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1,3 bar + sem mecher no ponto

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  • T Offline
    T Offline
    thot
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    #1

    fala gente…

    o caso é o seguinte ap1.8 mi destaxado, com 1,3 bar soh q com o ponto ser ter alterações do original, quais os riscos de andar com essa pressão e o ponto sem alterar, ja me falaram q o ponto se atrasa sozinho, mas num sei se procede, eu creio q nos mi num atrasa não...

    algum risco da canaleta peidar? ? ?

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      thot
      escreveu em última edição por
      #2

      um detalhe, o ponto inicial ta em 10 =(

      eu sei, eu sei…. falta chip ainda.... mas antes de fazer o chip p carro ta razuavel assim e tem outras prioridades ainda antes do chip

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        destaxado = qto de taxa exatamente?

        quanto de ponto final vc tem no momento?

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thot
          escreveu em última edição por
          #4

          pistão de carburado…. 8,5 de taxa

          ponto final, num sei a injeção ta original, num sei o qto ta batendo

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #5

            pistão de carburado…. 8,5 de taxa

            [snapback]445921[/snapback]

            e foi torneada uma merreca da borda, num foi??

            esses 8,5 já é dps disso?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
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              #6

              então thot, vc precisa saber qto de ponto final tem ali, só assim da pra saber se da ou não pra vc andar com essa pressão antes de fzr o chip.

              sua central de fato atrasa o ponto em caso de detonação, mas só até um certo ponto.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                thot
                escreveu em última edição por
                #7

                e foi torneada uma merreca da borda, num foi??

                esses 8,5 já é dps disso?

                [snapback]445924[/snapback]

                os pistão de carburado tem uma calombo na cabeça de um lado dele, akilo foi aplainado e os pistão tiveram os pesos equalizados

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  thot
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  então thot, vc precisa saber qto de ponto final tem ali, só assim da pra saber se da ou não pra vc andar com essa pressão antes de fzr o chip.

                  sua central de fato atrasa o ponto em caso de detonação, mas só até um certo ponto.

                  [snapback]445927[/snapback]

                  entendi, depois vo pegar a pistola de ponto emprestada pra tentar ver o ponto final…

                  até q ponto se acha q é possivel usar ???? e se tiver passando desse valor como eu devo proceder???

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    entendi, depois vo pegar a pistola de ponto emprestada pra tentar ver o ponto final…

                    até q ponto se acha q é possivel usar ????? e se tiver passando desse valor como eu devo proceder???

                    [snapback]445931[/snapback]

                    temos um problema ai: a injeção trabalha a curva de avanço não só pela rotação do motor, assim fica praticamente impossivel de se ler o ponto final com o carro parado e sem carga.

                    um valor seguro pra taxa que vc usa e num motor alimentado corretamente seria entre 25 e 27? de ponto final. da pra ir até um pouco mais pra cima, mas o risco de amarrar o motor em alta começa a aparecer. se vc tivesse um comando mais alto ai blz, mas com comando original (me confirme seu comando) não é aconselhável.

                    pra manter o ponto inicial no lugr certo (um pouco mais avan?ado q o original) sem q o ponto final fique em néveis de risco, só mesmo remapeando o chip.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thot
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      temos um problema ai: a injeção trabalha a curva de avanço não só pela rotação do motor, assim fica praticamente impossivel de se ler o ponto final com o carro parado e sem carga.

                      um valor seguro pra taxa que vc usa e num motor alimentado corretamente seria entre 25 e 27? de ponto final. da pra ir até um pouco mais pra cima, mas o risco de amarrar o motor em alta começa a aparecer. se vc tivesse um comando mais alto ai blz, mas com comando original (me confirme seu comando) não é aconselhável.

                      pra manter o ponto inicial no lugr certo (um pouco mais avan?ado q o original) sem q o ponto final fique em néveis de risco, só mesmo remapeando o chip.

                      [snapback]445933[/snapback]

                      o carro é um polo classic, comando original ainda…. :semata:

                      qual o melhor jeito de eu saer o ponto final então???

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GTi-T
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        se eu não me engano, a injeção mi atrasa no máximo 15 graus. e mesmo assim, ela não atrasa a ponto de passar do ponto inicial regulado no distribuidor.

                        exemplo, se você tem ponto inicial de 22 graus. ela se estiver em 37 graus e começar a predetonar, ela atrasa até o 22 certinho. porém se com 32 por exemplo predetonar, o máximo que ela atrasar? é 22, que é o inicial no distribuidor.

                        estas informações eu li numa apostila do senai. nunca medi para ver, nem fiz nenhum experimento confiável que comprove isto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          se fosse pra min nao curtiria mto essa ideia do motor grilando a cada puxada naum

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            liga um raster no carro e sai pra andar que vc vai ver o ponto que está mapeado. no meu foi até 31? (aspro).

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              os pistão de carburado tem uma calombo   na cabeça de um lado dele, akilo foi aplainado e os pistão tiveram os pesos equalizados

                              [snapback]445929[/snapback]

                              pistões a alcool carburado tem um calombo, os de gasolina carburado não tem calombo nenhum…

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                pra manter o ponto inicial no lugr certo (um pouco mais avan?ado q o original) sem q o ponto final fique em néveis de risco, só mesmo remapeando o chip.

                                [snapback]445933[/snapback]

                                ou usando um gerenciador de bico extra que atrase o ponto, como o meg.

                                a forma mais certa de ver o ponto seria com uma pistola, so que se torna inviavel a leitura com o carro em movimento… so freando ele num dino de freio...

                                os raster/kaptor da vida tem um refresh horroroso e ainda nao traduzem qualquer mudança f?sica q vc faça no ponto... exemplo: no meu carro, não importa o quanto eu adiante ou atrase o ponto na regulagem do sensor de rotacao ou na polia da roda fonica... o ponto inicial para o kaptor vai ser sempre o original anotado na memoria dele... 5 graus...

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  thot
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  pistões a alcool carburado tem um calombo, os de gasolina carburado não tem calombo nenhum…

                                  [snapback]446078[/snapback]

                                  os meus são a gasosa com os calombos desse a alcool q vc mostro…

                                  pega uns ks 81,5mm pra ver.. ja vi 3 desses zerados todos =s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
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                                    kmon
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    os meus são a gasosa com os calombos desse a alcool q vc mostro…

                                    pega uns ks 81,5mm pra ver.. ja vi 3 desses zerados todos =s

                                    [snapback]446180[/snapback]

                                    o meu pistao é de gasolina injetado 1.8mi e veio com esses calombos tb so?que tinham 2calombos um em cima do outro (metal leve)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      os meus são a gasosa com os calombos desse a alcool q vc mostro…

                                      pega uns ks 81,5mm pra ver.. ja vi 3 desses zerados todos =s

                                      [snapback]446180[/snapback]

                                      os meus tb…

                                      os da linha 81mm a alcool são retinhos, chapados nao tem cava nem calo

                                      os gasolina carburados tem calo e cava funda

                                      os gasolina mi tem calo e cava rasa

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
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                                        #19

                                        se fosse pra min nao curtiria mto essa ideia do motor grilando a cada puxada naum

                                        [snapback]445983[/snapback]

                                        o meu puxando num grila, se grila-se num puxaria neh…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          os meus tb…

                                          os da linha 81mm a alcool são retinhos, chapados nao tem cava nem calo

                                          os gasolina carburados tem calo e cava funda

                                          os gasolina mi tem calo e cava rasa

                                          [snapback]446190[/snapback]

                                          isso :semata:

                                          1 Resposta Última resposta

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