ele tem coletor 4x1 de 41mm e escape de 2,5.
com roda 13 ela sai lixando bonito, mas já com as 15 e 17 a coisa complica.
e ela tem muita força, ela sai que nem um foguetinho, muito bonito de se ver.
e o dino é aquele dino de motor, acho que chama dino de bancada. então se tem como enganar esse dino que testa o motor em si, ai não sei, pq no dino de rolo tem as manhas pra enganar né.
a taxa não é exatamente 13:1, mas não chega a 14:1, tenho que tentar pegar a ficha dela e ver certinho.
-
pra chegar nesse patamar de potência precisa de cabe?ot?o, comando alto, aumento de passagem de ar (borboleta maior), mais taxa do que 14:1.
poxa, esse 1.8 semi-original ta mais forte do que um 2.0 16v, q trabalha taxadão na gasolina, tem um fluxo de admissão monstro, tem mais cilindrada, comandos esportivos (bem mais q o 027), q gira mais alto e tal.
-
pelo q tem nesse motor realmente duvido dos 170 cavalos
mas aqui no rio alguns ap de rua já passaram no rolo e rederam essa potencia tambem em… só q com cabe?otão e carburação maior.
-
zorlac, quem fez? o klauss?? sabado vou lah trocar uma ideia com ele sobre meu cambio… aparece lah tb...
e se o carro tem 170cv no motor, deve ter uns 150cv na roda... dar ralo em a3-180 original o meu marea tb dah, ateh mesmo pq essa saveiro eh levinha... agora em a3 chipado a conversa muda mesmo... a3 chipado com menos de 215cv eh bixado...
-
será que ele só aplainou ou fez um chanfro pro pistao entrar dentro da camara do cabeçote? bom… ai estaria da mesma forma alterando a frente de chama...
uma coisa é fato: os pistoes de aps a alcool já chapam o cilindro ( eles tem cabeça reta e sobem ate a borda do bloco ) e tem 12 e poucos de taxa...
pra chegar a 14 sem rebaixar o pistao tem que entrar no kbe?ote.
-
zorlac, quem fez? o klauss?? sabado vou lah trocar uma ideia com ele sobre meu cambio… aparece lah tb...
e se o carro tem 170cv no motor, deve ter uns 150cv na roda... dar ralo em a3-180 original o meu marea tb dah, ateh mesmo pq essa saveiro eh levinha... agora em a3 chipado a conversa muda mesmo... a3 chipado com menos de 215cv eh bixado...
[snapback]425811[/snapback]
exato fun, foi o branco que fez.
fabio lima, o pistão ele não deu detalhes, só disse que plainou e deixou reto e que ele entra pra dentro do cabeçote, pq ele fica alguns mm acima do bloco rebaixado.
eu me espantei com esse resultado. mas pensei que era ap 1.9 com cabeçote bem trabalhado, pq no inicio, quando esse motor estava aberto o preparador me flaou isso.
ai depois veio que era 1.8 mesmo.
sei lá, só resta esperar o meio do ano pra eu fazer o mesmo no meu e quero ver os 170cv hehehehehe.
fun, o audi é o do adriano
-
cabeçote ori, comando ori e coletor 41mm? hmmmmmmmmm…
-
170 cv eh bastante hein …
vc disse que @ 4500 rpm essa saveiro ja tem disponiveis 150 cv...
como potencia = torque x rpm / constante...
essa saveirinho c/ 150 cv teria 24.2kgmf de torque (?? )
olha, nao duvido que possa ter isso de potencia, e com injecao e muito acerto em cima nao precisa de comando c/ 300 e lah vai pedrada, 16 de taxa, etc...
mas com um coitado de um 027.7 que tem 268 graus com 10.x de levante eh bastante otimista.. talvez tenha mais mato nesse coelho...
ps : a borboleta original deve dar conta disso ... no datasheet consta que ela c/ 52mm em wot tem vazao maxima de 630kg/h (~370 cfm) ... mas c/ ctz que ela + aberta facilita...
-
o klaus nao eh aquele tipo de cara q fala tudo que faz… com certeza tem segredo aih sim...
fora q o klaus sabe mto de cabeçote ap... com certeza tem um trabalho grande nele, e nao soh esse basico q vc falou...
zorlac, vc sabe quem fez o chip dessa saveiro? vamo lah no klaus sabado??
-
mas com um coitado de um 027.7 que tem 268 graus com 10.x de levante eh bastante otimista.. [snapback]425845[/snapback]
denovo?
027.7 não é 268 e sim 264
-
com roda 13 ela sai lixando bonito, mas já com as 15 e 17 a coisa complica.
color]
[snapback]425787[/snapback]
com 13 até meu celta 1.0 tosco canta pneu de 3?….hauhauhauahu
pior que é sório....hehehe
-
denovo?
027.7 não é 268 e sim 264
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=405554
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=405560
[snapback]425863[/snapback]
interessante…comando de corsa 1.6 tem 260?....mas vai saber o lobe e talz...